UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIO LUCIO CAMARGOS

    Trump não pode dar a Ucrânia para Putin. A Ucrânia não é Mar-a-Lago - e Mar-a-Lago não é a Ucrânia.

    Responda
  2. Josue Oliveira

    Zelenski é o primeiro a não querer o fim da guerra. Por interesse militar, ninguém fala a verdade. Tudo começou com o Batalhão Azov bom bar deando os ucranianos de origem russa. Em seguida Putin invadiu e todos perdem vidas todo dia. Eles têm que deixar de xen ofo bia um com o outro e conviverem em paz.

    Responda
  3. Murilo Belezia

    A experiente Patrícia poderia, com mapa, definir o front. Os militares são leais a seu país, mas que tipo de informação externa recebem para serem céticos? Podem fazer pressão pela paz ou armistício nos burocratas de Kiev? Trump quer as terras raras da Ucrânia. Esse será um dos temas quentes para se chegar à paz. Né, Patrícia?

    Responda
  4. Paulo Oliveira

    Cadê Trump fanfarão não ia acabar a Guerra em um dia?

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Zé da Ucrânia está implorando ao Lula.

  5. frankklim alencar figueiredo

    Há mais de mil anos a Rússia, China e Irã tem só se defendido das aventuras dos colonizadores. Esses países nunca permitiram de fato serem colonizados. Foram várias tentativas. Mais rescentimente tivemos Napoleão e depois Hi tler. Agora é a vez da OTAN e para isso usaram um boi de piranha chamada Ucrânia que aceitaram de bom grato e deu no que deu. Rússia, China e Irã são impérios resistentes.

    Responda
  6. Marcelo Galvao de Oliveira

    Alguém deveria avisá-los que não se trata de negociações de paz. São termos de rendição. Aceitem que vai ser mais fácil.

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Penso que estão longe de um acordo de paz

    Responda
  8. Tadêu Santos

    A SALVAÇÃO DA UCRÂNIA SERÁ VIÁVEL SE A UNIÃO EUROPEIA DECIDIR AJUDAR EM TODOS SENTIDOS, P COMBATER A PODEROSA RúSSIA DO AUTOCRÁTA PUTIN, quase coligado ao medonho Don'Trump dos EUA e amiguinho do Musk'isto (Starlink).

    Responda
  9. frankklim alencar figueiredo

    Não discuto geopolítica com quem não está a altura do conhecimentos dos fatos. Discutir com terraplanistas intelectuais é perda de tempo. Vão estudar e saber quem provocou essa matança.

    Responda
  10. Enrique Castro

    A Sra. Patricia perfila-se como reporter de conflitos complicados. Imagino que, depois da Ucrania, irá a Gaza para contar as historias da resistência do povo contra a potência ocupante. Vamos esperar esses relatos... mas, isso sim, vamos esperar sentados.

    Responda
  11. Jorge Severo

    Maria Luiza e Franklin têm toda a razão: A hostilização dos russos étnicos que vivem, basicamente, no leste da Ucrânia levou a Rússia a intervir. Desde a Idade Média sempre foi um erro desafiar a Rússia; perguntem aos cavaleiros teutônicos, aos mongois, aos suecos, a Napoleão, a Guilherme II, a Hitler.

    Responda
  12. Zelis P FURLAN

    Sinceramente acho que o Zelesk está buscando apoio em toda a Europa e com USA. Ninguém quer disponibilizar o exército colocando em risco seus soldados. Europa não tem dinheiro para ajudar. Os EUA já mandou muito dinheiro. Eu sugiro a ele buscar apoio com os democratas pois usava o dinheiro para fazer campanha política. Estão pedindo para Kamala as doações de dólares de volta para o partido. Quem sabe ajuda.

    Responda
  13. Maria Luiza Gomes Brandão

    Reportagem vergonhosamente tendenciosa! Só esqueceram de mencionar que a Ucrânia resolveu eliminar boa parte da população desses Estados. Aí, claro, a população local preferiu se bandear para o lado dos Russos. Como publicam uma reportagem dessas? Tenha vergonha, FSP!!

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Sim. Xen ofo bia contra os ucranianos de origem russa.

    2. Maria Luiza Gomes Brandão

      Quem invadiu quem? Quem se expandiu? A OTAN! O que acham que a OTAN estava fazendo ao chegar às fronteiras com a Rússia? A Rússia avisou que consideraria a expansão da OTAN na Ucrânia como um ataque. Mesmo assim, prosseguiram!!! Quem provocou? Façam o corte temporal a partir de 1991 e analisem que é o grande agressor, sistematicamente avançando rumo à Rússia!

    3. frankklim alencar figueiredo

      É Luiza. Viu como tem mentes colonizadas pela propagranda da OTAN? A Rússia sempre se defendendo e os coitados chamando a Rússia de agressora. São ignorantes no assunto, perdoados. Pedi para estudar sobre as ações da Victória Nuland representante dos EUA e da Ursula Von Der Leyen representante da União europeia na Ucrânia há mais de 2o anos e eles ainda me chamaram de arrogantes. Indicanto respostas para as agruras deles e ainda querem me morder.

    4. Gustavo von Krüger

      Eu fico impressionado com a calacidade desaa senhora de repetir inconsistencias. Quem invadiu quem, minha senhora?

    5. Maria Luiza Gomes Brandão

      Para os que vão me acusar de propaganda russa, é bom lembrar que se não tivesse havido massacre de populações locais do Donbass, não teriam sido assinados 2 Acordos em Minsk e com a interveniência de Merkel e Hollande! Que tal um pouco mais de senso crítico, pessoal?

    6. Samuel Pacheco

      Disse a pessoa repetindo propaganda falsa russa.

    7. Rodrigo Tosta

      Tenha vergonha você de criticar um país que está sendo atacado por um maluco metido a imperador!

  14. frankklim alencar figueiredo

    OTAN falou que era até o último ucraniano. Não reclamem, aceitaram ser bucha de ganhão da OTAN de liovre e espontânia vontade.

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Vi que vc não consegue interpretar texto. Disse que são ignorantes no assunto. Achando que são ignorantes no assunto, indiquei estudar sobre as ações dessas duas mulheres, uma representante dos EUA e a outra representante da união européia. São essas duas que darão respostas a ignorancia sobre o assunto. Não sou arrogante. Indiquei caminhos para argumentar com fatos. Veja o que a Ursula e Victória fazem na Ucrânia há 20 anos. Foram elas como representantes da Otan que geraram isso.

    2. Genésio Marcelino

      Pela sua arrogância aqui, não tem como discutir com seres assim pois, eles eles jamais aceitam o oposto. São os donos da verdade.

    3. frankklim alencar figueiredo

      Não discuto geopolítica com quem não está a altura do conhecimentos dos fatos. Discutir com terraplanistas intelectuais é perda de tempo. Vão estudar e saber quem provocou essa matança. Estude sobre os atos da da Sra, Victória Nuland Eua e Ursula Von der leyen. Essas estão na Ucrânia há mais de 20 anos com esforço para levar o que hoje é a Ucrânia. Vão estudar meu caros. Não paguem micos.

    4. Rodrigo Tosta

      Pois é, Eduardo. Me espanta que tem gente que critica um país que foi invadido. Mostra como tem louco pra tudo nessa vida, não só para invadir como para defender que o faz. Tempos estranhos.

    5. Eduardo Elias

      Vc quer dizer para eles deixarem os Russos invadirem ,sem reação alguma,matarem a população,estuprarem as mulheres e sequestrarem seus filhos,só porque existem pessoas que gostam do saudosismo comunista soviético como vc?