Opinião > Decisão do MEC de não divulgar dados é indefensável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose camargo

    Esconder e manipular dados sempre foi política corriqueira do PT. Nada disso me surpreende. Porém, me irrita profundamente esse comportamento cínico da FSP. Ela se posiciona como se isso fosse novidade. Esperavam o quê? A natureza do escorpião é imutável.

    Responda
  2. Zelis P F

    Dá 24 h. Como sempre foi co o ex presidente. Kkkkk

    Responda
  3. Marcelo Batista

    Estou só esperando a manchete. STF dá vinte e quatro horas para MEC divulgar dados sobre educação. Espero sentado?

    Responda
  4. Leonardo Fabre

    Quando a folha verdadeiramente se preocupou em demonstrar a verdade? Este consórcio chamado de jornalismo infelizmente se perdeu para o "quem paga mais". Sinto falta da época em que existia jornalismo de verdade.

    Responda
  5. Carlos Eduardo Cunha

    Não quer mostrar o fracasso da gestão da educação nos seus governos. Simples assim.

    Responda
  6. Carlos Eduardo Cunha

    A educação nos governos petistas e bolsonarista só regride no Brasil. Milhões de analfabetos funcionais. Milhões vivendo de Bolsa Família sem capacidade de produzir valor e o Lula entra no modo reeleição escondendo a realidade não só sobre a realidade da educação mas também dos gastos públicos, das mordomias que não são só para a esposa , do empreguismo estatal. Muda Brasil!.

    Responda
  7. Flávio Taylor

    Indefensável, assim como esse governo péssimo. Antes dos Luletes se manifestarem, saibam que a aprovação popular do seu presidente é pífia , porque ele é péssimo.

    Responda
    1. Marcelo Batista

      esperando a manchete. STF dá vinte e quatro horas para MEC divulgar dados sobre educação. Espero sentado?

  8. paulo wesley dornellas

    Esse ministro é aquele que colocou a esposa, psico qualquercoisa, como conselheira vitalícia do Tribunal De Contas do Ceará. Para a educação ele não faz grande coisa, mas pra família, o cara é uma sumidade! Só mudam as moscas. . .

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      E o "bolo" perfumado delas, as moscas, continua o mesmo. Assino embaixo.

    2. Flávio Taylor

      Ele mesmo.

  9. Rai Giovanni

    A FSP pega demais no pé desse governo, no governo passado não cobrava nada. O que tem demais em não divulgar os dados do MEC. Nada, estamos a pleno emprego, foram criadas 85 milhões de vagas de trabalho. e FSP preocupada com o MEC.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Fiquei em dúvida. Afinal, de qual governo o leitor RAI GIOVANNI está se referindo.?

    2. Ivo Broeing

      Muuuuu!

  10. ANIBAL CARRION

    A folha está muito preocupada com os indicadores principalmente dos governantes da direita. Aliás está correndo atrás do demônio "mito"

    Responda
  11. Valter Luiz Peluque

    Sim, a Folha tem o direito de fazer estardalhaço (sempre arruma um jeito) e de cobrar o governo. Vamos lá Camilo Santana, qual o problema em divulgar esses dados? Todos nós queremos saber como anda a educação, pois parece que ninguém mais sabe ler e escrever.

    Responda
  12. Miro Costa

    A conclusão é simples, e deve ser anunciada, d. FSP. Pare de perseguir o L. Os dados não serão mostrados porque são excelentes, só isso. A turma aí só publica o que está errado, o que é bom a gente esconde. Para isso têm até um marqueteiro no ministério.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Pietro não entendeu a ironia

    2. Pietro Marques

      Ah, então os dados são tão bons que precisam ser trancados a sete chaves? Interessante lógica. Talvez estejam protegendo a população de uma overdose de boas notícias... ou de algo menos conveniente...

  13. Cesar Costa

    Caros assinantes, não se preocupem com a educação básica em nosso país, aqui em SP já estão agendadas, sim é esse o nome, pois Já faz parte do calendário escolar, greves dos professores municipais e estaduais. Reivindicações: salários, classes climatizadas, contratação de professores. Educação no Brasil está na mão da esquerda desde os anos 90, isso explica muita coisa.

    Responda
  14. ARY OLIVEIRA

    Kkkkkkkkk, isso porque o governo do amor tem a educação com prioridade.

    Responda
  15. Carlos Alves Junior Carlos

    Gostaria de saber, o que tem demais no meu comentário...

    Responda
  16. Carlos Alves Junior Carlos

    Você paga no mercado, para o jovem atendente, 23,50 reais, dá 25,50 reais, o jovem atendente diz que você está dando dinheiro a mais. Não adianta esconder...ve-se no dia a dia.

    Responda
  17. Rafa Valadão

    Princípio da publicidade, não da transparência.

    Responda
  18. JORGE CESAR BRUNO

    Está errado e, sim e indefensável!! Cabe ao poder público dar publicidade às suas ações, mesmo as que não tenham atingido seus objetivos!! O ministério da educação precisa rever suas ações!!

    Responda
  19. maria araujo

    E o contraditório? A FSP não entrevistou Camilo Santana , sequer fez referência a isso. É o básico para a credibilidade de uma reportagem, quando o objetivo é realmente jornalístico. É claro que há uma explicação para isso.

    Responda
    1. Miro Costa

      Tadinha.

    2. Cesar Costa

      Sra Maria, se é "claro" que existe uma explicação nós precisamos saber. Veja, é o segunda vez consecutiva que esses dados não são divulgados. A transparência da administração pública é condição básica em uma democracia.

  20. José Cardoso

    "...o Brasil ficou à frente apenas de Irã, Jordânia, Egito, Marrocos e África do Sul." E olha que aprender aquelas letras árabes é muito mais difícil. Estamos realmente mal.

    Responda
  21. Vital Romaneli Penha

    É só pedir para o Pocahontas que os dados serão os desejados.

    Responda
  22. Vital Romaneli Penha

    Será que foi ordem do ministro da Reeleição, Sidônio Palmeira,não divulgar os dados por que poderia criar problemas para o governo?

    Responda
  23. Márcia Meireles

    Injustificavel.

    Responda
  24. Jorge Emanuel Corrêa

    Até agora a divulgação desses resultados não serviu pra nada, pois chegamos onde estamos. Além do mais, porque estressar as pessoas com esse negócio de educação...Pois então!

    Responda
  25. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. Carlos Silva

    Isto é um crime, uma indecência com o povo. Quando o Brasil vai ter um presidente que presta? #Nem_um_nem_outro

    Responda
  27. Wilson Junior

    É óbvio que os resultados são ruins e houve a necessidade de escondê-los, o governo Lula só sobrevive com os que acreditam em mentiras.

    Responda
  28. João Leite Leite

    Educação de qualidade passa obrigatoriamente pela qualidade de vida dos alunos. Se os alunos tem uma péssima qualidade de vida ele não vai ter bom desempenho na educação. Para melhorar o desempenho em tudo é preciso ajustar o salario mínimo conforme está na constituição para que todo trabalhador possa dar todo o conforto que a família precisa para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxílio de ninguém como está na constituição.

    Responda
  29. Graça Almeida

    A prova de como o governo vem lidando com resultados. A motivação é política. Ficamos a mercê de maus gestores com aparente bons resultados. Reeleição? Esquece. Precisamos de honestidade,inteligência e projeto de país.

    Responda
  30. Dalton Matzenbacher Chicon

    O eleito à presidência em 2002, há 23 anos, comprometeu-se a priorizar a solução desse problema e extinguir as deficiência em 2 anos. Desde então, são quase 18 anos de gestão federal com a mesma turma e, ao que se vê, o problema agravou-se. Talvez aí esteja uma das causas do acachapante crescimento das agremiações de direita reacionário. Esmola não melhora a educação. Esmola não traz ensino de qualidade. Traz votos, mas o tempo cobra. São 3 gerações escolares perdidas.

    Responda
    1. Ennio Baldur Hammes Schneider

      De fato, não há do que discordar. Não apenas neste, mas também nos outros governos a educação nunca foi prioridade.

  31. jose prado

    Com isso o Zema está fazendo a maior festa na midia com louvores aos seus números na educação em MG, gastando os tubos com propaganda! O PT não cansa de chutar bola fora!

    Responda
  32. Alexandre Passos Bitencourt

    O MEC estabeleceu uma meta de todos alfabetizados ao final do segundo ano, as prefeituras são as responsáveis pela alfabetização, aí há pelo menos dois desafios: formação de professores que foi entregue a iniciativa privada e precarizou com ensino EaD; e a dificuldade que as prefeituras têm para reduzir o número de alunos por sala no ciclo de alfabetização. É importante uma discussão profunda sobre a realidade da educação no país, número qualquer um pode dizer o que acha melhor.

    Responda
    1. Marcelo Alves

      Sem números, aí é que qualquer um pode dizer qualquer coisa mesmo. Uma discussão profunda sobre o estado da alfabetização no país tem que começar por conhecer os dados sobre alfabetização no país.

    2. Ivo Broeing

      Muuuuu

    3. Ivo Broeing

      Kkkkkk

    4. antonio brito

      Correto. No ensino fundamental de São quarenta alunos por classe é abusivo e ineficiente.

  33. Raymundo Itareru

    a fsp gosta é de fofoca, quem é que patrocina esse jornal? porque não teria como se sustentar só com assinantes, isso ninguém divulga

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Qi baixo.

    2. Graça Almeida

      Que fofoca? Só se for a sua.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Os dados foram divulgados ? caso sim, é fofoca; caso não, é fato.

  34. Marcos Serra

    Será que alguém tem dívida que a não divulgação dos dados deve-se ao revelado pelos mesmos? Gastando fortunas em mentirosas propagandas oficiais em diferentes tipos de mídias, o atual desgoverno só está preocupado em tentar reverter a desaprovação pela reconhecida incompetência do ex-presidiário. Como de costume, mentem, inflam e distorcem dados sempre a seu favor para enganar irracionais que os apoiam e outros desinformados. Fossem os índices positivos, estariam sendo divulgados e alardeados,

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Se o problema é estadual ou municipal, quem não divulgou foi o federal.

    2. Marcos Benassi

      Salvo mudança não informada ao público, a educação badicavenmedia são de responsa dos níveis municipal e estadual. Irracional e desinformado... será vossa senhoria?

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo.

  35. Zelis P F

    Kkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Dario Leopoldo

      Kkkkkkk ? Eis uma verdadeira risada neurótica. O problema é sério.

  36. Deborah Teixeira

    Não sei se Camilo Santana é um bom gestor a frente do ministério da educação ou falta-lhe boa assessoria.

    Responda
  37. Peter Janos Wechsler

    Quanto menos alfabetizado, maiores as chances de chegar ao topo da pirâmide governamental.

    Responda
  38. Ivo Broeing

    Kkkkk, pt brazuelando , Zero surpresa

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  39. Zelis P F

    Vem colher os dados pessoalmente aqui no Maranhão e Pernambuco. Temos uma nova língua ausência das consoantes. Só existe vogais.

    Responda
  40. Ivo Mutzenberg

    A avaliação dos programas é essencial para eventuais ajustes de rota. Todos os sistemas comportam necessidades de aferição para averiguar se os objetivos são alcançados e, se necessário, fazer as correções necessárias.

    Responda
    1. Marcelo Batista

      Contorcionismo esquerdista para justificar o injustificável hein amigo …. Vai passar pano lá longe

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar