UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Filipe Quintans

    Megafone da faria lima dando o 'salve'.

    Responda
  2. Marcos carneiro

    O plano de Tarcísio é o mesmo plano do Milei da Argentina, fazer o povo da Argentina morrer de fome.

    Responda
  3. Elysio Ernesto Matos Alecrim

    Um apoiadore do golpismo que come de garfo e faca.

    Responda
    1. Elysio Ernesto Matos Alecrim

      Exato Luiz!

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      É o que dizem, Elysio. Mas mastiga de boca aberta escorrendo baba pelo cantinho dos beiços.

  4. Sergio Caldas

    A esquerda não está dormindo no ponto, está governando. Este artigo é a prova viva de que a imprensa pode causar mais destruição que a bomba atômica

    Responda
    1. jayme terra

      Governando e não pede anistia para cortuptos cana/lhas.

    2. Vinicius Branco

      Em um pais de analfa betos e iletrados, em que o povo so ouve influencers, sua profecia revela-se mais do que improvável.

  5. Luis Fernando Armidoro Rafael

    Que plano de governo? Este camarada quer vender até tampa de vaso sanitário. O melhor é privatizar logo o Palácio dos Bandeirantes e dar um bico no inquilino, que é um inútil

    Responda
  6. Caleb Salomão Pereira

    VTF, como a Folha em geral, pisca para o protofascismo e sua âncora ideológica, o realismo capitalista. Nenhuma palavra sobre o apoio ao golpe e aos golpistas. Nenhuma menção à submissão humilhante ao escroque-mor da nação. E termina valorizando o superávit de um outro escroque, obtido pela receita fácil: sacrificar a base da pirâmide social, assegurando os ganhos da elite financeira. Bozoguedes lê VTF e se delicia... Tarcísio, o bolsonarista moderado, ungido também pela Folha?

    Responda
  7. Mário Godoy

    Cadê o plano? Kkkkkkkk

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    A mesma conversa de sempre dos financista. Já conquistou a Folha. Fala da Argentina e nem uma palavra sobre a miséria crescente. Delfim prometia um grande bolo para repartir no futuro. Ele propõe sacrifício hoje para não tomar remédio amargo no futuro. Bolo gostoso? Que nada.

    Responda
  9. Jorge Durán

    Tarcísio, não esqueça de lançar ao Mercado, Sua Criptomoeda, que pode chamar de criptotar. Sua visão de mundo, tarsizinho, não vai além da esquina. Porque no lança seu programa em Paraisópolis?

    Responda
  10. julio alves

    A manchete deveria ser: "Folha, firme com o Carioca, obriga seus colunistas a lançarem seu plano e a encobrirem tudo de positivo do governo Lula."

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Parabens presidente tarcisio, é o q queremos ouvir e ansiamos porisso

    Responda
    1. Regina Tavares

      Obviamente não é de SP.

    2. julio alves

      Já se intoxicou com alfafa logo pela manhã?

  12. Elias Alves

    Caro missivista, sabemos que seus superiores já escolheram o queridinho dos mercados para ser presidente e a campanha está explícita. Cabe aqui perguntar: pacificar quem? Um governador que mal sabe o que acontece com a segurança no próprio estado. Saúde em frangalhos, educação idem, só se preocupa nas tais escolas militares. Argentina de Milei como exemplo? Nível de probreza alarmantes, PIB despencando, câmbio artificialmente congelado, passando o chapéu para o FMI? Ah sim ele quer privatizar!

    Responda
  13. Fábio Nascimento

    "Não é Bolsonaro", diz o colunista. Por um lado, uma obviedade: é outro indivíduo. Por outro, uma retórica de suavização tosca de um golpista: Tarcísio estava com Bolsonaro há poucos dias, pedindo anistia e endossando todas as barbaridades do Bolsonaro.

    Responda
    1. julio alves

      O Igor aqui embaixo está certo: O Carioca é muito pior que o Inelegível! Discípulo do General Heleno, quando participou, como seu comandado, do massacre do Haití, consegue manter consigo a herança do gado com dificuldades cognitivas, que ora para pneu! Além disso, enrola os farialimers com o discurso neoliberal entreguista. Apoiado pela midia corporativa, é um risco seríssimo para o país.

    2. Fábio Nascimento

      É óbvio que existem diferenças, assim como havia entre Costa e Silva, Médici e Figueiredo. Mas, do ponto de vista político, são agentes do mesmo movimento, o bolsonarismo. É isto o que importa, em política. Tarcísio presidente é indulto para golpista.

    3. Igor Cornelsen

      Se você não consegue ver diferenças entre Bolsonaro e Tarcísio Fábio, o problema é você que não consegue ver a realidade com objetividade.

  14. Carlos Ernesto de Oliveira

    Tenho horror a este governador que abraça o neo-liberalismo com ânsia, mas não tem conhecimento para isso. Quero ver um plano de governo de fato, com reforma de voto, reforma partidária, reforma de modelo de governo, contenção do déficit público; reindustrialização do Brasil, para não ficarmos nas mãos dos ogros do agro, quebra dos monopólios, educação pública que de fato emancipe e empodere os cidadãos, saúde sem fila e meio ambiente bem cuidado. Pare de dar marteladas e diga a que veio.

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Quanto preconceito, Carlos libere-se.

    2. Carlos Ernesto de Oliveira

      Fora o fato de que a educação e a segurança em SP estão lamentáveis. O que falei acima é para apresentar plano de governo do candidato que já é à Presidência. Pode aprender com as ideias do Ciro Gomes.

  15. Humberto Giovine

    Se o plano de Tarcísio é este que Vinícius escreveu neste artigo, prefiro alguém que não tenha nenhum. São Paulo está afundando em educação, saúde, segurança, com alguém que desconhece o Estado e seu potencial. Se isto é saber governar, os valores se inverteram completamente.

    Responda
  16. Raymundo Itareru

    o Brasil precisa de uma pacificação com o governador fake news em cima de palanque pedindo anistia para golpistas e detonando o STF, quanto ao plano de governo dele todo mundo já sabe, é las car com a vida dos pobres trabalhadores e aposentados, sem isso não é um plano de país para a extrema direita, o primeiro passo é eliminar os pobres

    Responda
  17. Albert Niches

    O Brasil perdeu. Nossa classe politiqueira é tra $h, da direita à esquerda. $omente intere$$e$ (que não são os da população em geral) e manutenção do poder.

    Responda
  18. Fernando Alves

    Plano de governo que só impressiona funcionários do PL, como o colunista.

    Responda
  19. Marcos Benassi

    [Saco de sençura, phôia, dá um tempo. Aperta, acende e fuma, malandro, para fazer a cabeça, já passou a hora. Larga do pé no seu leitorado, Zorra.]

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Meus caros Humberto e Júlio, sabem que eu, embora chute as canelas da folha diariamente, não creio que a sençurofrenia automatizada seja baseada em posição política? É puramente burrra. A humana, nas mãos de quem estou agora, pode ser, mas de fato vareia. Essa daqui, não sei se soltam ou se matam de tanto bater e jogam fora o corpo: faz duas horas e meia que começou o batente, e não soltaram.

    2. julio alves

      Caro Benassi! Espere sentado por uma posição independente da Falha de São Paulo! Continuará censurando a você, a mim e a outros

    3. Humberto Giovine

      Marcos. A Folha fez a opção de escolha à direita, e faz algum tempo (mais precisamente com a farsa da inês lava jato). O que chamam de "moderação" nada mais é do que mordaça a todo e qualquer comentário contrários a estes interesses.

  20. Jorge Alberto Wolpert

    Imprensa de direita dando piscadela pra capacho de golpista. Governo nem se mostra de esquerda. A esquerda só não se ligou que as pessoas morrem, a geração Z é alienada, desinteressada e acredita nos pobres de direita. É a barata votando no chinelo.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Igor. As baratas não mudaram. Permanecem as mesmas há séculos. Serão os chinelos mais modernos e mais atraentes hoje?

    2. Igor Cornelsen

      A turma que pensa com a cabeça nos anos 70 do século passado está ficando em minoria, parabéns você já percebeu!

  21. Tha Virgens

    Folhinha discaradha! Já fazendo propaganda politica para o outro asqueroso!

    Responda
  22. José Nilson Gregolis

    Vejo que tem muitos se beneficiando do governo do descondenado. Tudo que surge para uma correção e por o país no eixo os benificiarios são contra.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      O país já está nos eixos há dois anos. Esse aí é um dos que querem afundar o país, como fez o seu líder.

    2. Elias Alves

      Defina tudo o que surge. Fundamente melhor seu comentário.

    3. Tha Virgens

      Cuida q o inelegível será preso!

  23. Hernandez Piras

    A elite brasileira é viciada em farsantes como Jânio, Collor de Mello e Bolsonaro. É praticamente um a cada década. Já temos três bons candidatos para estes anos vinte.

    Responda
  24. Iraia Galindo

    O mercado e a Folha lutarão para fazê-lo presidente. Será o caos. Militares no poder, escolas militares, privatização até do inimaginável, anistia para Bolsonaro, etc e etc. é pagar para ver.

    Responda
  25. Iraia Galindo

    Pronto. Começou a largada da Folha. Querem Tarcísio como presidente. O grande aliado do mercado.

    Responda
  26. Anete Araujo Guedes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Benassi

      Ah, grato pela gargalhada, de triste humor.

  27. Rodrigo Andrade

    Um dos melhores políticos que temos hoje, será Presidente mais cedo ou mais tarde.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Cruz credo, Rodrigo! Larga mão de mau agouro. Eleger mais um fascista e, pior, cujo discurso se verga venalmente dependendo de quem é o tolo que lhe dá ouvidos, é querer muito mal ao país. Desconjuro...

    2. Elias Alves

      Como é que é?

    3. Albert Niches

      Estamos ferrado$.

    4. Antonio Rubio

      Poucos lembram que ele começou no governo Dilma, ou seja, é mais técnico que político. Acho que é o que precisamos.

    5. Anete Araujo Guedes

      Make America Great Again.

  28. Eduardo da Silva

    Neste picnic das finanças Hadad fez a réplica que não agradou tanto! Tarcisio deu uma palhinha de como será sua campanha à presidência ,seu plano de governo , pela primeira vez.

    Responda