-
Jair Pereira
Só queria saber porque a folha não publica comentário da gente , só porque disse que o trabalhador vai por seu FGTS para render 5,5% a.a. e pegar emprestado a 22,42% a.a., deixando um lucro de 17% para as instituições.
-
Jair Pereira
O trabalhador deixa seu dinheiro de forma compulsória no Banco recebendo 5,5% de rendimento anual(IPCA), e pega emprestado a no mínimo 1,7% ao mês o que significa 22,42% ao ano. Um baita negócio, para os Bancos é claro. Caro brasileiro não caia nesta.
-
Jair Pereira
Olhem só como o povo sem instrução, enganados como bobos da corte caem em ciladas. Partir de ano 2025 o FGTS passa a ter correção pelo IPCA e não mais pela TR+3%a.a. Então o trabalhador deixa seu dinheiro com Banco remunerando o IPCA( estimado em 5,5%) neste ano , e toma emprestado seu próprio dinheiro a 1,7% a.m. o que representa 22,42% a.a. Imagina que o banco vai ganhar limpo 1,7% do trabalhador e os analistas da Globo enchendo a boca pra elogiar. Faça-me o favor.
-
antonio ramos
Comentários imbecis temos que ler por aqui , por óbvio o ideal seria contratar um empréstimo apenas para não pagar a vista ou seja estimulado por um juros americano , mas ante um promovido por uma Selic de 14,25 , um juros bem baixo para barrar os bancos parasitas que financiam no mercado se alimentando do sangue do trabalhador ! Excelente iniciativa do governo !
-
Jair Pereira
Caro Antônio, se o juro fosse pela SELIC estava até bom demais. Serão no mínimo 1,7% ao mês dependendo do Banco, isso representa 22,42% a.a. e não 14,25%. Por outro Lado o rendimento do FGTS renderá partir de 2025 será p IPCA, que deve chegar a 5,6%. O banco ganhará rios de dinheiro. Por isso nas escolas socialistas não se ensina educação financeira nem aula básica de finanças.
-
-
Steve Santos
Emprestou o dinheiro suado do pobre para o próprio pobre a juros abusivos kkkkkk Só no governo lula mesmo
-
DIRCE BUZATO
Isso mesmo, galera! Sigam o conselho do painho e se endividam o mais que vocês puderem.
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
Pense quanto disso vai para o Tigrinho.
-
Antonio Evaldo Almeida Barros
O ideal é que não fosse um centavo pro Tigrinho. E a maior parte certamente não vai. Mas se os bancos brasileiros financiam os "investidores" brasileiros praticamente sem juros e eles usam o dinheiro como querem, não nos Tigrinhos mas nos Tigrões dos casinos de Miami... Deixemos todo mundo ser feliz. E se o sol não brilhar pra todos, o certo é apagar o sol.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.