UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Loureiro

    O peso da pena deve e tem de ser equivalente ao peso da ofensa. Acho que cada caso é um caso. No caso de mocinha deslumbrada entendo que houve excesso.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Péssima sinalização do Alexandre de Moraes diante da pressão da extrema direita. Será assim com o Bozo e o restante dos lideres quadhrilha golpista? Por que então nao estender o beneficio a todos os golpistas? Afinal essa medida quebraria as pernas da extrema direita e lhes tiraria a bandeira da anistia q, afinal, tem o único objetivo de beneficiar o Bozo. Ao par disso aproveitaria a oportunidade para atender o Prerrogativas e estender o beneficio a todas as mulheres presas na mesma situação.

    Responda
  3. neli faria

    A esquerda é ambientalista desde que seja oposição. É feminista desde que o misógino não seja de esquerda. É pelos Direitos Humanos desde que seja quem gosta. Manter em Prisão Preventiva por quase dois anos alguém que não oferece riscos para a sociedade é contrariar os Direitos Humanos.

    Responda
    1. neli faria

      Mais, ainda, sr Padilha: a golpista não oferece nenhum risco para a sociedade . Absurdamente ficou dois anos em preventiva. Sou pelos Direitos Humanos sempre.

    2. neli faria

      José essa senhora não oferece Nenhum Risco para a sociedade. Será que as outras oferecem? E se estiverem presas, preventivamente, Sem Julgamento, é caso de soltar.Ademais, a esquerda é pelos direitos humanos , desde que o  defendido seja ideologicamente igual; a feminista é feminista desde que a mulher seja de esquerda! E se o misógino for o Oportunista …, silencia! Ambientalista desde que esteja na oposição!

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quer dizer que voce defende que golpista e terrorista condenada a 14 anos de prisão cumpra a pena em casa e que outras mulheres condenadas a penas até menores não tenham o mesmo beneficio? Seria porque ela é branca e, talvez, loira, ainda que fake, ou só por ser de direita, ou melhor, de extrema direita?

  4. neli faria

    Será que os Doutos das Prerrogativas desconhecem que a moça do batom estava presa preventivamente, sem julgamento, há quase dois anos? Prisão preventiva deve existir quando Alguém oferece perigo para a sociedade. Que perigo essa senhora ofereceu? Tentativa de derrubar o estado Democrático? Francamente! A pena exacerbada não faz a Democracia ser respeitada! A pena exacerbada é própria de país totalitário. Data vênia.Soltar presas comuns é demonstrar para a sociedade que o Crimevenceu!

    Responda
    1. neli faria

      Sr José Padilha escrevo tecnicamente. Abstenho-me de meu fanatismo pelo Santos F C, ops, não sou fanática por político.Não entrei no mérito se ela tem filhos ou não.Filhos? Não os tenho, por isso me abstenho! Disse e repiso-me: prisão preventiva quase dois anos? A prisão preventiva é exceção e ela não está dentro da exceção.A Pena exacerbada não faz a democracia ser respeitada.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ademais, se os filhos precisam tanto dela porque pode passar meses fora de casa conspirando contra a democracia, o estado de direito e a vontade do povo expressa nas urnas?

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Perigo nenhum, né? Conspirou até com terroristas armados para derrubar o estado de direito e a decisão do povo nas urnas, ou voce votou no Bozo de novo? Voce conhece a situação de todas as milhares de mulheres em situação similar a dela, com parte da pena já cumprida, e muitas tambem preventivamente? Por que se opõe a que o beneficio seja extendido às demais? Seria porque são pobres e muitas delas pretas?

  5. César de Oliveira lima

    Se for para libertar todos bandidos da extrema direita punitivista seletiva, que se abram todas as portas dos presídios do país.

    Responda
  6. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Os dias ou semanas que a "cabelereira", esteve na porta do quartel, quem cuidou dos seus dois filhos? Onde estava o pai, a mãe e o marido dessa senhora que não notaram sua ausência nos deveres de cuidado com a própria família? Ele viajou para Brasília com recursos tirados da alimentação dos dois filhos ou foi patrocinada por alguém? Como uma mulher casada deixa o seu lar e vai para outra cidade a centenas de quilômetros "acampar" com pessoas desconhecidas? Preciso de respostas para entender...

    Responda
  7. Vital Romaneli Penha

    Primeiro e único ato louvável do grupo de lobista Prerrogativas.

    Responda
  8. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Uma medida tomada sob o calor de uma ofensiva da extrema direita, para "canonizar" uma mulher e mãe que abandonou os filhos e o marido para acampar nas portas de quarteis, pedindo o fim da democracia e o desrespeito às instituições. Como as mulheres que estão no sistema prisional e possuem a mesma condição da senhora Débora terão o mesmo benefício concedido a ela? Se não tiverem retará provado que no Brasil a aplicação da lei não é para todos. Quantas "cabelereiras", foram pedir golpe?

    Responda
  9. JORGE CESAR BRUNO

    Perfeito!! Concordo plenamente!! Parabéns ao prerrogativas pela brilhante iniciativa!!

    Responda
  10. Wilson Soares

    Prerrogativas está corretíssimo! Vamos ver a coerência da direita agora, ou se eles vão fazer carinha feia estilo "ah, é só pras nossas branquinhas presas... preta comunista presa com um bando de comunistinhas em casa não..."

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Pretos comunistas nem existem, principalmente pobres. Eles têm mais o que se preocupar.

  11. flávio paes

    É por aí, pode reparar que só tem branco entre patriotas, vai que é mais fácil ter pena dos que julgamos iguais. Quando a PM do Tarcísio estava matando inocente na baixada santista, o pessoal que hoje tem peninha achava que aquilo era efeito colateral aceitável da política de segurança

    Responda
  12. Paulo César de Oliveira

    E para os homens? Nada?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ah, Célia! Mas na hora de se afastar de casa por longos periodos para conspirar contra o estado de direito, a democracia e a vontade popular expressa nas urnas os filhos não precisavam dela, né? Quem ficou cuidando das crianças, a avó, as tias? O marido claro que não, né? Pelamor, né? Feminismo neste caso é apoiar o Prerrogativas, que, afinal, só quer que o beneficio seja estendido às mulheres pretas e pobres na mesma situação penal, não acha?

    2. Celia Regina Resende

      Seria justo? Talvez sim! Mas o que levou a Santa do batom pra prisão domiciliar foi a existência dos filhos menores. Homens, geralmente, não cuidam de filhos, não é mesmo?

  13. FERNANDO JUNIOR

    Perfeita a colocação do prerrogativas! Porque não colocam em prisão domiciliar milhares de mulheres que foram presas roubando comida ou que tenham recebido penas de até 14 anos de prisão e tem filhos pequenos em casa? Pau que dá em Chica dá em Francisca.

    Responda
    1. Max Morel

      De onde veio essa sua informação de milhares de mulheres que roubaram comida e estão presas por isso?

  14. jose luiz de castro

    Esse não é o grupo que indicou para Lula, entre outros, o atual presidente dos Correios, que está somando prejuízo milionário mês após mês? Sobre isso eles ficam caladinhos...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Diz logo que voce não quer que mulheres pretas e pobres em situação penal similar sejam beneficiadas igualmente. Agora apoia o Alexandre de Moraes, bozoloide? Claro, foi tão racista e anti pobre como vocês, né?

    2. Antonio Rubio

      Sim, hipócritas. Defendem a cleptocracia e vestem-se de democratas. Minha mamadeira primeiro, depois finjo cidadania.

  15. Carlos Alves Junior Carlos

    Falou certo

    Responda