UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    Por falar em "denúncia", alguns leitores comentam que há vínculo comercial (dinheiro) entre a Folha e o PL (partido político de direita) para citar Bozo e sua quadrilha familiar todos os dias, com direito a inúmeras fotografias e entrevistas que envergonham gente séria. Essa irrigação pecuniária vai até o bolso de alguns colaboradores? Saia de assuntos pífios e esclareça o leitor: é verdade? Será a ignorância um bálsamo?

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ah, Alexandra, um detalhe não desprezível: creio que ontem mesmo o seu colega Demétrio magnoli, pensando com o endométrio, fez um racioSímio desses, redutor e epidérmico sobre a senhora golpista. Não é só no caso de reportagens, mas de articulistas passando o pano discretamente - ou nem tanto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É, eu acho bastante Bem, assim: crau na tia e nos golpistas todos que não fizeram acordo de prossecução penal. Bem Assim.

    2. Max Morel

      O caso da manicure injusta e ilegalmente em prisão preventiva, à qual faltam os necessários atributos, chegou a todos os brasileiros de bem, que viram a injustiça flagrante nesta pena absurda. Todos se levantaram a favor da manicure. Ela errou e cometeu o crime de pichar a estátua? sim. Ela merecia prisão? Não. Só o incrível Tio Rei, o Bem Assim e a ombudsman acham que foi justa a pena do ministro.

    3. Tha Virgens

      Marcão, vc tá sendo mui bondoso com a ombudsman quando diz que estão passando pano discretamente! Eu diria que estão vergonhosamente!

  3. Marcos Benassi

    Minha cara Ombudsman, devo discordar de sua intuição final: tem a ver com uma raiva inaudita, nutrida por aqueles ora em risco, pela condenação implacável de uma Bozolóide regulamentar, completamente comum. "Polarização" é termo excepcionalmente ruim para descrever o "flamming", fenômeno antigo nos fóruns de discussão, que pulou para a vida real e é especialmente exercitado por um dos ditos "pólos" da disputa política. O fenômeno da senhora golpista é propositalmente superestimado.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Aos fatos: associação crim. armada(ninguém estava armado), tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado(duas acusações em uma e seria impossível derrubar um governo ocupando prédios vazios num domingo), dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União(dano qualificado sim, por ser bem da União, mas sem violência nem grave ameaça. Detalhe: batom não é tinta e pode ser lavado). Injustiça óbvia uma pena para assassinato.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Um assassinato é mais grave do que jogar o país todo numa ditadura? Curiosa essa dosimetria.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Que pseudoargumento, supostamente baseado em fatos, mas com viés do seu Paulo César. Seu comentário tem traços das dicas de Olavo de Carvalho, e/ou do Como Vencer um Debate sem Precisar ter Razão, de Arthur Schopenhauer, com detalhe, este livro publ TopBooks teve notas d proprio pseudofilósofo de desaudosa memória. Sugiro melhorar os argumentos, para além d comentário falacioso.

    3. Max Morel

      Sim, as imagens são eternas, como aquelas do general G Dias no Palácio do Planalto dando água aos invasores. Outras imagens seriam eternas se fossem reveladas, como aquelas omitidas pelo ministro da justiça de então.

    4. Alexandre Pereira

      Linchamento legal pode, Paulo, desde que conveniente.

    5. JORGE CESAR BRUNO

      Deveria rever as imagens dos golpistas produzindo provas contra si! Sim, o objetivo era criar um caos em Brasília, a tal "festa da Selma"! O Bolsonarismo vai tentar desqualificar as atrocidades, mas não vão conseguir! As imagens são eternas!

    6. Michele D Ambrosio

      Análise superficial desconsiderando convenientemente fatos supervenientes. Por exemplo, o que fazia esta senhora trabalhadora, mãe de dois filhos, longe da família, há alguns dias a 900 Km de casa, hospedada num acampamento golpista? Gozava férias? Estava em visita turística? Ora, faça me o favor de se informar!

    7. Marcos Benassi

      Você acha injusto, Paulo, porque não reparou no essencial: assassinato é um crime, horrendo, mas apenas um. Esta senhora é acusada de diversos crimes, cuja pena, em somatória, pareia com aquela única. É um pequeno detalhe que faz toda a diferença.

  5. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

    Agora são 5 da matina, vou lá ler essa citação no Estadão e depois eu volto. Ai, que tédio...

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    Não se trata de pichação e muito menos de estátua. O que ocorreu foi um ataque violento e criminoso contra um símbolo da justiça, 1 patrimônio público e uma valiosa obra de arte. Era uma turba violenta, desvairada, fanatizada e desenfreada, que clamava pelo retorno do AI5, militares, ditadura militar, e pela deposição de um presidente democraticamente eleito. Se tivessem sido bem sucedidos, nessa intentona golpista, levariam o país e toda a população para o abismo de um regime autoritário.

    Responda
    1. Max Morel

      OK, senhora Anete, mas existe o que se chama individualização dos atos, e a manicure apenas pichou um bem público e tem que ser punida, aliás já foi porque dois anos de prisão preventiva só mesmo nesta bagunça, e no caso em questão, pegar quatorze ou catorze, escolha, é um absurdo gritante, que foi denunciado por toda a mídia decente, e que à população revoltou.

  7. Anete Araujo Guedes

    Como afirmar que existe uma polarização? os lados em questão atuam em campos diferenciados. A esquerda joga no campo democrático, já a extrema direita neofascista se encontra fora desse campo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, cara Anete, mais uma vez, tendo partido de lugares distintos, encontramo-nos na conclusão. Também acho, inequivocamente, que esse negócio de "polarização" é absolutamente indevido e não deveria ser usado por quem se pretende bípede e quer fazer Jornalismo com maiúscula.

  8. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Florentino Fernandes Junior

    Mas a onda esta mudando, é so ver q os nao reds estao cada vez mais numerosos aqui

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Florentino Fernandes Junior

    A ombudsman disfarçou bem no inicio , até foi muito xingada pelos reds, mas agora com essa intentona

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Armada de batom, uau, q perigo

    Responda
  13. Luiz Paulo Barreto

    Que tal: Mulher deixou os filhos pequenos em casa e foi maquiar estátua?

    Responda
  14. Felipe Vasconcelos

    O crime de abolição violenta poderia absorver o de tentativa de golpe (como quando o crime de homicídio absorve o de posse ilegal de arma), e a associação criminosa armada foi um forçação de barra, porque era uma turba desorganizada, e não um grupo coeso, com hierarquia e paramilitar. Texto muito fraco. A ombudsman deve ser partidária de punições vingativas que se disfarçam de "justiça".

    Responda
    1. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Até a posse, abolição violenta. Após a posse tentativa de golpe. Dois crimes distintos, o primeiro, permanecer no poder; o segundo retirar do poder quem nele está constitucionalmente investido, praticados em momentos distintos.