UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Para ler com uma canetinha

VER COMENTÁRIOS EM Ruy Castro

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernanda S Giffoni

    Legal a piadinha no final. Seria mais engraçada se o Ruy nao tivesse declarado voto no intelectual Lula.

    Responda
  2. Roniwalter Almeiida

    A tal biblioteca de Bolsonaro não teve nenhuma avaria: não havia nenhum livro.

    Responda
  3. edilson borges

    A bebelbooks tem uns livros de colorir que são lindos, mandam junto até o giz de era. Ótimos prá adultos, muitos julgariam inadequados prás crianças. Tem uma gravura de ligação de muitas tomadas todas conectadas umas nas outras, até fio terra ligado, q é antológica...

    Responda
  4. Eliana Atihe

    Melhor que o pior. Mas ainda assim, que mediocridade. O que aconteceu com os cadernos de desenho grandes, onde as crianças desenham e pintam o que lhes aparece na imaginação? Mas como estamos mesmo muito mal na foto, estamos achando lindo crianças pintando desenhos feitos pelos outros… Que tempos…

    Responda
  5. Fernando Dolci

    Esse tipo de livro com certeza não tem na biblioteca do inelegível, tem muitas figurinhas, aliás, será que ele por acaso sabe o que é um livro?

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      E na biblioteca de um determinado elegível (e leito) por obra e arte do STF, que sente orgulho de dizer que nunca leu um livro (talvez ler nada), por preguiça. Ou melhor, será que o dito cujo sabe o que é biblioteca.? Já o inelegível, que nós sabemos se habilitou no Exercito Brasileiro em uma das melhores escolas do Brasil, a AMAN. Para tanto teve que ler muito.

  6. Marcos Benassi

    Ah, Ruy, dá nada não: o livrinho do TrAmp só tinha arminha e foguetinho, vai ser fácil fazer outro. Se bem que ele anda com uma cara esquisitíssima, tá bem deformado; some-se isso aos demais indícios, que provém de ideias absolutamente tortuosas e podemos ter a suspeita de que não mais coordenará as mãos o suficiente pra tarefa. O que também não é problema: enquanto o seu Almíscar governa, o filhotinho dele vai colorindo. Melhor do que o eleito.

    Responda
  7. Kiko Mazziotti

    O colunista referiu-se ao mentecapto Trump porque no Brasil, especificamente no gabinete presidencial, não há nem houve projeto pra montar 1 biblioteca. Com analfabetos funcionais como Lula, Dilma e Bolsonaro seria algo totalmente sem sentido gastar dinheiro público com isso.

    Responda
  8. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Boa, Ruy. Vamos sorrir!!!

    Responda
  9. Hermes Yaly

    Reagan tinha dois livros em casa? Mesmo sendo para colorir, bateu por larga vantagem a maioria dos políticos brasileiros, de qualquer posição no espectro ideológico! Quando João Figueiredo mandava e desmandava no Brasil, conta-se que um grupo de aduladores estava discutindo qual o melhor presente de aniversário para o ditador. A dificuldade era descobrir algo que ele ainda não tinha. De repente, alguém sugeriu um livro e logo cortaram: "Livro não, que ele já tem um em casa, eu vi!".

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Hermes, no caso do Figueiredo, pra uso próprio ou alheio, ferraduras sempre seriam úteis. Continua valendo para sua descendência, ora em exílio voluntário; ainda mais fácil neste caso, porque sabe-se da necessidade pessoal desse tipo de adereço, não será pros cavalos da família.

  10. NACIB HETTI

    Minha neta, pouco a pouco, está passando do leptop para o livro de colorir. E já lê uns quadrinhos. Na idade dela eu só coloria; muito mal.

    Responda