-
Audrey Constant Bruno
Ok, ciente. O Brasil acolheu milhares de refugiados e migrantes, entre eles meu bisavô Nicola Bruno, que veio só no navio aos 23 anos, chegou ao Porto do Rio e foi para Niterói onde se casou, teve casa e família, continuou seu ofício de funileiro e curtia pescar e plantar hortaliças. Todos esses europeus, e em particular italianos, aqui chegaram fugindo da guerra e da fome. Imaginem quantos escritórios ficaram sem sustento lá agora, e quanto dinheiro deixará de entrar lá. Tiro no pé.
-
CRISTIANO O
Ketchup na pizza dá nisso
-
Paulo Oliveira
O Bozo vai fugir pra embaixada da Itália!
-
Paulo Oliveira
Tô nei aí! O Bozo está salvo né?
-
Denise Angeben
Corretíssimo. Isso virou comércio e eles fazem muito bem em controlar essa emissão. E sim precisam criar algo para que essas pessoas criem vínculo com o país já que querem tanto a cidadania. Eu sou descente de italiano, espanhol e português e nunca fui atrás dessa best... Sou brasileira, nascida e criada aqui. Amo a Itália, lugar maravilhoso mas meu país é o Brasil e aqui que quero morrer. Europa só para turistar mesmo.
-
Luiz Alfredo Feresin de Abreu
V é palmatória do mundo?
-
-
IVAN MATHIAS FILHO
Não se pode negar que a Itália é especialista em fraudes.
-
Anderson Pereira de Souza
Vendem cidadania italiana na Internet igual brusinha da Shopee.
-
Marco Antônio M de Oliveira
Era evidente o abuso e as fraudes praticadas na obtenção desta cidadania europeia. Ouvi falar na existência de verdadeiras quadrilhas especializadas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.