UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carolina Barros

    Isso vale também para os reembolsos das despesas médicas dos segurados. Parece uma gincana. Tudo com a finalidade de dificultar o desembolso, sob a justificativa de que estavam tendo prejuízo, que haviam muitas cobranças indevidas. Isso é um absurdo. A ANS precisa colocar ordem nesse negócio.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Esse precioso texto, prezada Cláudia, serve de baliza para que a gente saiba onde colocar aquelas reclamações dos planos de saúde que, pretensamente, justificam seus aumentos extorsivos: na pilha de lichxo.

    Responda
  3. Silvio POSSA

    Jogo de rouba montes entre operadoras e hospitais. Já a saúde dos beneficiários não recebe uma única linha. Melhorou? Algum indicador para medir isso? Não faz parte do negócio...

    Responda
  4. Karina Kanazawa Rienzo

    A cada mês as operadoras criam uma chicana administrativa nova para atrasar os pagamentos aos prestadores. Elas retém o pagamento até o limite do possível, enquanto isso faturam na ciranda financeira.

    Responda
  5. Paulo Roberto

    Bem curiosa e tendenciosa essa matéria. Por que será que a Anahp não faz um estudo demonstrando qual o real custo de uma internação e quanto é efetivamente cobrado das operadoras? E sobre a máfia dos OPMEs, ninguém tem nada a dizer? Hospitais utilizam Simpro e Brasíndice, duas tabelas extremamente inflacionadas para cobrança de mat/med. As operadoras têm a obrigação de serem cautelosas e auditar cada centavo de cada conta para não serem literalmente roubadas.

    Responda
  6. Amador Lima

    Como diria o professor Raimundo: E o salário dos profissionais da saúde…oh!

    Responda
  7. ALCY DE CASTRO MELLO

    Precisamos tomar cuidado com comentários, que até podem ser verdadeiros mas sob qualquer hipótese representa a relação da maioria das operadoras com o mercado. Isto pode levar a conclusões precipitadas e certamente improprias. Talvez fosse melhor intitular assim: as OPS atendem a 52 milhões de brasileiros, como eu, que deveriam ter este serviço pelo Estado e não tem, etc etc etc.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    O que chama a atenção é que essa lógica é transferida à assistência médica, ou seja, a prática médica passa a sofrer interferência direta desse conflito entre o provedor do serviço e seu pagador. Assim, procedimentos propedêuticos, ou terapêuticos que não tenham pertinência clínica, mas possam ter oportunidade de cobertura, são executados, enquanto outros, essenciais, porém não cobertos, são descartados. Essa é a medicina do espetáculo, a medicina de consumo, a financeirização da vida.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Todos os dias é esse vai e vem. Esse trabalho constante para que o neoliberalismo retorne em toda a sua força pura, dura, bruta. A f se repete nessa estação, nessa implacação, nessa mani pulação obstinada, ao que favorece apenas os merc@dos e merca/dores, para que a população aprove essa provação.

  9. Carlos Stinghen

    Apoio total ao manifesto da ABRAIDI e ANAHP . São + de 42 milhões de beneficiários da saúde suplementar que precisam tomar conhecimento sobre a satisfação plena no atendimento hospitalar e que não depende somente das operadoras de plano de saúde mas também dos fornecedores, hospitais e profissionais da saúde. O equilíbrio financeiro é saudável e fundamental para manter a operação, sobretudo na qualidade do serviço da saúde suplementar. Pode ter certeza, todos juntos são mais fortes.

    Responda
  10. jose prado

    Máfia!

    Responda
  11. Rafael Moraes

    E ainda tem quem queira privatizar o sus. Quando o lucro é a meta, o sucateamento é total.

    Responda
  12. Gustavo Moreira

    Essa máfia aumenta suas mensalidades acima da inflação todos os anos, e naturalmente tem uma representação robusta na Câmara e nas Assembleias dos estados. "Eles" ganham tudo no Legislativo e na Justiça.

    Responda
  13. Wilson Junior

    O importante é que a ANS está na gaveta dos planos de saúde, assim como seus dirigentes indicados por políticos, com o objetivo de captar recursos para os partidos políticos e seus caciques. Ou porque os caciques partidários fazem tanta questão de indicar seus apaniguados para as agências reguladoras?

    Responda
  14. paulo wesley dornellas

    E essa descrição dos achaques que os hospitais dizem receber dos Planos, atrasando pagamentos e exigindo descontos senão não liberam o pagamento, me lembra o grande rolo das Americanas, que também espremia os fornecedores, e no fim, apareceu a fraude contábil.

    Responda
  15. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Planos de Saúde contribuem para a saúde do brasileiro tanto quanto os AGIOTAS contribuem para a sustentabilidade da economia brasileira?

    Responda
  16. paulo wesley dornellas

    ANS deve explicar aos consumidores d de plano de saúde por qual motivo autoriza aumentos anuais das mensalidades sempre muito acima da inflação e dos aumentos salariais da população. Se os planos estão tendo lucros cada vez maiores, significa que podem, e devem, ter seus preços alinhados com a realidade de seus clientes.

    Responda
  17. JO O CARLOS CORTEZ ALVES

    Hospitais e Planos de Saúde no lucro. Os pacientes pagando valores altíssimos.

    Responda
  18. SAITI HIRATA

    Planos de saúde só visam lucro, com ajuda da "agência reguladora".

    Responda
  19. CELSO RIBAS

    Tem que privatizar esses planos de saúde privados, que absurdo! Ops!!!

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Apoiado, e vemos perfeitamente que não foi um ato falho! Kkk

  20. Elcio Simielli

    Ai vem um aumento de 20% com anuência da ANS.

    Responda