UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

A experiência é relativa

VER COMENTÁRIOS EM Tostão

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Tusta, insisto na minha tese: faltam talentos. E os q temos não estão fora do Brasil. Continuo acreditando que Rodrigo, Vini e demais são medianos. Nosso melhor jogador hoje é Gerson (q está no Brasil), basta observar q foi ele sair contra a Colômbia e o time caiu. Vencemos na sorte da bola q pegou no zagueiro. Contra Argentina ele não estava, e não tínhamos meio-campo. No jogo do Fla x Inter ontem era notória sua ausência. Tente pensar em jogador q te encante hoje... Deu um branco, vazio, né!?

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    Tem outro detalhe, fiquei impressionado cm o amor a camisa do argentino, confesso q torço pra eles em todos os tempos na ausência do brasil, um exemplo, esse garoto filho de Simeone, nasceu na Espanha e veio jogar pela Argentina, fez um gol parecia uma final de copa do mundo, já a seleção brasileira, não sei se pelo dinheiro q já tem, pela falta de educação, moral e cívica sequer corriam em campo ou demonstravam a importância do jogo, tá aí um tema do qual tbm temos que nos debruçar. Triste

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    Bernadinho do vôlei pra coordenador da seleção explico, é um formador de grupos, experiente em treinamento de fundamentos, é formador de equipes esportivas, tem muita coisa extra campo pra arrumar independente do tático que foi errado cm apresentou o articulista tostão pois conheci de ofício e explicou cm clareza, aproveita esse parada pro mundial de clubes, chama uma base do brasileiro sem os q vão pra o mundial e se interna na granja Comary pra treinar, daí recomeça e depois vem os do exterior

    Responda
  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Gosto das ideias do Filipe, ele poderia repetir com o Brasil a história do hermano Scaloni, mas ele não vai encarar essa bronca de uma instituição descredibilizada em razão dos estranhos processos eleitorais, onde até a "ativista" performática do Palmeiras ajudou a eleger por unanimidade um presidente q já se mostrou alheio ao campo da bola. Sugiro Jorge Jesus e q ele monte um time/seleção permanente até a Copa, e essencialmente com jogadores q atuem no Brasil. Não vejo nada de especial lá fora.

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    O modelo ruiu, não é só trocar de técnico, a CBF vem desde a prisão de marin, del Nero e Teixeira banidos, o Ednaldo vem balançando, daí coordenador de seleções, treinadores levando filhos, tudo desorganizado, até para a afã, a CBF Argentina quando tomou uma lapada da colômbia de cinco e do brasil na copa das confederações de quatro, creio q é preciso uma comissão forte, pra tirar a influência de empresários e convocar um time base cm os melhores do brasileiro. Renato gaúcho, Felipe e bernadinho

    Responda
  6. Renato Cassio Soares de Barros

    Filipe Luiz é a opção. Precisamos de menos brilho e orgulho e mais humildade e jogo.

    Responda
  7. José Roberto Martins Filho

    Pois eu tenho uma sugestão: Tostão na seleção!

    Responda
  8. José Maria De Morais Abreu

    Dorival cavou a sua demissão. Se ele tivesse sido um leitor das suas colunas veria o óbvio ululante que não dá para jogar com dois volantes contra seleções fortes. O 7 a 1 parece que não serviu de lição para os treinadores brasileiros. E lá vem a ladainha de esperar ou não Carletto, como se espera Godot. É muito triste essa ausência de meio-campistas no Brasil. E ali que a coisa acontece. E para nós que tivemos, Didi, Gerson, Rivelino, Dirceu Lopes, Cerezo, Falcão, Carpegiani, etc etc.

    Responda
  9. CARLOS SANTOS

    Seja quem for o próximo técnico, só contará com um bando de peladeiros, medíocres, que em outros tempos serviriam apenas como torcedores.

    Responda
  10. José Cardoso

    A seleção perdeu um certo cuidado defensivo que tinha com o Tite, mas sem acrescentar nada em troca. Depende do adversário ficar intimidado frente aos (ótimos) Rodrigo, Raphinha e Vinicius e apenas se defender.

    Responda
  11. Luiz Antônio I

    Pois é, talvez o maior problema da seleção não esteja aonde a bola rola mas sim, na estrutura e no comando do futebol brasileiro, patrocinador convocando e escalando time, não tem como dar certo. O fracasso do time é uma das consequências dessa baderna que tomou conta do futebol. Quanto ao jovem treinador Felipe Luiz, melhor não queimar a carreira na seleção.

    Responda
  12. Helano Timbó

    Só discordo do nobre articulista quanto ao técnico. Creio que Abel, hoje, seria o melhor.

    Responda
    1. Joao Carlos Felicio de Oliveira

      Não, não, não. Deixe o Abel quieto onde está.

  13. Otávio Cipriani

    Pela primeira vez vou discordar do mestre Tostão. Nada de Felipe Luiz. Jorge Jesus é a solução. Tem que ser um técnico mais experiente.

    Responda
  14. Joaquim Rosa

    O sujeito só faz criticar, por que não vai lá e mostra como se faz, na prática? Porque na teoria e no conforto do lar até eu.

    Responda
    1. george abib

      Nobre Joaquim. A critica é necessária. Exatamente por ela é possível mudar a realidade. E convenhamos ...a nossa realidade futebolística merece critica de quem conhece. Não mate o mensageiro.

    2. Flavio Fernandes

      Ele já mostrou. Em 1970. Era falso centroavante, uma espécie de Messi, mas voltava para compor o meio-campo, marcava e dava assistências primorosas. Sabe o quase gol do Pelé contra o Uruguai? Adivinha quem deu o passe?

    3. Hernandez Piras

      "Ainda acredito muito nos valores individuais e na disposição de ganhar. Com qualquer esquema o Rei Pelé ia lá e fazia bonito." Como não temos onze Pelés, é preciso usar de estratégias e esquemas táticos. Aliás, no mundo todo é assim. Só no Brasil se acredita ainda que "amor a camisa" tudo resolve.

    4. Hernandez Piras

      "como", não "comi".

    5. Hernandez Piras

      O papel da crítica é exatamente este. E Tostão, como jogador, já mostrou tudo o que um bom jogador poderia fazer. Agora, já que você é tão talentoso, escreva um artigo tão brilhante comi os do colunista e envie para a Folha.

    6. Nilton Jose da Silva

      Como bom colunista, faz excelente crítica, além de boas sugestões

    7. Joaquim Rosa

      Paulo Lima, nem sempre. Até torcia para isso. A realidade era outra. Vivi o período.

    8. Paulo Lima

      Acho interessante a teoria futebolística mas não estou certo se isso ajuda.. Ainda acredito muito nos valores individuais e na disposição de ganhar. Com qualquer esquema o Rei Pelé ia lá e fazia bonito.

    9. Andre Pessoa

      Sério, sr Joaquim? Então construa aqui nos comments a sua opinião sobre o jogo e a seleção. Seu momento chegou..!

  15. Paulo Oliveira

    Depois que os azarentos do Bozo vestiram a camisa da Seleção esta foi ladeira abaixo! O Neybar devia ser excluído da seleção de uma vez por todas!

    Responda
  16. paul constantinides

    Gostaria de ver o Abel, mas se vier o Jesus tá bo.

    Responda
  17. Antonio Eustaquio

    Oh Tostão , gosto de você! Mas Felipe Luiz não! Facilmente criticável se vier a fracassar! Traz um estrangeiro que seja bom !

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      E, porquê não o Tostão?