UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Deborah Teixeira

    Poderia ter um comparativo mais aproximado nas datas ou uma série histórica e q deve ter no estudo, só q a Folha queria enfiar a questão da popularidade do governo, aí a comparação ficou com 2012 rsrs O pior é q não fez a conclusão da premissa inicial, kkk. Mas o pior é q, vendo uma pesquisa como essa, me vem a lembrança de q, a pesar desses dados, tem condidato a presidente pregando a precarização ainda maior do trabalhador, elogiando as medidas econômicas do Milei, etc.

    Responda
  2. Lucas Santos de Oliveira

    A precarização é resultado da Reforma Trabalhista.

    Responda
  3. Lucas Santos de Oliveira

    Não pode ser esquecido que a precarização do mercado de trabalho é fruto direto da Reforma Trabalhista de 2017. Houve uma piora significativa para os trabalhadores de lá para cá.

    Responda
  4. Mário Mendonça

    Depois do golpe contra Dilma, onde o CONGRESSO, comandado pelas Elites e Oligarquias aprovaram a galope TRÊS projetos de precarização do trabalho, chamados de reformas, previdenciaria, trabalhista e terceirização, que Lula não conseguirá derrubar com o legislativo que temos, pergunto: onde está explicitado no artigo que mais da metade da população NÃO ganha ACIMA de 1 salario minimo? O diversinismo do missivista explicou 1/3 dos assalariados, mas e o resto?

    Responda
  5. Vinicius Chaves

    E a previdência vai quebrar em níveis recordes de baixa de desemprego. Isso porque a a metodologia aplicada é completamente equivocada para o momento, e esta reportagem escancara isso. A Reforma Trabalhista foi um retrocesso imenso na vida do brasileiro, disfarçado em benefício. A conta começou a chegar

    Responda
  6. CELSO PEREIRA

    Qual governo, mesmo, que promoveu a precarização do trabalho?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não podemos esquecer do golpista Temer, que fez o principal da reforma trabalhista comemorada pelo mercado e pela Folha, e iniciou o retorno da milicada à cena política, além de também iniciar o desmonte da estrutura de proteção ambiental. Tudo com o apoio total da Folha e do mercado.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não podemos esquecer do legado do golpista Temer, que fez o principal da reforma trabalhista comemorada pelo mercado e pela Folha, e iniciou o retorno da milicada à cena política, além de também iniciar o desmonte da estrutura de proteção ambiental. Tudo com o apoio total da Folha e do mercado.

    3. LORENA PARDELHAS

      Escreve logo bolsonaro. Sutileza não funciona bem por aqui.

    4. LORENA PARDELHAS

      É melhor não ser sutil , para que entendam. Foi o governo golpista de 2018/2022.

  7. Andre elias do prado

    Houve um período na história brasileira que o maior desejo das pessoas é se manterem empregadas para pagarem suas contas. Inclusive esse período foi muito bem desenhado em ciclos mais desenvolvido das gestões Lula 1 e 2. A questão é que com o decorrer do tempo o consumo dos trabalhadores vem adquirindo novas necessidades, o mercado cria novas condições absurdamente caras e os salários minguados não acompanham. Fora, é claro, a subsistência básica.

    Responda
  8. Regina Heineck

    Boas as colocações, porém deve ser incluído o movimento histórico o qual resulta em boa parte deste estudo. Para um Brasil que foi lavado a jato, o que praticou um desmonte, inclusive na extinção do ministério do trabalho, acrescentando uma pandemia, não se pode dizer que o resultado é ruim, o país teve que recomeçar.

    Responda
  9. Luiz Henrique Frosini

    Os tais especialistas, consultores e analistas da FSP sempre encontram um raciocínio torto para culpar o atual governo de algo que está bom. Então, segundo esta matéria obtusa, bom mesmo era o governo da criatura com a taxa de desemprego nas alturas. Que vergonha da FSP. Vocês não têm limites.

    Responda
  10. Fernando Fleury cecchi

    Qual pesquisa bronha

    Responda
  11. Fernando Fleury cecchi

    Robo bronha esta fora de controle hjso fala m..d.

    Responda
  12. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    A moral dos Economistas estão em baixa. O Trump, o qual é Economista, é um verdadeiro Dumb está dando tiro no pé e levando EUA a recessão. O Milei, também Economista diminui a inflação em troca de profunda recessão e endividando a Argentina com empréstimo ao FMI. O FMI empresta cobrando juros escorchantes e depois sufoca Argentina para pagar. A ditadura fez a mesma coisa e jogou o Brasil na mão do FMI. Por décadas tudo o que Brasil produzia era para pagar juros escorchantes ao FMI .

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Verdade Gilmar, pagou a dívida em dolares, extremamente perigoso, foi o que levou a Alemanhã as guerras, e substituiu por reais, o que é extremamente melhor, pois é o próprio Brasil que emite a moeda.

    2. Gilmar Maghenzani

      Só para lembrar que o Lula fez pagou a dívida e agora passou a emprestar pra eles

  13. Zelis P F

    Só se tiver bom pra você. Não é isso que informa a recente pesquisa. Qual país rico que tem 41 ministros? Cada ministério tem em média 180 funcionários o chamado cabide de emprego. Quem achar normal pague a conta.

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      E qto.custa para armar as m il ícia s

    2. Gilmar Maghenzani

      Esse não é ok problema é que o seu herói deixou um rombo astrônomo e demora para acertarmos

  14. Zelis P F

    Quem faz a política populista sempre foi o PT. O Tarcisio não vai ser candidato a presidente. Até porque no interior de São Paulo a aprovação dele passa de 80%. Onde concentra o melhor PIB do Brasil.

    Responda
  15. Marco Correa

    O pior é que o trabalhador será o maior prejudicado com a eleição da direita. Pessoal achando que para o trabalhador a agenda liberal sera melhoria na qualidade de vida. A agenda liberal busca aumentar o lucro do empresariado em detrimento da população, o papo de estado mínimo em um país como o nosso só vai piorar para o povo, só lembrar da agenda do Temer, do Paulo Guedes no governo anterior e vê que se os caras voltarem , vai querer fazer o que o aloprado na Argentina Argentina está fazendo.

    Responda
  16. Carlos Nogueira

    Não precisa ser muito inteligente para saber que o Brasil desde a década de 80 vem se desindustrializando. A razão diz respeito essencialmente a política neoliberal apregoada pelo Consenso de Washington, a qual basicamente prega o fim da participação Estatal na economia. Se pegarmos China ou Vietnã, eles adotaram no plano macroeconômica tudo aquilo que o Consenso proibia em seu receituário. A pergunta é: o candidato da Folha, Tarcísio, vai ou não aprofundar as mazelas sociais?

    Responda
    1. Denis Guedes

      Em encontro com o mercado financeiro Tarcísio já disse que gosta do modelo Miley de governar

    2. Gilmar Maghenzani

      Se é Loko esse cara não bode entrar na presidência e de direita e ainda vai anistiar o bozó e ekescaba voltando

  17. Zelis P F

    Triste mais sim verdadeiro. A tendência para maio segundo Galípolo no encontro com jornalistas é piorar. Parece que não é isso que Lula e Gleisi quer. 41 ministros e quer mais.Essa viagem que fez nenhum contrato assinado nem das aeronaves. Fácil a população paga. Esse número de pessoas é operação de guerra não para passeio de dois países insignificantes. Japão não troca USA por nada desse mundo.

    Responda
    1. José Bueno

      Não falemm bobagem, Zelis P Furlan. As notìcias dos novos investimentos e abertura de grandes mercados não chegam na Terra Plana, se informe por fora. Até esta follha chegou a dar alguma notícia do sucesso econômico desta viagem ao Japão e Vietnã, em algum canto de página... Ela não comentou, mas foi enorme.

  18. jayme terra

    A folha quer tarcisio. Com este congresso do PL e centrao so desigualdades socias.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Apenas ajustando Jayme, a velha centenária Folha não quer nada, quem quer, é o bilionário parasita dos maiores juros do mundo, 14 bilhões de fortuna nos juros que deveriam ir para educação e saúde, golpista até por genética, Luis Frias, que também não quer pagar imposto, Brasil é o único país no mundo que nõa cobra imposto sobre dividendos. Precisamos dar os nomes aos bilionários bois da elite do atraso, que se escondem atrás dos calunistas amestrados.

    2. ANIBAL CARRION

      Jayme não esqueçamos nunca que a folha, estadão etc apoiaram os militares no golpe de 64. A precarização vem da reforma do temer e a turma da direita, centrão puseram na cabeça de camelôs que agora são empreendedores. As plataformas de escravidão idem. E pobre explorando o pobre. Agora aguardemos qdo ficarem velhinhos e sem assistência. O loas vai explodir. Há manifestação marcada contra o Ifood. Qto ganha os colaboradores da folha não li nada no texto. Nojo de tanta mentira

  19. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Folha trabalhando duro para emplacar o Tarcísio. Até a diminuição do desemprego e aumento do PIB a FSP transgorma em coisa negativa desse governo.

    Responda
  20. Edison Gonçalves

    Lula está consertando o país destruído pelo antecessor e isso se retorna em votos principalmente dos maiores beneficiados. Não vai ser com maerias duvidosas da Folha que trabalha contra Lula e o país que vai mudar o voto do povo que reconhece seu esforço. Como diria Zagalo "Vcs vão ter que me engolir"

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      Bronha quem fez a pesquisa

    2. Gilmar Maghenzani

      Ivo cadê va pesquisa?

    3. jayme terra

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Depois dizem, que somente bolsonaristas são negacionistas. A avaliação do governo tá pior que a do Bolsonaro e a economia artificialmente forte, já não engana ninguém mais. Todos sabemos o preço pago no futuro por essas políticas imediatistas.

    5. Ivo Broeing

      Ganhou por apenas 2 porcento e derreteu, sonho meu sonho meu

    6. Ivo Broeing

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Rives Passos

    Folha F e F Canzian, qual a inflação de janeiro desse ano mesmo? É a menor desde quando mesmo? Está vindo uma supersafra com subsídios do Estado em mais de quinhentos bi? E a precarização do trabalho é causado por qual grupo de $$? Essa sua politicagem? (para não dizer que não apresenta argumento e blá "ad hominen"

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      João precisa ler nas entrelinhas o que a folha faz é manter viva na mente das pessoas o fato de que as pesquisas estão ruim pro Lula

    2. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      São opiniões baseadas em pesquisa acadêmica e em números do IBGE. Respaldadas por especialistas, com menção clara às fontes. Sendo assim, resta atacar o autor e não seus argumentos, né meu jovem? Argumentação ad hominem.