UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Mídias e os do contra frouxos acostumaram e se acomodaram de quanto pior melhor e como "normal" sobre a insegurança pública e quando vem um plano ou propostas de solucionar radicalmente para trazer segurança a sociedade ficam agitados em vez de apoiarem.

    Responda
  2. João Ramos de Souza

    Não surpreende a fala de Derrite. Afinal, o que esperar de homicida confesso, que diz, em vídeo no You Tube, "mandei muito ladrão para o inferno"? Ou seja, afirma ser autor de justiçamentos, que julgou e executou supostos marginais. É com essa folha de serviços "prestados" à sociedade que ele se credencia para postular o governo do Estado ou o Senado. Serve bem ao figurino de Tarcísio, o camaleão bolsonarista raiz que faz pose de moderado, em busca de votos do centro do espectro do eleitorado.

    Responda
    1. gianlucca montuori

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. José Cardoso

    “os índices de homicídio em El Salvador despencaram de 38 casos por 100 mil habitantes em 2019 para 1,9 em 2024.“ Se isso é mesmo verdade, eles tem algo a nos ensinar. Não devemos fechar a cabeça.

    Responda
  4. Raymundo Itareru

    por acaso a fsp não pensa que seu candidato favorito o governador, pensa diferente? são da mesma laia, quem foi que escolheu para secretário? acorda Brasil

    Responda
  5. Regina Heineck

    Alguém ficaria surpreso ou estarrecido com as ideias, se que é que se pode chamar assim, o reflexo da falta de condição cognitiva nestas declarações? A resposta é não. Devemos perguntar: a maior cidade do Brasil deseja continuar com a intervenção destas “ideias” que certamente reproduzirão condutas abomináveis em seu cotidiano?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiii, prezada Regina, não faz pergunta difícil. Melhor fazer pergunta inadequada, como fez nosso colega José, abaixo.

  6. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ele também usa o boné do Trump? Esse senhor só poderia estar associado ao ditador TF.

    Responda
  7. Regina Tavares

    Não sabe usar um serviço de inteligência e parte para a truculência igualando-se aos bandi dos. SP está um caos, sair às ruas tornou-se uma verdadeira roleta russa. Derrite é péssimo, um san guinário e Tarcisio, igual ou pior, não sabe agir com civilidade. Em El Salvador a retirada da presunção de inocência, o regime de exceção, a restrição aos direitos de defesa atingiram a todos, é isso que Derrite quer? Tudo indica que sim, uma autocra cia aos moldes de Bukele seria o ideal para esses dois.

    Responda
  8. Edson SO

    Esperar o quê, quando se dá o governo do estado a um capitão que nomeia para a pasta da segurança a um sargento comandante de patrulhinha?

    Responda
  9. GUSTAVO RIBEIRO NEVES

    Com todo respeito a opinião do jornalista, a sociedade não tolera mais tanta criminalidade. O secretário Derrite e o governador Tarcísio tem uma linha e estão seguindo nela.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Gustavo, o pobrema é estarem na "linha plana", aquela que indica morte. Isso, pra quem é, num certo momento, o Estado, é inadmissível.

  10. Ary Alerama

    Pois é Folha. Parece que o Tarcísio não come com talheres não é mesmo?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, prezado Ary, eu o vejo comendo com talheres, sim. O pobrema é que é antropófago.

  11. expedito ferreira

    O povo precisa decidir se quer viver com segurança , abrindo mão de algumas prerrogativas, ou se quer viver sob o domínio do mal , criado por facções criminosas . Não dá pra ter as duas coisas . A Europa tá um caos , Estados Unidos idem . Enquanto isto a China da aulas de como tratar o assunto . Bukele desponta !

    Responda
    1. Elias Alves

      Defina segurança. Quais seriam as prerrogativas que você sugere que o povo deva abrir mão. Europa um caos em segurança pública ? Estados Unidos também?

    2. Marcos Benassi

      Uai, não sei o que dizer: você fez um repeteco do seu argumento. O meu, tá ali embaixo: a saída será contratar bbbaandido pra combater bbbaandido nos mesmos termos?

    3. expedito ferreira

      O povo não pode continuar refém de organizações criminosas . Quem mais sofre com a violência são pessoas pobres . E então ? Estamos preparados pra pagar o preço ?

    4. Marcos Benassi

      Falsa opção, José: funcionando desta forma descontrol, o estado vira rigorosamente uma facção criminosa.

  12. Renato Fraga

    Estou procurando aqui nos comentários as manifestações contundentes do Sr Marcos e Sra Anete quanto aos direitos humanos tão respeitados pelo governo da Bahia, cuja administração se encontra na as mãos PT há 18 anos. A polícia baiana matou 1.702 em 2023, contra 510 da polícia paulista. O IDEB dos estados coloca a Bahia entre as 5 piores colocações no ranking dos nacional. O pior é que esse dois intelectuais nunca trazem proposta pra nada, trazem críticas vazias, irônicas e opacas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Renato, reparando que somos, Anete e eu, comentadores, só nos encontrará tratando do tema do artigo - e não é o caso do presente. Qual seria nossa, e de qualquer outro leitor, de trazer propostas? Trazemos o que temos a dividir: algum repertório, o olhar crítico, os miolos funcionais; tô notando que isso o incomoda, mas não poderemos ajudá-lo: não creio que a Anete se disponha a abdicar de qualquer desses atributos. Eu, certamente não. Então, creio que esse seu blá nauFraga, Renato.

  13. Marcos Benassi

    Folha, a despeito do correto conteúdo deste editorial, não se menciona outras barbaridades do Tarcizão do Cadáver, aquelas que agradam ao civilizado corpo editorial da phôia, como as privatizações a toque de caixa e abaixo do valor de mercado - nomeadamente, Sabesp. De qualquer modo, um editorial útil; com as mesmas palavras podia ficar mais duro: "Abominável Derrite, busca exemplo no crime que combate". O secretário é sempre abominável, e combate crime com mais crime.

    Responda
  14. PAULO CURY

    Podem não gostar dos meios empregados mas que deu um jeito do problema ninguem pode negar

    Responda
    1. Elias Alves

      Seguindo a sua lógica , que tal propormos o código de Amurabi?

    2. Rodrigo Cabral

      Verdade, Paulo. Lembrando que a voz do povo é a voz de Deus. Vejamos qual a aprovação da população Bukele tem. Resto é bla, bla, bla. Grande problema da esquerda é não ter solução pra segurança pública. Aliás, tem sim. Modelo da China, que se parece com de El Salvador. Crime não tem ideologia, se lida com mão forte do Estado.

    3. Regina Tavares

      Perfeito, Marcos!

    4. Celia Moura

      Houve aumento em letalidade policial, estupro, feminicidio e latrocínio. Isso é dar jeito?

    5. Daniel Gomes Pereira

      Alguém se esqueceu do sumiço de pessoas ou desaparecimento, ou da prisão sem acusação e sem direito de defesa, o que te lembra isso, quando aconteceu isso no Brasil, no golpe militar de 1964, se esqueceram ?

    6. Marcos Benassi

      Parece-me que a questão é tergiversada quando proposta dessa forma, Paulo: Justiça não é escolher entre dois crimes. Aliás, vale perfeitamente pro marreco e sua sanha juriscriminosa.

  15. Anete Araujo Guedes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Benassi

      Abomináveis são justamente esses dois, e não só nessa questão pontual: abominações em tempo integral, ultrapassam em vários aspectos aquilo que a gente chama de civilização democrática...