-
Paolo Valerio Caporuscio
Mídias e os do contra frouxos acostumaram e se acomodaram de quanto pior melhor e como "normal" sobre a insegurança pública e quando vem um plano ou propostas de solucionar radicalmente para trazer segurança a sociedade ficam agitados em vez de apoiarem.
-
João Ramos de Souza
Não surpreende a fala de Derrite. Afinal, o que esperar de homicida confesso, que diz, em vídeo no You Tube, "mandei muito ladrão para o inferno"? Ou seja, afirma ser autor de justiçamentos, que julgou e executou supostos marginais. É com essa folha de serviços "prestados" à sociedade que ele se credencia para postular o governo do Estado ou o Senado. Serve bem ao figurino de Tarcísio, o camaleão bolsonarista raiz que faz pose de moderado, em busca de votos do centro do espectro do eleitorado.
-
gianlucca montuori
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
José Cardoso
os índices de homicídio em El Salvador despencaram de 38 casos por 100 mil habitantes em 2019 para 1,9 em 2024. Se isso é mesmo verdade, eles tem algo a nos ensinar. Não devemos fechar a cabeça.
-
Raymundo Itareru
por acaso a fsp não pensa que seu candidato favorito o governador, pensa diferente? são da mesma laia, quem foi que escolheu para secretário? acorda Brasil
-
Regina Heineck
Alguém ficaria surpreso ou estarrecido com as ideias, se que é que se pode chamar assim, o reflexo da falta de condição cognitiva nestas declarações? A resposta é não. Devemos perguntar: a maior cidade do Brasil deseja continuar com a intervenção destas ideias que certamente reproduzirão condutas abomináveis em seu cotidiano?
-
Marcos Benassi
Xiiiiii, prezada Regina, não faz pergunta difícil. Melhor fazer pergunta inadequada, como fez nosso colega José, abaixo.
-
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Ele também usa o boné do Trump? Esse senhor só poderia estar associado ao ditador TF.
-
Regina Tavares
Não sabe usar um serviço de inteligência e parte para a truculência igualando-se aos bandi dos. SP está um caos, sair às ruas tornou-se uma verdadeira roleta russa. Derrite é péssimo, um san guinário e Tarcisio, igual ou pior, não sabe agir com civilidade. Em El Salvador a retirada da presunção de inocência, o regime de exceção, a restrição aos direitos de defesa atingiram a todos, é isso que Derrite quer? Tudo indica que sim, uma autocra cia aos moldes de Bukele seria o ideal para esses dois.
-
Edson SO
Esperar o quê, quando se dá o governo do estado a um capitão que nomeia para a pasta da segurança a um sargento comandante de patrulhinha?
-
GUSTAVO RIBEIRO NEVES
Com todo respeito a opinião do jornalista, a sociedade não tolera mais tanta criminalidade. O secretário Derrite e o governador Tarcísio tem uma linha e estão seguindo nela.
-
Marcos Benassi
Gustavo, o pobrema é estarem na "linha plana", aquela que indica morte. Isso, pra quem é, num certo momento, o Estado, é inadmissível.
-
-
Ary Alerama
Pois é Folha. Parece que o Tarcísio não come com talheres não é mesmo?
-
Marcos Benassi
Uai, prezado Ary, eu o vejo comendo com talheres, sim. O pobrema é que é antropófago.
-
-
expedito ferreira
O povo precisa decidir se quer viver com segurança , abrindo mão de algumas prerrogativas, ou se quer viver sob o domínio do mal , criado por facções criminosas . Não dá pra ter as duas coisas . A Europa tá um caos , Estados Unidos idem . Enquanto isto a China da aulas de como tratar o assunto . Bukele desponta !
-
Elias Alves
Defina segurança. Quais seriam as prerrogativas que você sugere que o povo deva abrir mão. Europa um caos em segurança pública ? Estados Unidos também?
-
Marcos Benassi
Uai, não sei o que dizer: você fez um repeteco do seu argumento. O meu, tá ali embaixo: a saída será contratar bbbaandido pra combater bbbaandido nos mesmos termos?
-
expedito ferreira
O povo não pode continuar refém de organizações criminosas . Quem mais sofre com a violência são pessoas pobres . E então ? Estamos preparados pra pagar o preço ?
-
Marcos Benassi
Falsa opção, José: funcionando desta forma descontrol, o estado vira rigorosamente uma facção criminosa.
-
-
Renato Fraga
Estou procurando aqui nos comentários as manifestações contundentes do Sr Marcos e Sra Anete quanto aos direitos humanos tão respeitados pelo governo da Bahia, cuja administração se encontra na as mãos PT há 18 anos. A polícia baiana matou 1.702 em 2023, contra 510 da polícia paulista. O IDEB dos estados coloca a Bahia entre as 5 piores colocações no ranking dos nacional. O pior é que esse dois intelectuais nunca trazem proposta pra nada, trazem críticas vazias, irônicas e opacas.
-
Marcos Benassi
Ôôô, Renato, reparando que somos, Anete e eu, comentadores, só nos encontrará tratando do tema do artigo - e não é o caso do presente. Qual seria nossa, e de qualquer outro leitor, de trazer propostas? Trazemos o que temos a dividir: algum repertório, o olhar crítico, os miolos funcionais; tô notando que isso o incomoda, mas não poderemos ajudá-lo: não creio que a Anete se disponha a abdicar de qualquer desses atributos. Eu, certamente não. Então, creio que esse seu blá nauFraga, Renato.
-
-
Marcos Benassi
Folha, a despeito do correto conteúdo deste editorial, não se menciona outras barbaridades do Tarcizão do Cadáver, aquelas que agradam ao civilizado corpo editorial da phôia, como as privatizações a toque de caixa e abaixo do valor de mercado - nomeadamente, Sabesp. De qualquer modo, um editorial útil; com as mesmas palavras podia ficar mais duro: "Abominável Derrite, busca exemplo no crime que combate". O secretário é sempre abominável, e combate crime com mais crime.
-
PAULO CURY
Podem não gostar dos meios empregados mas que deu um jeito do problema ninguem pode negar
-
Elias Alves
Seguindo a sua lógica , que tal propormos o código de Amurabi?
-
Rodrigo Cabral
Verdade, Paulo. Lembrando que a voz do povo é a voz de Deus. Vejamos qual a aprovação da população Bukele tem. Resto é bla, bla, bla. Grande problema da esquerda é não ter solução pra segurança pública. Aliás, tem sim. Modelo da China, que se parece com de El Salvador. Crime não tem ideologia, se lida com mão forte do Estado.
-
Regina Tavares
Perfeito, Marcos!
-
Celia Moura
Houve aumento em letalidade policial, estupro, feminicidio e latrocínio. Isso é dar jeito?
-
Daniel Gomes Pereira
Alguém se esqueceu do sumiço de pessoas ou desaparecimento, ou da prisão sem acusação e sem direito de defesa, o que te lembra isso, quando aconteceu isso no Brasil, no golpe militar de 1964, se esqueceram ?
-
Marcos Benassi
Parece-me que a questão é tergiversada quando proposta dessa forma, Paulo: Justiça não é escolher entre dois crimes. Aliás, vale perfeitamente pro marreco e sua sanha juriscriminosa.
-
-
Anete Araujo Guedes
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Marcos Benassi
Abomináveis são justamente esses dois, e não só nessa questão pontual: abominações em tempo integral, ultrapassam em vários aspectos aquilo que a gente chama de civilização democrática...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.