UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Vicente

    Muita divulgação sempre sugeriu a mim algo imperdível. Mas agora, com essa novela, a overdose de divulgação me sugere desespero na tentativa de evitar o naufrágio da audiência. Tudo bem, mas fazer isso com um remake é bem arriscado.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Difícil seria superar o original, todo remake tem esse problema, mas poderia surpreender, pois já sabemos o final, será que terão coragem e criatividade em mudar o final?

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vamos lá. Beatriz Segal já era a vila de todas as novelas anteriores. O perfil da atual é muito diferente. A abertura com a Gal ? Todos sabem o pq do meu embasbacamento. Acho q deveria ser Cazuza. Mas que venha o sucesso. Não como naqueles tempo pois somos outros. Porém é difícil apresentar arte no Brasil. Estamos mudando. Que sejam representados na TV. O bom e o péssimo .

    Responda
  4. Marco Antônio M de Oliveira

    Assim como Regina Duarte, os tempos são outros... Espero que os absurdos sejam tratados como são, longe de patrulhas ideológicas, mesmo porque a realidade tem superado a ficção com lamentável frequência.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Remakes de novelas significam crise da emissora.

    Responda
  6. Fátima Pontes

    Vale Tudo foi, sem dúvida, a melhor novela apresentada pela Globo, e exatamente pelo fato de mostrar um Brasil aos brasileiros. Assistirei à nova versão e espero que os atores e atrizes sejam bem sucedidos no trabalho hercúleo de repetir o tremendo sucesso nas atuações da primeira versão. Boa sorte!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vou d Neli. Só q assistia no horário. Se não me engano seis ou sete da noite. Depois acho q passou no vale a pena ver de novo.

  7. neli faria

    Vou ver o primeiro capítulo, se gostar, sigo. Não vi na outra vez. Aliás, a última novela que vi foi, no horário, foi Que rei sou eu! Vi as reprises na Pandemia.

    Responda
  8. Shieko SAKUMA

    Eu amava ver Regina Duarte como a Raquel em Vale Tudo . Quem te viu ,quem te vê ...

    Responda
  9. Zelis P FURLAN

    A queda de audiência leva ao ridículo. A Globonews chegou a 1 ponto de audiência. Corrupção nada. Lembro me bem qdo elegeram o Collor. Era o dia todo falando maravilhas. Agora parece Estatal.

    Responda
  10. Adalto Fonseca Júnior

    É uma mistura de desespero da emissora por engajamento do público, falta de bons criadores do produto novela que não são capazes de entregar uma trama potente o suficiente para engajar o público que consome o produto. A Globo está em crise com a concorrência do streaming que entrega narrativas potentes em larga escala e o remake de Vale Tudo é sintoma desta crise. A emissora está sem opção e vai quebrar a cara pois a comparação será inevitável e negativa.

    Responda
  11. Julio Oliveira

    Se exagerarem no politicamente correto, perderá a graça.

    Responda
  12. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    Não me lembro quando parei de assistir novelas, mas quero ver Vale Tudo. O mérito da primeira versão foi expor as entranhas do pior do Brasil como verdadeira fratura exposta. Essa imagem em rede nacional causa impacto. Mesmo em tempos de intolerância à última potência impulsionada pela Internet, essa experiência será um desafio. Algumas novelas causam profundo impacto na alma da nação brasileira. Estou curiosa pelo resultado. Vamos pagar pra ver.

    Responda
  13. Fernando Reis

    Atualização "identitária" causará alguma audiência.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Identitária onde? Termos uma protagonista negra e batalhadora é demérito? Isso é a representação do Brasil.

  14. Kiko Mazziotti

    É facílimo produzir a novela Vale Tudo, é só instalar câmeras na Praça dos 3 Poderes, com captação de áudio e vídeo até das conversas mais escusas nos palácios do Planalto e da Justiça e várias câmeras no congresso nacional. Seria um projeto denominado “Câmeras na Câmara”.

    Responda