-
Marcos Loureiro
Enfim uma voz pensante nesta miséria toda. Claro está que ambos os lados Hamas e o tal do Bibi usam do sofrimento de quem não tem nada a ver com a história deles para se manterem no poder. nenhum dos lados quer a paz, e o povo sofrido, que realmente quer viver em paz, que se lixe.
-
David Rosenberg
Já diga "Não!" ao palestinianismo.
-
David Rosenberg
Soltem os reféns e larguem as armas.
-
David Rosenberg
O único genocídio ocorrendo na região é sendo perpetrado pelos palestinos contra os judjeus.
-
David Rosenberg
Os comentários do Zalaf e Gutierrez abaixo são mentirosos e preconceituosos.
-
Marina Gutierrez
Outras noticias da " Terra Santa", ontem, domingo, mais dez palstinos foram asssassinados pelo exército de ocupação o governo que comanda esse exército, se apossou de mais doze mil e oitocentos acres de terras pasltinas na Cisjordania, desde outubro de dois mil e vinte e tres, e os grileiros de terras, eufemisticamente chamados de "colonos" asssaltaram palstinos na area de Masafer Yatta, onde foi filmado o documentario "No Other Land"
-
Carlos Zalaf
Repugnante. Mais um repulsivo artigo/entrevista comentada pelo Sr. Igor, dando seguimento a narrativa pró-Israel e, portanto, cúmplice do apartheid histórico e do 1o. genocídio ao vivo perpetrados por Israel. Não me lembro de a Folha ter buscado entrevistar algum membro do partido eleito para governar Gaza (Hamas), mesmo que o considere terrorista, como era considerado o sionismo pela Onu de 1975 a 1991.
-
David Rosenberg
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
David Rosenberg
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Marina Gutierrez
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Marina Gutierrez
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA
Quanto será que este senhor recebe , sabemos de quem , para fazer ativismo e propaganda e viver na Alemanha ?
-
Marina Gutierrez
Boa pergunta! E o Igor Gielow encontrou o sujeito vivendo na Alemanha e o chamou de "ativista pioneiro"! !!Se fosse um ativista a favor de seu povo, poderia fazer seu ativismo no Egito, Jordania, ou mesmo na Cisjordania ,mas convenientemente abandonou seu povo e foi viver na Europa.
-
-
Marina Gutierrez
Criimes cometidos contra o povo de Gaxza até fevereiro passado: cerca de sessenta mil palstinos mortos,cento e vinte mil feridos, quatro mil e quinhentos amputados, duzentos e vinte jornalistas asssassinados, oitenta por cento dos hospitais destruidos, setenta por cento das lavouras destruidas, a maioria das escolas, universidades, igrejas, mesquitas, herança cultural destruida, água e esgotos destruidos e o artigo sobre um ativista é manchete de primeira página,
-
Carlos Zalaf
Cara Maria, vc. tem toda a razão. Cada vez. mais descarada essa narrativa pró-Israel produzida pelo Sr. Igor, logicamente baixo o comando dos editores chefes da Folha. O Jornal, mais uma vez está do lado errado da história, contra todas as entidades humanitárias que diariamente comprovam o massacre de quase 20 mil crianças cercadas, o assassinato de jornalistas, médicos.. enfim, a execução da limpeza etnica q se iniciou no começo do sec XX, ampliando-se com o apartheid e o 1o. genocidio ao vivo.
-
-
PAULO ROBERTO HASSE
Quem provoca são os terroristas H mas quem sofre as piores consequências é o povo palestino , que depois de tantas derrotas começam a ver que não há futuro em apoiar estes radicais .
-
Marina Gutierrez
Paulo Roberto Hasse, falso argumento, o grupo H. não existia até mil novecentos e oitenta e sete, foi criado com a ajuda financeira do governo de I. ver artigo do "Washington Post" de dois mil e nove. Em junho de dois mil e sete, após o grupo H.ser eleito, o governo de I. isolou a faixa de Gaza do resto do território palestino ocupado (Cisjordania ) e do mundo., criou um guetto cercado por terra, mar e ar e continuou a cometer atrocidades contra o povo palstino preso no guetto.
-
-
PAULO ROBERTO HASSE
Estas são as verdades , se pudessem os terroristas eliminariam todos os judeus . Igual aos nazistas . Povo palestino viu que não há futuro em apoiar estes grupos .
-
Marina Gutierrez
A verdade está exposta diariamente nos canais de TV do mundo inteiro e mostra a devastação ( plano de terra arrasada) do territorio de Gaxza onde cerca de sessenta mil palstinos foram exzterminado por bombaas de 500 quilos lançadas de aviões, criancas, mulheres, homens despedaçados, hospitais destruidos, infraestrutura destruida, quatro mil e quinhentos amputados. Por essa razão TPI está procurando o Bibi e o Galant.
-
-
DANIEL ROUSSO
Palestina livre do Hamas!
-
Carlos Zalaf
Repugnante!! Mais um artigo/entrevista direcionada do Sr. Gielow, na narrativa da Folha pró Israel e, portanto, cúmplice c/ o opressor, com o apartheid e c/ o 1o. Genocídio ao vivo perpetrados por Israel. Que tal a FSP tentar ouvir a voz de qq dos líderes do governo eleito em Gaza ( Hamas)? Lembrar :1)Hamas fundado 1987, muito depois de massacres de sionistas do Igur, Haganah p/. roubo de terras;.2)P/ONU, sionismo era terrorismo de 75-1991 3) Ainda q seja verdade, 35% aprov. > q estadistas.
-
Jacques Toron
Verdades como essa começam a aparecer e mudar a narrativa anti Israel .
-
Marina Gutierrez
Denunciar crimes contra a Humanidade nã é narrativa contra I. O TPI decretou ordem de prisão contra os responsãveis, o primeiro ministro Bivi e seu general. Por enquanto apenas esses dois...
-
omar assaf
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
yussef mahmud m mustafa
Assim como em Israel onde parte da população são contra Netanyahu e seu governo assassino ,tanto em Gaza como na Cisjordânia ou qualquer parte do mundo tem os que apoiam o Hamas e tem os que são contra os palestinos é um povo democrático e heterogêneo .Mas a atual politica de Israel é uma só pros palestinos reprimir assassinar o maior número possível pra impor medo prender e negar sempre o direito do povo palestino A autodeterminação
-
-
David Rosenberg
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
ABRAHAO E ANNA NASSIF
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
ABRAHAO E ANNA NASSIF
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
ABRAHAO E ANNA NASSIF
Se o Hamas usa o povo, Israel acaba com o povo!
-
ABRAHAO E ANNA NASSIF
Cadê meu comentário, Folha? Foi censurado por vocês?
-
ABRAHAO E ANNA NASSIF
Quem é o t e r r o r i s t a dessa história? Hamas, Israel ou ambos? Na minha opinião, é Israel
-
-
ABRAHAO E ANNA NASSIF
Vergonhoso esse texto do Igor Gielow!!! De um cinismo tendencioso, que só não assusta, por ser o que mais vemos no caso dessa falsa guerra, na real um massacre de Israel contra o povo palestino. Nunca foi uma guerra entre o estado terrorista Israel e o grupo terrorista Hamas. Sempre foi limpeza étnica. Terror por terror, Israel dá de mil no Hamas. Desde sua fundação em 1948, Israel rouba territórios palestinos. Com apoio europeu e norte americano.
-
Maria de Felipe Martinez
O que o conflito, por chamá-lo dessa forma, demonstra é a vontade explícita e declarada pelo gov de I real, sem meias palavras e de forma inequívoca, de tomar toda a terra e expulsar a seus habitantes milenares, neste caso os pals tinos. Com a criação, inclusive, de um Bureau para a transferência dos mesmos. O fato de que isso aconteça também na Cis Jor Dania derruba qualquer argumentação de que a causa de tudo seja o Ra mas.
-
ENAIDE HILSE
Recentemente a Folha questionou eliinar esta seçao para comentários. Eu própria achei uma pena, mas a verdade é que em alguns casos ela nao faça muito sentido. Pelos comentários abaixo os leitores demonstram que nao entenderam o que leram. O rapaz simplesmente diz que O Ha mas obriga o povo a apoiá-los.
-
ENAIDE HILSE
Sim, Martina, mas comentamos sempre o artigo!
-
Marina Gutierrez
Enaide Hilse, a opinião do rapaz é apenas isso, a opinião dele, válida,entretanto essa opiniáo não representa o povo palstino, e não quer dizer que o grupo H. obriga a todos os habitantes de G. a apoiá-los.
-
-
omar assaf
Já que são tão éticos com esse jornalismo vergonhoso , sugiro ao agente $ da folha que nos traga entrevistas com médicos estrangeiros que trataram de crianças executadas sumariamente e das condições desumanas que os poucos hospitais que sobraram oferecem , entrevistas com moradores da Cisjordânia nos contando sobre os ataques , assassinatos , roubos , dos mil postos de controle por lá, ou que tal entrevistar a relatora especial das N unidas sobre os terr ocup pales ti nos Francesca albanese .
-
omar assaf
Caro Zalaf , devem achar que estão fazendo jornalismo para ignorantes . Esse jornalista e muitos que escrevem sobre o OM são já conhecidos pela sua mediocridade e suas convicções . Só nos resta dizer que é uma vergonha de jornalismo.
-
Carlos Zalaf
Excelente, Omar. Com pouco esforço, trazendo vozes como as de Norman Filkenstein, Illan Pappe, Gabor Mate, Aron Mate e, em especial, a mencionada Relatora da Onu, Francesca Albanese, a Folha poderia surpreender e começar a recuperar um pouco da sua escassa credibilidade. Artigos com entrevistas, fotos e historias de médicos que viveram e ainda vivem diariamente c/ o massacre de mais de 18 mil crianças, muitas delas em hospitais..... poderia corrigir um pouco a vergonhosa narrativa pro Israel.
-
-
yussef mahmud m mustafa
Qual é a finalidade desta reportagem e desta entrevista por acaso isentar e justificar o que o estado sionista de Israel comete contra o povo palestino de Gaza e Cisjordânia . Não precisa e não se deve defender o Hamas pra acusar Israel de estar cometendo terrorismo e uma barbarie assassinado milhares de crianças e mulheres e destruindo todas as condições de vida do povo palestino ,no fundo o Hamas serve aos interesses dê Netanyahu e seu governo assassino
-
Josue Oliveira
Isso é só mais uma narrativa que não justifica a continuação do gen oci dio, como bom bar dear prédios residenciais para pegar 1 único militante. Fosse assim as polícias bom bar deariam as favelas para pegar ban did os.
-
omar assaf
Fatos são as dezoito mil crianças exterminadas, as 470 mil moradias destruídas, os 90% dos hospitais destruídos , as cem mil toneladas de bombas usadas para essa barbaridade , fatos são amputações sem anestesia , a maior anexação de territórios nos últimos 20 anos , os mil postos de controle que humilham e desumanizam os nativos dentro de suas próprias terras etc etc e mil eticetras. Vc não acha .
-
PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO
Não é narrativa. São fatos. Você que engole uma narrativa.
-
-
Gisele Araujo
A verdade sobre o H... está implícita nos seus atos, transmitidos para o mundo todo ao vivo e a cores pela Internet e todas as TVs do planeta, só não enxerga aquele que não quer ver. Que Deus salve os pa-les-tinos desse de-mô-nio cruel!
-
Marina Gutierrez
Mas quem está sendo procurado pela TPI, Tribunal Penal Internacional é o primeiro ministro do estado de I. e seu general, o Galant. O motivo: crimes contra a Humanidade.
-
Gisele Araujo
Ana, você quer a guerra, se quisesse a paz para os palestinos não apoiaria o H. Deixa de lado essa obsessão de querer que I. saia daquele território, isso não vai acontecer, você é inteligente o suficiente para saber disso. Deixe os palestinos viverem e deixe I. em paz. Os palestinos de G. vão acabar perdendo as terras por causa do H. e de apoiadores como você, fazendo gol contra o tempo todo.
-
ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA
Que a Palestina seja livre de seus algozes há 8 décadas. Sabemos quem são. Este senhor deve ser financiado na Alemanha sabemos por quem , para difamar e contribuir com o Ocidente
-
-
Moara Semeghini
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
David Rosenberg
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Gilberto Rosa
15 mil crianças, mil bebes perderam a vida neste genocídio. E ainda tem gente que defende, afinal, são os seus que cometem barbaridades, já faz 77 anos.
-
Moara Semeghini
Quantos mortos na Palestina? Quantos eram crianças? Quantos passando fome na Palestina porque Israel impede ajuda humanitária? Quantos amputados sem anestesia porque Israel impede que a ajuda chegue? Quantos hospitais bombardeados? Obrigada pelas verdades, Folha.
-
omar assaf
Só gente muito ingênua pode acreditar que o lugar mais vigiado do mundo falhou justamente naquele dia , e com o açougueiro e os fanáticos do ódio no poder .
-
Felipe Araújo Braga
Os dois povos merecem viver em paz. Sem os extremistas de ambos os lados criando problemas!
-
omar assaf
E nunca se esqueçam , a única vez que um acordo esteve perto de acontecer , um radical da mesma espécie que governa agora o eliminou .
-
Frederico Raizer
O "país vizinho" expulsa e elimina os palestinos há 77 anos, mas querem culpar a resistência. "Se você não tomar cuidado, a mídia tentará te convencer a amar o opressor e odiar o oprimido" - Malcolm X
-
omar assaf
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
David Rosenberg
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
José bello
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
David Rosenberg
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
omar assaf
Esse sujeito camuflado , que apoia essa desgraça alheia escreveu com todas as palavras que os palestinos deveriam ser expulsos de suas terras milenares , para que europeus e outros tomem o lugar que por direito pertence aos nativos . E ainda vive acusando os outros de apoiarem o terrorismo . É muita hipocrisia para não usar uma palavra mais apropriada.
-
David Rosenberg
Frederico Raizer faz propaganda de terrorismo. O chama de "resistência" e apoia assassinato, estupro e sequestro como táticas legítimas de promover a política dele. Gosta de citar racistas violentas .
-
-
Fabricio Guimarães Pinto Correia
Hamas é amplamente reconhecido como um grupo terrorista por diversos países, incluindo os Estados Unidos, a União Europeia, Israel e outros. No ataque de 7 de outubro de 2023, o Hamas cometeu atrocidades brutais contra civis israelenses, incluindo massacres, sequestros e estupros, conforme relatado por investigações internacionais e testemunhas.
-
PAULO ROBERTO
É muita cara de pau. Povo sendo usado como escudo e quanto pior melhor, pra salvar um bando de exploradores, financiados pelo I rã e cia.
-
Fabricio Guimarães Pinto Correia
Hamas é amplamente reconhecido como um grupo terrorista por diversos países, incluindo os Estados Unidos, a União Europeia, Israel e outros. No ataque de 7 de outubro de 2023, o Hamas cometeu atrocidades brutais contra civis israelenses, incluindo massacres, sequestros e estupros, conforme relatado por investigações internacionais e testemunhas.
-
-
Frederico Raizer
Para efeito de comparação, essa reportagem é como se a Folha tentasse nos convencer que a culpa é da vítima do Daniel Alves.
-
omar assaf
Os covardes , imorais e camuflados querem cometer um genocídio e não são dignos de assumir . Esse tipo de gente é o que há de mais baixo em termos de consciência e comportamento. Se querem assassinar 18 mil crianças , destruir hospitais , escolas , deslocar pessoas múltiplas vezes e depois atacá-las , se querem impor a fome como arma de guerra , se querem fazer limpeza étnica e anexação de terras , se querem humilhar , desumanizar e assassinar etc etc, tenham pelo menos a dignidade de assumir .
-
José bello
David , precisa ser insano para defender o país que termina diariamente palestinos, o país que assentou 500 mil pessoas em terras palestinas. Tem um pouco mais de consciência! Você é só um defensor do extermínio. Se fosse contra o seu povo, o que vc diria?
-
omar assaf
Quem apoiou o Hamas não fui eu , foi o regime sionista que sempre dividiu e corrompeu para roubar mais terras . Olhe os mapas que vc vai ver que falo a verdade .
-
David Rosenberg
Covarde é chegar aqui para apoiar Hammas.
-
-
Frederico Raizer
A Folha quer nos fazer crer que, muito embora o estado vizinho tenha acabado com 60 mil pessoas no último ano e muito mais nas últimas décadas para tomar terras, o urgente e necessário é protestar contra a força de resistência. Alguém honesto cai nessa?
-
Fabricio Guimarães Pinto Correia
Hamas é amplamente reconhecido como um grupo terrorista por diversos países. No ataque de 7 de outubro de 2023, o Hamas cometeu atrocidades brutais contra civis israelenses, incluindo massacres, sequestros e estupros, conforme relatado por investigações internacionais e testemunhas.
-
Frederico Raizer
O fato de o tal Ronserberg estar atacando o mensageiro ao invés da mensagem fala por si só. Tirem suas próprias conclusões. E pesquisem. acessem a página da FEPAL (Federação Palestina) na rede social para descobrir a verdade sobre o que acontece em Gaza.
-
David Rosenberg
Frederico Raízer escreve em prol de terrorismo. Propaganda de Hammas.
-
Frederico Raizer
O David Ronserberg quer nos convencer que o terrorista é o que resiste, enquanto o "mocinho" elimina milhares de crianças e toma terras para virar resort do Trump. Repito: alguém honesto cai nessa?
-
David Rosenberg
Caracterizar as ações de Hammas como resistência é propaganda de terrorismo.
-
-
Frederico Raizer
A Folha virou lavagem de porcos. Impressionante a propaganda.
-
Ettore Fellini
Os culpados sao as vitimas Com a dificuldade de defender o massacre A limpeza etnica dos palestinos As midias serviçais do eixo ianque -sionista procura culpados Nada melhor do q dizer q as vitimas sao as culpadas pelo sei massacre Por isto tantos tomam remedios para dormir Como se justificam o s massacres de cças mulheres idosos e depos consegue dormir So com medicaçao
-
omar assaf
Eu penso que o pior tipo de traidor é o que joga contra o seu povo . Dito isso eu pergunto , porque ele não fala sobre o que ensinam nas escolas da ocupação, porque não fala sobre a sua indignação das propostas de expulsão do seu povo de suas terras milenares . Esse sujeito é o que há de mais baixo e serve como exemplo do que esses corruptores são capazes . O pseudo jornalista mais uma vez tenta justificar a selvageria em curso , e agora traz a entrevista de um corrompido imoral para isso .
-
Moara Semeghini
Folha faça o jornalismo direito. Coragem. Israel ge n0 c1 d@
-
CLAUDIO H
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
David Rosenberg
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
omar assaf
E enquanto tentam de todas as maneiras manipular a verdade , nada sobre o que acontece na Cisjordânia onde mais de mil postos de controle inviabilizam , humilham e desumanizam as pessoas ,no seu direito de ir e vir , nada sobre os milhares de ataques de ódio de colonos com o apoio da polícia , nada sobre a limpeza étnica em andamento . Esse jornal antiético é um palco de propaganda que tenta justificar o injustificável. O genocídio não pode ser justificado.
-
Moara Semeghini
Exatamente. Só ouvem alguém de Gaza quando é para criticar, como se até os palestinos achassem que Israel Ge n0 c1 d@ está certo. Em 6 dias Idarel m@ tou 500 crianças.
-
-
Henrique Marinho
Como disse Conrad, o horror, o horror. Estes terroristas para sitas devem ser varridos pelos palestinos.
-
André Silva de Oliveira
O povo palestino contra o Hamas. Com a palavra, a esquerda e os antissemitas.
-
Hercilio Silva
Independente de diacordar de ações do Hamas, ninguém explica que ele ganhou as eleições e o grupo adversário, que governa a Cisjordânia quis tomar na mão grande, não aceitou o resultado, empurrando pra violência.
-
Paulo Oliveira
Buxa de canhão depois da invasão e dos refens deram a chance que o Metalniarro queria! Anexar a faixa de gaza e fazer um resourt!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.