UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Jura? Ficamos pensando quem são os psicopatas que querem um país ruralista e buraco de mineração? Aceitamos bovinamente um papel de fornecedor de produtos primários. Paraná e São Paulo acham uma boa ideia entregar suas escolas e parques para empresário. Hj o Ibirapuera é mais caro que aeroporto. Ali é local só para amigos do Prefeito e da igreja.

    Responda
  2. Eduardo Elói

    Piora. Recorde de empregos com carteira assinada. Recorde no valor da renda média dos trabalhadores.

    Responda
  3. MARIA F LUPORINI

    Aquele povo de sempre, o pessoal do mercado, que gosta de juros altos e que erra todas as previsões.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Vou fazer uma previsão correta: a relação dívida/Pib deste ano será maior do que a do ano passado e menor do que a do ano que vem.

    2. Flávio Taylor

      Dessa vez quem está errando, é muito, é o governo.

  4. Antonio Melo

    Em fevereiro foi gerado o recorde histórico de 431 mil empregos. A piora deve ser porque a elite econômica está tendo que aumentar os salários dos trabalhadores para segurá-los no emprego. A elite econômica quer um exército de desempregados para pagar baixos salários e aumentar lucros. Um governo popular objetiva gerar emprego e renda, mas isso incomoda nossas elites de índole escravagista.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Não senhor, não tem nada a ver com elite econômica, tem a ver com a piora fiscal histórica de um governo que gasta o que não tem pra se reelege em 2026. Filme manjado que leva ao poço econômico, lembra 2014?

  5. Bruno Sebastião Neto

    Empresa de pesquisa Firmus ? Se tenta estelio nato dos números positivos da economia de todo jeito ,seus vaga bundos voçês não vão vencer a verdade !

    Responda
  6. Marcelo Vidoi

    O interessante deste tipo de matéria é que traz, ou melhor, reflete uma distorção entre o entendimento do papel do Estado e a capacidade exclusivamente privativa das empresas em aumentar a capacidade produtiva, melhorar a competitiva de mercado e reinvestir parte dos lucros em novas tecnologias e nos próprios colaboradores. Ademais, a má destruição de renda recai no faturamento das empresas, afinal de contas quem compra carros, motos entre outros produtos não são os robôs, mas sim o trabalhador.

    Responda
  7. Dionisio DeBarros

    Piora significativa e contratam mais de 4OO mil trabalhadores so no mes curto de Fevereiro? Parece que tem forcacao de barra nessa manchete catastrofica da Folha. Alguem esta mentindo e nao eh o mercado de trabalho.

    Responda
  8. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Se não está bom para os empresários brasileiros, é porque está ótimo para os Assalariados - simples assim!

    Responda
  9. Raymundo Itareru

    sempre que pobres tem ganho real os ricos se incomodam

    Responda