UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ettore Fellini

    Sinto te informar Alexandra mas Há muito mais a ser analisado nesta FSP q os detalhes q contesta.As mídias estão decadentes e tem uma narrativa pro status quo q os leitores com senso critico não compram .Ou ela se adequa a realidade ou vai ver ser declinio se acentuar.Não peço q seja um jornal de extrema esq como eu gostaria mas com analises mais equilibradas Os comentaristas politicos são 90% de direita São conservadores Não são reaça como a ext direta mas .chegam perto

    Responda
  2. Ettore Fellini

    A FSP q ja teve jornalistas e colunistas de alto nível está cada vez mais caindo em qualidade jornalistica e cada vez mais fazendo desinformaçao com a capa de verniz de imparcialidade Se os fascistas da direita criticam as midias tradicionais pq são mentirosos ,jogam sujo Há uma critica pela esquerda das midias que procede:são parciais , despolitizadoras das questões , e tem um vies pro e proimperio americano q usam como modelo e condenam td q não se encaixa nos interesses do imperio

    Responda
  3. Ettore Fellini

    Continuando 3 Enqto nós leitores somos recebidos por uma avalanche de artigos rasos , reducionistas , simplificadores de uma questão complexa a Ombudsman se pega em detalhes de um casinho .Há muito mais entre a FSP e o senso critico do que sonha a ombudsman.Parece q cabe aos leitores fazer a real critica a desinformação , a despolitização , ao psicologismo e analises tipo conversa de comadres.Tipo os malvados da Internet q desviam nossos filhinhos "Nós somos Normais"

    Responda
  4. Ettore Fellini

    Continuando 2Ninguem se perguntou O q ´e uma familia "normal" O q é normal em uma sociedade que vicia cças em Midias digitais q Apoia a competiçaõ entre jovens sendo q vivemmos em uma soxiedade de desigualdads Finaceiras , de genero e racial, portanto uns são mais fortes q outros .Há uma clara despolitização nas analises Uma clara tendencia a achar bodes expiatorios para algo que é cultural socil e economico Nenhuma analise seria foi feita nesta FSP

    Responda
  5. Ettore Fellini

    Algo muito mais impactante para leitores com senso crítico é a valanche de artigos nesta FSP sobre a serie Adolescencia .Primeiro que todos vivem a alucinação de confundir a serie com a realidade Segundo que varios dizem a serie fez pensar , terceiro abrimos os olhos para o q acontece com as cças nas internetsfera.E todos atribuem a culpa do comportamento desviante de jovens á influencia da machosfera.Uma familia "normal" seg o autor da serie em q uma cça se torna assass

    Responda
  6. Carlos Eduardo Cunha

    Golpe de estado tivemos na Venezuela, Nicarágua e Cuba com o.paredão, tivemos no Brasil com Getúlio no Estado Novo e em 64. invasões do Congresso com feridos vi em 2006 com o MST sem punições. Agora dizer que pichar ruma estátua com uma frase do ministro é golpe de estado e forçar muito a barra

    Responda
  7. Beatriz Prado

    Às vezes não tem nada a ver com ser um jor nal par ci al. Mas tem tudo a ver com ser um jor nal par ci al.

    Responda
  8. Jove Bernardes

    Sinto muito, mas a coluna, imensa, não disse a que veio.

    Responda
  9. Zelis P FURLAN

    Conte como foi a anistia da Dilma e Mirian Leitão. O que foram o que fizeram Somente escolas particulares caríssimas contam a verdade do passado. Poderia citar mais seis ou sete do nível das duas. Vamos parar por aqui

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Foram torturadas por pessoas que pensam como vc.Torturadas com choque, pancadas, dentes quebrados, violentadas... ta bom pro senhor. E os torturadores infelizmente tambem foram anistiados.

  10. Dirley dos Santos Guedin

    Fala sério...... falou, falou e não disse nada. A Folha está perdida mesmo. E pior, está colaborando muito com a desinformação.

    Responda
  11. Humberto Isidoro

    A cabeleleira que se diz paaa e de bem, estva a mil km de sua moradia. Os filhos agora necessitados de sua presença tinham ficado em casa. Se apresenta om uma biblia no colo. Leiamos Hanah Arendt, A banalidade do mal. Quem garante que a dita inofensiva Débora que estava pedindo um golpe que ja se anunciava sangrento, se transfiguraria numa personalidade que apoiaria a barbarie? Não se pode tratar omo inofensiva uma pessoa que apoia a destruição da institucionalidade.

    Responda
  12. hernando josé rocha franco

    Idiotas úteis ou não, todas as pessoas que, após a confirmação da derrota de Bolsonaro, se propuseram a protestar nas portas de quartel, a pedir intervenção militar e até deixar suas casas e famílias para protestos em Brasília, são golpistas, sim! Deveriam se informar melhor antes que suas lamúrias incorressem em crimes.

    Responda
  13. Humberto Isidoro

    Qualquer analise superficial veria que a carta da moça é uma mentira do começo ao fim. Diz que um homem de letra ruim pediu que escrevesse. O homem forneceu o batom? Diz que qdo percebeu a bagunça fiou horrorizada,. para chegar até a estatua ja tinha furado um bloqueio da policia de forma violenta e ela passou por isso. As fotos não revelam uma pessoa contrariada, mostram feliz, e exultante com o sucesso de sua ação. Viajou mil km, deixou os filhos, e se tivesse dado certo?

    Responda
    1. FRANCISCO JOSE DA SILVA SILVA

      Isso. Até agora estou confuso com essa história desse homem de letra feia. Começou a escrever 'P' com quê tinta ?. Outra: a quantidade de baton para a obra. Que homem misterioso é esse que não aparece no video ?

  14. Antonio Melo

    RAZÃO À OMBUDSWOMAN!. A Folha buscou limitar os crimes da cabeleireira à pichação, em quase omissão a golpe de Estado, abolição violenta ao Estado de Direito e associação à organização armada. Se dependesse dos editoriais da Folha e da vontade de seus donos Lula ainda estaria preso injustamente e Bolsonaro teria sido reeleito. O que importa não é a Democracia. Mas a distribuição de dividendos em quase 100% dos lucros da Petrobrás e privatizações à sanha patrimonialista dessa elide do atraso.

    Responda
  15. Hélio Barbosa de MT

    Vou fazer um comentário tolinho, só gramatical. Também pensei que era uma vírgula antes do vocativo, mas olhando bem percebi que era só o acento de mané... Não foi desta vez, rs

    Responda
  16. Marcos Gandelsman

    Se os generais responsáveis pelos assassinatos e torturas durante a ditadura houvessem sido julgados e condenados, teríamos hoje um pais melhor.

    Responda
  17. Joabe Souza

    Pois é... a cada dia, o que a Folha entrega tem menos a ver jornalismo e mais com "polarização" ou, a rigor, com a busca do que chamam nas redes de "engajamento".

    Responda
  18. Robson Perez Oliveira Junior

    O caso do batom na estátua reforça a dinâmica em que o jornalismo profissional parece sucumbir às narrativas frágeis das redes. Acho isso espantoso. Trata-se de jornalistas profissionais de joelhos diante da comunicação mais grosseira e vulgar possível, produzida por publicitários a toque de caixa. Qual o motivo para tamanha subserviência? Cliques e tráfego?

    Responda
  19. Flávio de Almeida

    Se as jornalistas Gabriela Biló e Thaísa Oliveira viraram alvo da turba de extremistas, imagina a nossa brava 'ombudswoman' (a Folha deveria respeitar o gênero quando função for exercida por uma mulher) depois de publicar essa pertinente análise. Ainda mais com esse sobrenome: Moraes.

    Responda
  20. Paulo Oliveira

    E também tem o mané que se explodiu na esplanada a colocou mais em evidência ainda!

    Responda
  21. José Sena

    Entendo o grande maldade do supremo e reproduzido pela imprensa e chamar o que houve de tentativa de golpe. Eu não acredito que pessoas com o mínimo de sensatez achar que pessoas sem armas, e não paus e estilingue iriam dar um golpe. Trezentos soldados armados dariam conta em horas. O problema que eles querem acabar com o bolsonarismo é pra isso fazem qualquer coisa, inclusive injustiças.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      E segue a desfaçatez dessa Nova Direita Internacional.

  22. João Leite Leite

    A verdade é que esta falsa democracia esta sendo muito mais cruel do que os governos militares. A Dilma que foi presa no regime militar por assaltar bancos, caminhão de carnes, quarteis para roubar armas, assassinatos e muito mais ficou 3 anos presa. Essa mulher já ficou 2 anos presa por escrever com batom numa estatua "perdeu mane" sem julgamento e pode ficar 14 anos presa. Os políticos e os ministros do STF tem poder absoluto condenar e aprovar leis em benefícios próprio.

    Responda
    1. Paulo Oliveira

      Daqui a pouco ela se candidata a mulher da "estauta" Vote "neu" senão créu!!

    2. José Sena

      Neli, pobres diabos que não mataram, não roubaram, pessoas de bem, que foram levados pela emoção. Eu culpo as forças armadas por isso. Agora os que facilitaram a armadilha, como o sr. G. Dias e o sr. Dino estão impunes.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Como venho repetindo, a arma dessa Nova Direita Internacional é a desfaçatez. Eu não sou expert na luta armada contra a ditadura militar, mas tenho certeza que Dilma nunca esteve envolvida em assassinatos. A mulher do Batom não foi presa por pichar a estátua, o que esta coluna, se fosse honesta, deveria ter deixado claro. O STF só age quando provocado, e é obrigado a seguir um rigoroso protocolo mesmo quando enfrenta crimes óbvios.

    4. neli faria

      A Anistia: ampla, geral e irrestrita, foi um absurdo jurídico, porque deixou impunes assassinos, terroristas e torturadores.E o stf vai julgar o acessório,esconder cadáver, como se fosse mais grave do que o principal. Hoje a Anistia seria outro erro abissal, porque os pobres diabos, massa de manobra do Oportunista maior, estão presos preventivamente há mais de dois anos e ele,o Boiadeiro anterior, como só pensa em si, fala da anistia, apenas para si beneficiar e os Poderosos.

  23. Tadêu Santos

    O ATO E O FATO APONTADO TEM A VER C A POLARIZAÇÃO, de um lado a complicada gestão do governo Lula 3 e a oposição da extrema ultradireita bozonazista, que carente de uma ideologia sustentável e sensata, apela usando todos meios possíveis e impossíveis pra chamar atenção, seja ofendendo... A moça do baton tem todo direito de seguir sua cabecinha patriotária, mesmo tendo dois filhos menores, foi à Brasília acampar em frente ao quartel contendo uma faixa pedindo a volta da intervenção militar...

    Responda
  24. Gildázio Garcia

    Menina, com este nome, a senhorita deve ser muito poderosa.

    Responda
  25. Florentino Fernandes Junior

    Perderam nanezada, a miça do batom ja ta em casa, parem de chorumelas, e a ordem foi do xerife

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Vai faltar um tanto de pena, que ela cumprirá depois de condenada.

    2. Gildázio Garcia

      Ô Pery Pedro, o que as esquerdas têm a ver com as decisões dos Ministros do STF, ainda mais com o quase xará da Ombudsman, que foi indicado pelo Presidente Temer?

    3. Gildázio Garcia

      Ê Dr., parece que não entende os jogos dos poderes.

    4. Pery Pedro

      Depois de dois anos presa sem direitos, coindenDa por crimes que não cometeu. Um dia a conta vai chegar para a esquerda. Já chegou nos EUA. Pau que bate em Chico.

  26. Luiz Antônio I

    Não sei qual é o problema da autora com os homens mas, é preciso observar que o rebanho bolsonarista é composto por machos? e fêmeas?.

    Responda
  27. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Fazendo uma analogia: Junho de 2013 começou com o discurso "Não é só 25 centavos", e deu nisso daí: golpe, impeachment de Dilma, conde Drácula, Frankenstein das Motociatas, genocídio de 700 mil vidas na pandemia, tentativa de novo golpe com envenenamento, punhal verde e amarelo, 8 de janeiro e tudo mais. Na coluna de hoje A. Prata dá uma 'espetadinha' na imprensa: "Se Jack, o estripador, desse uma entrevista coletiva perguntariam a ele sobre quais as melhores facas?"

    Responda
    1. neli faria

      Golpe da dilma? O Impeachment do Collor também foi golpe? Ou não foi golpe porque o golpista do lula apoiou?Golpe quem deu foi lula no Pt, ao ungir a inexperiente dilma, invés de alguém fundador do ParTido , e experiente político,como Marta, Tarso, Benedita, Olívio Vianna. O lula elegeu bolsonaro em18e seu seguidor em São Paulo: com o mesmo candidato. E nunes, apoiado pelo Bozo.Cobre do lula as más escolhas.Temer? Quem o ungiu foi lula. E eleito pelos Petistas.O todo sem a parte não é todo.

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Há muito percebo q este jornal, assim como outros q herdaram a marca de quando veículos da mídia tradicional, vêm se utilizando dos métodos das mídias digitais: buscando engajamento por meio de provocações q beiram a desinformação. Até colunistas (como uma psicanalista) passaram a se utilizar destes métodos irresponsáveis insalubres. Este caso do batom poderá causar um retrocesso em todos os sentidos, até ao Feminismo. A marca não ficará na cueca! Os "feminismos" e "ativismos" vão amar!

    3. Pery Pedro

      Sim, a pandemia foi culpa dos protestos. Deveríamos ter prendido todo mundo.

  28. Pery Pedro

    As colunistas estão certas. Ao chama-lá de mulher de batom, evidenciam o fato de que este é o único crime contra o qual existem provas. Todos os outros só existem nas cabeças da esq7erda, que acham que a pena seria muito pequena se não fosse assim. Está é a verdade. Presunção de inocência, ônus da pRova do acusador, e só ser presa preventivamente em razões específicas que não existem aqui, nada disso foi respeitado. Essa mulher faz parte do campo de concentração do Moraes. ParabénsAs jornalistas

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Foram todos presos em flagrante. Minha mãe ensinava que o pior cego é quele que não quer ver, infelizmente encontrei um pior, aquele que só vê a fantasia própria ou que comprou de terceiros. E tem ainda pior aquele que finge ver o que seu mestre mandar. Também surdo a tudo e a todos que divergem dele... Teorias conspiratórias que se espraiam por pessoas suscetíveis não é coisa nova mas nunca tiveram a força que possuem hoje, nem foram tão deliberadamente criadas.

  29. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Há muito percebo q este jornal, assim como outros q herdaram a marca de quando veículos da mídia tradicional, vêm se utilizando dos métodos das mídias digitais: buscando engajamento por meio de provocações q beiram a desinformação. Até colunistas (como uma psicanalista) passaram a se utilizar destes métodos irresponsáveis insalubres. Este caso do batom poderá causar um retrocesso em todos os sentidos, até ao Feminismo. A marca não ficará na cueca! Os "feminismos" e "ativismos" vão amar!

    Responda
  30. julio alves

    Me deu a impressão dd qye a ombudsman deu uma "fraquejada", ao tentar, aparentemente, do crivo dos patrões. Poderia ter sido mais ostensiva, mas pelo menos não contrarouo o leitor que chamou sua atenção.

    Responda
  31. Alberto Melis Bianconi

    Mais uma colunista buscando agradar o público bolsonarista, relativizando a culpa dos que perseguem as jornalistas e defendendo as chamadas à mulher do battom. Está tratando da condenação de Débora ou das ameaças às jornalistas? Passa de um assunto para o outro sem saber para onde quer ir e, em vez de tratar da responsabilidade do jornal acaba denunciando o bolsonarismo e o erro de dosimetria do STF. Curioso, achei que era Ombusman de Folha... kkkk

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Muito relativizadamente né mesmo? Foi esse pequeno deslize afinal que fez brotar a compaixão naquele coração que bate sob a toga do ministro Fux... Um mal ue veio para o bem.

    2. Pery Pedro

      Ao contrário. Eu entendi, pelo texto, que ela está condenando os colunistas que cham a criminosa pelo único crime contra o qual existem provas.

  32. Nerisvaldo José Santos

    Cadê os especialistas para alertar os jornalistas dessa falha horrível nas matérias sobre aquela hiddiota?

    Responda
  33. jose camargo

    Continuando meu comentário que certamente será censurado. A cabeleireira Deborah foi acusada de 4 crimes, porém a inteligência subjacente na opinião pública só viu um "crime",por isso a ênfase no batom, uma arma perigosíssima. A imprensa também só viu um "crime." Foi isso que aconteceu.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Poderia ter sido acusada de responsável pelas mortes do JK, do Figueiredo e do Tira-dentes também. A consistência das provas seria a mesma. Essa mulher só cometeu um crime para o qual os acusadores tem provas. O resto é uma fantasia que vocês inventaram, apagaram os vídeos e tem um maniaco no STF rasgando a constituição todos os dias para mante-lá, ao som das palmas de vocês. A esquerda sendo expulsa dos campi dos EUA, algemada sem ter feito nada, são uma lembrança de que pau que bate em Chico…

    2. Alberto Melis Bianconi

      Segundo pesquisas, entenda-se pelo vocês do sr. Pery, mais da metade da população brasileira.

    3. Pery Pedro

      Eu o único para o qual existem provas. Os outros só existem na cabeça de vocês.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Eu não arriscaria a falar da opinião pública. A opinião publicada, e interessada, só viu o que lhe interessava ver.

  34. jose camargo

    Cobertura jornalística é uma coisa.Dossiê sobre uma pessoa é outra.A ombudsman poderia ter esclarecido, porque a acusação que corre nas redes é que as jornalistas foram muito além de uma cobertura jornalística.Fizeram uma varredura na vida virtual da cabeleireira e entregaram ao STF, que até aquele momento nem sabia que ela existia. Como já há um precedente envolvendo outro jornalista(caso Filipe Martins),seria interessante que a FSP esclarecesse melhor e de vez esses fatos.

    Responda
  35. Murilo Belezia

    Esta é a segunda tentativa do dia para superar a censura deste jornal, quando pedi à ombudsman que esclarecesse os leitores sobre um ( a- falso/ b-verdadeiro) contrato com o partido de extrema direita, PL, para promoção diária do Inelegível Bozo, com muitas fotografias e entrevistas "de cumpádi". Em vez de notinhas chochas, a ombudsman deve pensar que o patrão é o leitor, que exige boa informação.

    Responda
  36. ROBERTO CAVENATTI

    sim, houve vandalismo, invasão, destruição, etc, etc..., longe de ser um "golpe", se assim classificado podemos fazer o mesmo com as invasões do MST, algumas legítimas. O que há, na humilde opinião deste jornalista dos anos 80, época da datilografia, jornal no Linotipo, é que, neste mundo moderno, a notícia vem de pronto, sem revisão, com viés mercadológico mais que ideológico e que refletir no que se escreve é secundário.

    Responda
  37. PAULA FARIA

    Excelente intervenção da ombudsman. Parece que pegou o jeito da coisa.

    Responda
  38. Alceu Natali

    O que eu percebi claramente é que a folha não dissecou o discurso de cada um dos 5 juízes que tornaram o golpista-mor e sete asseclas réus. Ela priorizou um relato detalhado do longo discurso que o réu-mor fez aos jornalistas no cercadinho logo após o julgamento da primeira turma. A mulher do batom foi apenas um detalhe fugaz, assim como ‘as mulheres petistas são feias e incomíveis’ e ‘a senhora é feia e não merece ser estuprada’, todas apenas fraseologias do romanceiro nacional.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, caro Alceu, a nova "fraseologia do romanceiro nacional" tá uma Herda, hein? Abre aí a Academia Brasileira do Macarrão de Letrinhas, acho que vai ter freguesia. Hahahahah!

    2. jose camargo

      Kkk. Vc é hilário. Participou daquele quiz envolvendo Bolsonaro e Lula no canal Sputinik?

  39. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Desde muito tempo os pichadores põe suas marcas em prédios públicos e não se tem notícias de nenhuma punição nesse sentido, muito menos multa de 30 milhões.

    Responda
  40. Max Morel

    A ombudsman não disfarçou suas inclinações: todas a favor da pena absurda dada pelo (in)justo ministro.

    Responda
  41. Alexandre Pereira

    Quando o/a ombudsman perde a objetividade está na hora de uma substituição. Quando perde a neutralidade é sinal de que nunca deveria ter ocupado o cargo. Pena, pois o espaço importante poderia produzir uma excelente argumentação sobre o comportamento do tribunal, a percepção da sociedade (para além do mundo bosolulista) e a importância de se distanciar das narrativas para analisar essa questão.

    Responda
  42. Adenilson peneli

    Inclusive a Folha de São Paulo que fez uma propaganda linda a favor da democracia a décadas atrás e agora defende de forma velada a ditadura e ditadores, inclusive a soltura dessa criminosa golpista que se pudesse mataria Lula, Alkmin e Alexandre e ixibiria aa cabeças como troféu.

    Responda
  43. Adenilson peneli

    Já o pessoal que lutava contra a ditadura continuaram preso, para a maior parte dessas pessoas chamadas de terrorista e guerrilheiros não houve anistia. Agora mandar aquela golpista fanática para casa foi um ato vergonhoso e extremamente perigoso pois alimenta o fanatismo e o ódio, me enojei ao escutar por acidente as falas hipócritas, tendenciosas e mentirosas de Joel Datena, que só fala é impunidade e deseja manter essa golpista fanática impune, e a vergonha seguiu para outros telejornais.

    Responda
  44. Wilson Junior

    A pena é grande porque a frase tem direitos autorais, e é posse de um ministro do STF.

    Responda
    1. Max Morel

      Boa, Wilson - com vírgula para a ombudsman não dizer que falta faz o uso correto da lingua.

  45. JORGE CESAR BRUNO

    Essa gente precisa ser punida, ou servira para que atos de terrorismo sejam incentivados nesse pais! Não foram velhinhas com bíblias ou essa senhora que abandou filhos e família, pichadora do batom, são pessoas que por meses ficaram na porta dos quarteis pedindo golpe militar, fecharam estradas, invadiram o prédio da PF, tentaram explodir um caminhão de combustível próximo ao aeroporto de Brasília, e ainda tem o louco que explodiu um carro se matando!! Sem Anistia!!

    Responda
  46. Adenilson peneli

    Ótima reportagem, ao ver as reportagens a respeito do caso nos jornais e Tv, fiquei revoltado, aquela mulher é uma golpista, provavelmente em suas redes sociais dizia o tempo todo que Lula não saberia a rampa, a sua idade até Brasília mostra seu grau de Fanatismo, é nome da democracia essa golpista fanática deveria ficar 30 anos na cadeia, o Brasil chegou a esse ponto pois a direita nesse país nunca pagou os seus crimes, veja a anistia que levou ao esquecimento torturadores cruéis e assassinos.

    Responda
  47. JORGE CESAR BRUNO

    Perfeito, analise inteligente e abrangente sobre o absurdo e covardia da mídia em geral, de se omitir sobre o caso da cabeleireira! Era obvio desde o inicio que não se tratava somente de pichação, mas jornalistas e imprensa se calaram, e deixaram o STF, em especial o ministro Alexandre, com a pecha de malvado e arbitrário! Talvez por medo da milícia digital, ou quem sabe, sensacionalismo barato!! E a mulher que abandonou família e filhos, saiu impune!!

    Responda
  48. Marco A Moreira

    Artigo correto , justa observação , entretanto além dos objetos da condenação serem apresentados corretamente caberia uma análise por parte de juristas sobre a correção da acusação - visto a criatividade do juiz relator. Ademais, onde foram parar as mensagens entre os assessores do referido magistrado?

    Responda
    1. Max Morel

      Sim, Marco, onde foram parar as mensagens dos assessores?

    2. Alexandre Pereira

      Não, Michele, é uma argumentação. Pode tentar também.

    3. Michele D Ambrosio

      Criatividade do juiz relator? Só pode ser piada, ou total desconhecimento do assunto!

  49. Fernando Alves

    O aviso fica aí para a Alexandra e quem mais quiser ler: apesar dos bolsonaristas terem ameaçado as funcionárias da Folha, a Folha estampou nas machetes a semana inteira a versão fantasiosa dos bolsonaristas para o caso, publicou inúmeras colunas reforçando a mentira e a moderação protege os comentaristas que reproduzem a mesma mentira. Ou seja, a posição da Folha é defender quem ataca seus funcionários e deseja o fim do jornal. Continuem defendendo seus algozes.

    Responda
  50. adenor Dias

    Sem anistia! Daqui a uns dois anos, pode soltar os tranqueiras, que duvido que eles irão se engajar noutra roubada desta.

    Responda