UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aparecida Alves

    Mal di to!

    Responda
  2. Pery Pedro

    Nunca estivemos nem longe de um golpe com Bolsonaro. Que o digam os invasores e a cabeleireira que quase tomaram o poder armados de batom e bíblias. O que sim, tenho certeza que aconteceria, é o banho de sangue se a esquerda tivesse tomado o poder em sessenta e quatro. Só com a maioria do STF rasgaram a constituição e criaram um campo de concentração onde não existe presunção de inocência, ônus da prova e a prisão preventiva é usada como tortura. Imaginem o que fariam em uma ditadura.

    Responda
  3. WILSON FILHO

    Reporterzinho de meia tigela quando foi que o cara falou em golpe? seu mentiroso. Quem queria dar golpe era o Brizola e cia, e ainda bem que não conseguiram, graças aos militares e o sr. John Fitzgerald Kennedy. Se não fosse eles Isso aqui estaria parecendo Cuba, com mais mortos de fome que o PT deixou pelo caminho. Seu hipócrita.

    Responda
  4. jose fernandes de lima junior

    Leitura obrigatória para o dono da FSP e todo o seu editorial.

    Responda
  5. André Andrade da Cunha

    Zero dúvida com relação a isso uma moeda tem o dois lados portanto consequências com toda certeza iriam ter.

    Responda
  6. José Roberto Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Murilo Belezia

    A ser verdadeiro o contrato com o partido do waaldemaar , este pujante diário cumpre-o acima e alem do dever. Todo dia tem muitas fotos do réu do gado (grato a quem o nomeou assim) e assuntos descartáveis e desimportantes sobre ele e la famiglia. Essa matéria é especulativa, de um futurismo capenga. Falem mal mas falem do grande mentecapto.

    Responda
  8. Djalma de Almeida

    Nós leitores sabemos que teve participação de militares armados, vídeos mostraram coronel xingando seus conterrâneos!

    Responda
  9. Sam Duart

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. João Batista dos Santos

    Que os envolvidos diretamente nessa loucura sejam punidos duramente. Nada de compaixão, nem dentro do caixão.

    Responda
  11. Getulio Cunha

    Avaliam especialista. Quem são os especialistas ? Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém conhece. Imaginem esses especialistas q dizem q bíblias e batons são mais perigosos q armas e bombas de 64. Anistia geral e absoluta já

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Oi?

  12. Roberto Silveira

    Até a Folha, finalmente, assume que tentaram mesmo implantar #DitaduraNuncaMais.

    Responda
  13. Felipe Araújo Braga

    O Paulo César dizer que a população do Sul, Sudeste e Centro Oeste (eu mesmo sou de SP) se uniria para pegar em armas para defender Bolsonaro me parece uma afronta à inteligência. Em qual mundo paralelo os bolsonaristas vivem? Por isso que uma dona de casa, com poucos recursos e pouca instrução, deixa a segurança das pessoas que ama não para ganhar dinheiro ou se instruir, mas para cometer vandalismo em Brasília por um candidato à ditador que está pouco ligando para ela! Sinto pena de vocês.

    Responda
    1. Murilo Belezia

      Assino embaixo.

    2. Marcelo Pires Santana

      Todo comentário dele é uma afronta à inteligência

    3. Roberto Silveira

      Grande parcela dos que votaram no inelegível não iriam nunca lutar pra implantar #DitaduraNuncaMais. Votar no sujeito é bem diferente de defender golpe e intervenção na Democracia brasileira.

  14. Felipe Araújo Braga

    No mais Paulo César, a Venezuela não tem situação para intervir no Brasil (é um país em extrema crise) e nosso exército é o mais poderoso da América do Sul. E jamais haveria uma divisão geográfica como ocorreu na Guerra Civil Americana: o PT teve mais votos em SP do que no Nordeste (numericamente falando), a capital e a região metropolitana paulista, carioca e de Porto Alegre elegeram o PT (os interiores votaram em Bolsonaro) e mesmo os eleitores de Bolsonaro e apoiariam em sua maioria um golpe.

    Responda
  15. José Lino da Silva Lino

    Afora um tresloucado como Bolsonaro e seus asseclas, é difícil imaginar a operacionalidade de um golpe de estado numa conjuntura espacial e política como a brasileira. Por mais que se suponha que todo aparatado das forças militares, incluindo as ouriçadas pms, assumissem o papel de vigias da da situação política - e até por isso mesmo - o caos social e econômico seguinte ao golpe seria catastrófico. E o próximo a ser derrubado seria o próprio Bolsonaro.

    Responda
  16. Felipe Araújo Braga

    Paulo César, como sempre, você se supera! Golpe militar como último recurso? Golpe é crime e não deve ocorrer de forma alguma! Depois, a posse de Lula e Alckmin seria referendada pelas democracias mundo a fora e não pela Venezuela: Lula foi legitimamente eleito pela vontade popular. Você diz que o sul, sudeste e centro oeste lutariam a favor de um golpe de Bolsonaro, em qual mundo você vive? A maior parte do povo brasileiro se opõe a qualquer golpe e na cidade de São Paulo, Lula venceu.

    Responda
  17. PAULO PETRASKI

    E teria também algo de mais macabro. Uma grande quantidade de brasileiros assistiria pela TV as agressões e prisões contra quem fosse para as ruas protestar. E no conforto de suas casas, essas pessoas, como a mulher do baton por exemplo, estariam rindo, aplaudindo a polícia militar e dizendo algo como 'bem feito para esses comunistas, tem que bater mais e torturar'.

    Responda
  18. ROBERTO SILVA

    O Brasil é o único país do mundo que discutir a utilização de remédios constitucionais é chamado de golpe contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito é a quebra do Devido Processo Legal é chamado de defesa da democracia. Vá entender!

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Sugiro leres com isenção, se consegues, os artigos Constitucionais sobre Estado de Defesa e de Sítio. Verás que não existe a menor possibilidade de usar pra tentar implantar #DitaduraNuncaMais. Sobre o artigo 142 podes ler a entrevista que o próprio jurista deu dizendo que não podem ser usados pra golpe militar. E a defesa dele no CNJ onde afirma que deturparam seus conceitos.

    2. Roberto Silveira

      Pra entender é preciso ter cérebro, e você o descartou na entrada do cur-ral Broxolândia.

  19. Arnaldo Facciotti

    Hoje seria interessante uma enquete com a pergunta em quem vc votou na última eleição

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Enquete necessária é quem votou no inelegível repetiria ou muda seu voto?

  20. Mauricio Rahal

    Vale acrescentar os inúmeros CACs que atuariam na sua maioria como forca paralela cumprindo o o verdadeiro objetivo para o qual foi pensado

    Responda
  21. MARIO LUCIO CAMARGOS

    Também em dois mil e vinte e dois, não havia mais aquele gigantesco estoque de jagunços para quem os golpistas, entre bocejos, pudessem dar farda e distintivo com sólida e inabalável expectativa de canina obediência - canina, cega e criminosa obediência. Agora um país urbano, "pacificar" o Brasil demandaria o esforço de tomá-lo e segurá-lo, quarteirão por quarteirão... Quarteirão por quarteirão: não cafundó por cafundó. Essa simples imagem faz até os dirigentes chineses estremecerem.

    Responda
  22. Geraldo Lourenço Brita

    Isso pra não falar da guerrilha, urbana e rural, que seria certamente empreendida pelas forças da resistência tão logo fosse constatada a ruptura institucional...! O conjunto de hipóteses mencionadas pelo articulista contribuiu para desmotivar quem se instalara já por 4 anos numa zona de conforto da qual não sairiam não fosse a derrota nas urnas...!

    Responda
  23. Wilson Luiz Antonio

    Essa importante matéria encontra-se meio que escondida no Jornal. Só encontrei porque um site de esquerda Desmascarando mencionou em um seu video.

    Responda
  24. JORGE CESAR BRUNO

    E o Bolsonarismo debochando da capacidade cognitiva da sociedade brasileira, insiste em velhinhas com bíblias protestando na praça dos três poderes! Esse golpe foi tramado ao longo de meses nas portas dos quarteis, com estrutura profissional, onde um irresponsável perdeu a eleição, e não moveu um dedo para que essa turba voltasse para suas casas! Minutas, reuniões, enfim, toda sorte de conspiração, tentavam mudar o resultado da eleição legitima e soberana!! Sem Anistia!!

    Responda
  25. Paulo César de Oliveira

    A ruptura do estado de direito deve ser sempre o último recurso, depois de esgotados todos os outros. Com o país polarizado do jeito que está, metade para cada lado, isso poderia até degenerar em guerra civil, com forças legalistas no norte e nordeste, apoiadas pela Venezuela, e forças bolsonaristas no sul, sudeste e centro oeste. Lembremos que a Guerra Civil Espanhola começou com um golpe que foi apenas parcialmente bem sucedido.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Quando o extremismo se une à falta de senso de ridículo, se produzem delírios como este.

    2. Hernandez Piras

      PCO e seus sofismas, cada vez mais delirantes. A ruptura do estado de direito nunca deve ocorrer, a pretexto algum. Quanto à hipótese de guerra civil, é ridículo querer antecipar o que ocorreria em tal hipótese com base em resultados eleitorais. Da mesma forma como é ridículo imaginar que a Venezuela teria a coragem de intervir num conflito como este nas barbas dos EUA.

    3. Marcelo Pires Santana

      Você se supera a cada dia com suas bizarrices. Desconfio que você não seja você, talvez uma ba (burri ce artificial)

    4. Luiz Sergio

      PC, que comentário inócuo. Se acontecesse isso, nem nesse jornal vc estaria palpitando. Agora, a Venezuela foi uma forçação de barra. Anistia, não.

    5. Roberto Silveira

      Ruptura democrática nunca! Ditadura nunca mais! Defender isso mostra quem a pessoa realmente é.

    6. Dorival Macedo

      Que raciocínio io estapafúrdio, Paulo César. Devemos discutir no terreno das ideias, porém de forma racional.

    7. Felipe Araújo Braga

      Golpe militar como último recurso? Golpe é crime e não deve ocorrer de forma alguma! Depois, a posse de Lula e Alckmin seria referendada pelas democracias mundo a fora e não pela Venezuela: Lula foi legitimamente eleito pela vontade popular. Você diz que o sul, sudeste e centro oeste lutariam a favor de um golpe de Bolsonaro, em qual mundo você vive? A maior parte do povo brasileiro se opõe a qualquer golpe e na cidade de São Paulo, Lula venceu. Você está fazendo apologia ao golpe!

    8. Maria Lopes

      Explique melhor esse golpe que começou a guerra civil espanhola.

  26. Anete Araujo Guedes

    Grande parte da população foi engabelada com o fantasma de um comunismo prestes a engolir o Brasil, onde reinava deus, pátria, família, propriedade e homens de bem. O que Jango pretendia não era um golpe de estado, mas uma reforma de base - estrutural, urgente e necessária. Um país impedido de seguir em frente, para não suplantar a supremacia dos EUA.

    Responda