UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Negrão

    Próximo passo é espalhar filiais da kkk pelo mundo...

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Hahahahah, fen fa ci o nau! TrAmpolóides de variadas alturas político-diplomáticas irão, a partir d'agora, bulinar empresários e diplomatas europeus! Isso é um treco sensacional, é a vingança do novo-rico contra o quatrocentão. "A gente não queremos que vocês sejam civilizados, nem mesmo longe do nosso país: o mundo deve involuir à barbárie segundo nossos desejos e preceitos". Quem quiser, que engula; quem puder, que peite. Saibam todos que terão apoio Bípede ao redor da Terra Redonda.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Nazi!

    Responda
  4. Daniel Gomes Pereira

    Está bem claro que as redes sociais, as bolhas de logaritmos, o sonho de ser superior aos outros ou se sentir superior, passei a minha vida estudando esse tipo de gente, e notei o decaimento do raciocínio lógico e o senso crítico deixou de existir, com várias formas de desenformar, mas a principal é a religião desde a idade média quando se impuseram pelo planeta.

    Responda
  5. JORGE CESAR BRUNO

    E surreal!! Daqui a pouco o Laranjao vai dizer o que o resto do mundo deve comer ou se vestir! Rs! Donald trump, como bem disse Hillary Clinton, não está "dando um tiro no pé", mas na "cabeça"!

    Responda
  6. Marcelo Bondioli

    Não entendo essa mania que a extrema direita tem em querer ferrar com a vida de determinados grupos. Será sadismo ou mau-caratismo?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não creio que um exclua o outro, meu caro, não carece gastar sua energia com essa dúvida, não.

    2. Victor Henriques

      Cálculo eleitoral. Os eleitores que formam a massa crítica da extrema-direita nós EUA são homens brancos pobres, os que se sentem mais humilhados pelo avanço de mulheres e minorias. É uma forma de entregar a esses eleitores alguma satisfação enquanto eles são ferrados no que realmente importa. Guerra cultural é a ferramenta perfeita para enganar trouxas.

  7. leondino souza cavalcante

    Trump virou o chato do momento. Distribui ordens aos 4 cantos do planeta e não vai demorar muito para ser ridicularizado. A nação tida como exemplo de democracia e liberdade individual tem no momento o seu maior desafio contra esses simbolos.

    Responda
    1. Victor Henriques

      Vais se interessante observar quais empresas vão se render. Ninguém é ingênuo de achar que empresas realmente têm valores, mas agora teremos certeza.

  8. Luiz Gustavo Amorim

    Esse absurdo é o guincho do classismo fascista agonizando antes de perecer. Sintomas mórbidos por todos os lados. Sigamos!

    Responda
  9. Luiz Gustavo Amorim

    "A crise consiste precisamente no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer. Nesse interregno, uma grande variedade de sintomas mórbidos aparece.” (Antonio Gramsci)

    Responda
    1. Edson Nogueira

      O tenso é esperar até que as consciências floresçam da podridão humana atual. Certamente uma vítima fatal e presumida vai ser a inocência.

    2. Victor Henriques

      Também lembro sempre dessa frase. Trump é o estertor de um mundo moribundo. O progressismo imposto não é sustentável, mas ver a alternativa exposta assim sem nenhum pudor esta sendo altamente benéfico para a formação de consciências.

  10. Zelis P FURLAN

    Nunca um presidente Americano incomodou tanto esse jornal. Aqui fala mais de Trump do que de Lula Não estamos dando conta do nosso quintal. Os Americanos falam do nosso Brasil? Vamos respeitar quem o escolheu. Parece que os nossos problemas começaram a 22 dias.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Será porque nunca dantes houve um presidente americano tão maquiavélico, pequeno e medíocre assim ?

    2. Paulo Sales

      Não ajudou em nada seu chororó.

    3. Luiz Gustavo Amorim

      Para quem ignora algo tão básico como o verbo haver, o que esperar do resto, rs?

  11. Paulo Sales

    Trump está testando as relações comerciais com o mundo de uma forma muito perigosa. Se os países começarem a entender que há saídas estratégicas, além da submissão, Estados Unidos vai ter sérios problemas. Por enquanto, ele está sendo isto como "negociador" cara do reality ou apenas bocudo. Não é não. O cara é irresponsável de carteirinha.

    Responda
  12. DANIELA FRANCO

    Interessante saber qdo vai chegar em terra brasilis, pq TUDO chega aqui, pro bem e pro mal.

    Responda
    1. Victor Henriques

      Chega como farsa. Não é possível replicar isso na prática aqui, e quem tentar vai se dar mal.

  13. Cleomar Ribeiro

    ... os trumpistas, nazis-fsscis triunfaram e capturaram a Casa Branca! Transformaram a Casa Branca em uma das 'EolfSchanze' para lideranças Nazis-Fsscis!!!... Eesras lideranças estão gigantes e indiciplinadas!... Elas têm que cair!!!... Gigantes Indiciplinados têm que ter suas asas drenadas ao osso!!!

    Responda
  14. Alex Sgobin

    Ah, a escória fascista e o fundamentalismo cristão, sempre estendendo as patas para o resto do mundo tentando apodrecê-lo ainda mais. Velha história.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Quem lê pouco tem opiniões limitadas. Bem demonstrado.

  15. flávio paes

    Sem ir muito longe ., pq tanta peninha da cabeleireira em cana branquinha e nada com os pretinhos que o Derrite despachou para outro lado qdo invadiram os morros da baixada santista? Peninha com a branca e pretinhos era mal necessário pela segurança

    Responda
  16. Flavia Sá

    Vi, no documentário "Bobby Kennedy para Presidente"(Netflix), a luta por inclusão racial, pela igualdade e paz, contra a Guerra do Vietnã. O que está acontecendo agora é um retrocesso inimaginável!

    Responda
    1. J Guilherme Guimarães

      bobby pai e bobby filho. não confundam. embora o pai não fosse esse bras temp toda, nao dá para compará-lo ao filho.

    2. Valeria Cavalcanti Rolla

      Vc olhou o currículo dele em outro lugar? Devia. Tudo esperado. Maior anti ciência e anti vacina

    3. Alexandre Pereira

      Igualdade é a palavra chave. DEI é discriminação institucionalizada.

  17. Marcelo Bondioli

    Enquanto não houver justiça social ou racial, as cotas são necessárias. Se não gosta de conviver com negros, que se mudem para a Escandinávia, mas tenham em mente que lá vocês não serão considerados brancos, mas latinos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Bem racista seu comentário. Sugiro uma leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, vai ver que o “não discriminar” é universal. A propósito, já cedeu seu lugar hoje?

  18. Marcelo Bondioli

    Para muita fonte aqui negro em prédio de alta renda só como empregada e porteiro. E de preferência vivendo no quartinho 2×2 que deixam para ela ao lado da despensa, a nova senzala.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ok, ceda seu lugar ou aumente o universo de pesquisa. Deixe de ser racista.

  19. Alexandre Pereira

    Não existe discriminação do bem, assim como não existe justiça para o passado com injustiças no presente. Só desvairados ou quem lucra com isso concordam com a estupidez DEI. Nunca ví nenhum graúdo abrir mão de cargos e benesses em função dos grupos que dizem proteger, mas destroem os direitos universais de outros para satisfazer o ego, inclusive nosso querido e ativista STF ou, no caso dos inúmeros consultores sectaristas, o bolso. Voltemos à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não, Flávio, mas nem por isso discrimino quem mora lá, seja de qual grupo for. Mas entendo suas limitações sobre princípios universais, boa vida não valoriza a luta para conquistá-los, né? Dá a impressão que a Declaração Universal dos Direitos Humanos veio de graça e não depois de duas guerras mundiais. Pena, leia mais.

    2. Alexandre Pereira

      Em tempo, Homero, deixe de meritocracia e busque o pior médico, da próxima vez que tiver um problema. Escute as piores músicas, coma os piores pratos. Hipocrisia, camarada, é querer para os outros aquilo que não lhe apraz. Mas pode ser só a mesada ou a grana falando mais alto.

    3. flávio paes

      Cara talvez vc more na Disney , sei lá, agora achar que o passado não está nos nossos atos é costumes de hj, só morando na terra doMickey. Nos dedos das suas mãos,vc pode fazer isto. Se for coisa boa, contado nos seus dedinhos tem mais branco,coisa ruim mais preto. Eh o passado na porta

    4. Alexandre Pereira

      Homero, dê o passo a frente e ceda seu lugar! Não? Pois é. Ação afirmativa, hoje DEI, é distinguir entre pobres, principalmente, e pessoas no mesmo nível social, sendo uma bela desculpa para o estado manter o descaso. Ricos? Esses são verde dóllar, camarada, mal vivem no mesmo universo. No máximo possam para a foto exibindo a boa ação como troféu (Lao-Tsé tem considerações interessantes a respeito). De boas intenções, Lenin, Mao et caterva não estavam cheios, mas de arrogância. Há quem goste.

    5. Homero Feijó

      Tudo depende do ideal de sociedade que vai na sua cabeça. Se o ideal de sociedade é de um mínimo de equidade e insersão social, então o que vc chama "discriminação do bem" podemos chamar de "ação afirmativa", qual o fundamento lógico ou ético ou moral razoável para se opor às ações afirmativas? Meritocracia? Todas as oportunidades aos "superiores" e os "inferiores" que se danem? Assuma sua posição, erga o braço e saúde o do bigodinho que está no fundo do seu coração!

    6. Alexandre Pereira

      Pobres, camarada, não tem acesso a nada de elite, mas discriminar entre pobres é desumano. Me explique por quê faria diferença de onde você vem ao aplicar para um emprego, universidade ou escola convencional? Percebeu a pequena diferença? E se você acha que só um grupo étnico tem grana, melhor andar um pouco mais por aí, mesmo que seja com mesada do papai, ó sectarista. A propósito, já cedeu seu lugar hoje? Não? Pois é.

    7. Marcelo Bondioli

      Vá até uma escola particular da elite e conte quantos alunos negros tem. No máximo vai gastar os dedos das mãos. Por que será?

    8. Marcelo Bondioli

      Aff...

  20. Luiz Augusto de Souza Loredo

    A pergunta necessária é a seguinte: existe uma maioria racial com votos suficientes para eleger esse grupo? Quem está votando nesse tipo de candidato fica dando tiro no próprio pé. E no Brasil tem gente empunhando a bandeira estadunidense em alguns protestos. Brasileiro é latino, portanto odiado. Vamos cair na real.

    Responda
  21. maria eloisa montero miguez

    E tem gente que põe o boné desse cara

    Responda
    1. FERNANDO SCAVONE

      Se é que dá para chamar de gente...

    2. Waldir Luiz

      Ele está se achando o dono do mundo.

  22. Marcos Antônio

    Mais uma ação danosa do agente laranja

    Responda
  23. Marcelo Bondioli

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Alexandre Pereira

      Leia sobre Lenin, Stalin, Mao e Gramisci, vai ver de onde vem sua utopia e a que ela levou. Pessoas como você, sem calos nas mãos, mas que tinham certeza do que era melhor para a humanidade.

  24. Rodrigo Negrão

    Os EUA optaram pelo nazzismo e querem obrigar o resto do mundo a ser nazzista. Será que vão espalhar filiais da kkk? Se o mundo ficar igual aos EUA, logo teremos massacres nas escolas e toda a população usando opióides.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      E a turma afirma que se trata do exemplo de democracia. O próprio sistema eleitoral só dá lugar às elites.

  25. Luciano Ferreira Rocco

    Nunca um lobo solitário foi tão incompetente.

    Responda
    1. marcela h t pereira

      Solitário ?

  26. Igor Cornelsen

    Ele se acha, pensa que manda em todo o mundo, que todos adotarão os seus conceitos de civilidade. O que este senhor realmente está precisando é de uma boa análise por um bom psiquiatra!

    Responda
  27. Matheus Reis Mattos

    A esquerda já escolheu a colina onde vai morrer.

    Responda
    1. Homero Feijó

      E a direita brasileira já escolheu pra quem vai arriar as calças e se pôr de 4. Antigamente até se travestiam de nacionalistas, agora já perderam todo o pudor. Não veem a hora de entregar a Amazônia pro agente laranja, pôr o bonézinho MAGA e saudar seu amado com a bandeirinha. Pena que ele vai arrebentar com os USA antes. Não vai rolar...

    2. Alexandre Pereira

      Nos EUA, já morreu. Vance só perde a próxima se Trump errar muito.

    3. Alberto Henrique

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Matheus Reis Mattos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Henrique Monteiro

      Claro que escolheu, será no calvário, condenada por pessoas como você.

  28. FERNANDO JUNIOR

    É impressionante como os países estão se ajoelhando ao Trump. Parece que o mundo não vive sem os EUA, mas, ao meu ver, os EUA não vivem sem o mundo. Gostaria de ver todos os governos mandando cartas para as empresas americanas, inclusive as empresas que tem filiais fora dos EUA (estas seriam obrigadas sob pena de ter que sair do país), exigindo a aplicação da diversidade ou exigências de acordo com a cultura de cada país.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      E DEI é cultura de que país, camarada, senão produto exportação dos EUA? Tá, cultura boa é a que você gosta, né?

  29. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    A ONU deveria votar um embargo ao EUA! Ou o BRICS poderia entrar em acordo sobre o isolamento daquele País, até que a gestão democrática esteja de volta! Mas depende de Putin!

    Responda
  30. Paolo Valerio Caporuscio

    Diversidade atualmente está mais para estágio de involução humana.

    Responda
  31. Marcus Machado

    Todos os países do mundo bem que poderiam marcar um dia de início do isolamento total dos Estados Unido, para provocarem seu colapso. Nenhhma exportação de insumos a eles, nenhuma resposta, nenhum negócio. NADA. É melhor aplicar logo um remédio potente para eliminar o câncer e suportar os efeitos colaterais, que no final, serão menos danosos do que ver o tumor se espalhar.

    Responda
    1. Samuel Pacheco

      Todos os países toleram coisas piores e igualmente ruins como o imperialismo americano a décadas.

  32. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    Inacreditável !!! E eu que pensei que George Orwel em 1984 era apenas ficção... Embora seja pouco provável que Trump consiga atropelar a soberania dos países solidamente democráticos, a escandalosa ousadia contida em suas intenções causa pânico em quem não desenvolveu amnésia sobre os exemplos autocráticos da história da Humanidade. É de causar pânico...

    Responda
    1. marcela h t pereira

      Otimismo seu avaliar como pouco provável

  33. Josefina A Martins

    Só estamos aguardando o início da resistência mundial ao autoritarismo tresloucado do Trump , momento importante para a parcela evoluída da humanidade apresentar a que veio ...

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      A resistência que vai acontecer é a dos cidadãos americanos na opinião pública e próximos pleitos. Parafraseando David Bowie em sua oportuna canção, "This is not America".

  34. Mauricio Coelho goiato Goiato

    O problema é q essas inclusões , excluem todos os outros ..

    Responda
    1. Paulo Sales

      Mauríci, não acredito na sua afirmação. No entanto, concordaria que a diretoria de diversidade nas empresas americanas, criou um clubinho revanchista e exclusivista, na medida que não considera competências fora da bolha.

    2. Alexandre Pereira

      Nestor, pode começar abrindo mão do seu emprego? Não? Pois é.

    3. Marcus Machado

      Ué, inclusões são para incluir os que estão fora. Que raciocínio estapafúrdio, Mauricio Coelho Gaiato!

    4. Erick Santos

      Explica melhor, vai... Assim tá muito superficial

    5. Nestor Bercovich

      Cotas para negros exclui brancos? Cotas para mulheres esclui homens? Não cara, são medidas para que os trabalhos, as universiddades, a política, etc, não seja apenas para os homens brancos!

  35. Luiz Bartolotti Bartolotti

    A mascara de um país democrático , livre , progressista hoje se desfaz e se ajoelham a um imigrante volúvel , amante das prostitutas , criminoso contumaz e menosprezador da justiça e da constituição , os EEUU é hoje um país pária com um povo covarde e mostrando sua essência como supremacista , assemelha-se a Hitler na sua essência . Se submetem ao escravismo por 2 imigrantes de caráter volátil , triste capítulo de um final que não será feliz , é bom que o povo sinta o que está acontecendo .

    Responda
  36. Renato Vieira

    Ditadura bolsonarista sendo testada nos EUA.

    Responda
  37. Joao Cellos

    Curioso que a "terra da liberdade" queira impor às empresas que tenham ou deixem de ter programas internos de incentivo à diversidade. Império bananeiro.

    Responda
  38. Ivone Patelli

    Chocante. Terrível. Assustador. Isso para dizer o mínimo. Já vimos isso acontecer várias vezes na história e sabemos qual resultado disso. O mais aterrorizante é a concordância/silêncio de muitos.

    Responda
    1. FERNANDO JUNIOR

      Erick em parte concordo com você, mas quem tem o capital precisa dos insumos e da mão de obra para conseguir alcançar seus objetivos.

    2. Erick Santos

      É que o silêncio é resultado da imposição da grana, do dinheiro Ou você acata ou tem seus negócios a falir já que quem impõe tal política detém o capital

    3. Regina Tavares

      Exatamente, Ivone, o que mais assusta é este silêncio generalizado regado a medo e condescendência.

  39. Ediney Fortes do Prado

    Trump mostrando a que veio: divulgar o supremacismo branco, mesmo ferindo a própria liberdade das empresas, alma do liberalismo. É o início do totalitarismo. Para ele negros, gays e minorias em geral, que já não tem lugar no mundo, devem continuar em guetos. Será que ele vai criar campos de concentração para os que não concordam com ele?

    Responda
    1. Flavia Sá

      Sim, os imigrantes apreendidos são confinados em lugares lotados, separados de filhos, sem direitos jurídicos básicos...ok, faltam os piolhos e a desnutrição.

  40. Regina Tavares

    Quem os EUA pensam que são, quem Trump pensa que é? Retrocesso total, o mundo civilizado e inteligente deve reagir a esse absurdo. Esse homem esta fazendo estrago enorme no pouco tempo que chegou ao poder, que se restrinja ao território que o elegeu.

    Responda
  41. Paulo César de Oliveira

    Trump está dando o nome aos bois. As política DEI constituem discriminação racial contra brancos e orientais. Aqui no Brasil o Magazine Luiza chegou a fazer um programa de trainee só para negros, caso óbvio de discriminação racial e, portanto, inconstitucional. Alguém já pensou no escândalo que seria um programa de trainee só para brancos?

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Bolsonarista raiz.

    2. José Antonio Sales

      Infelizmente você deturpa as informações. Quando o magazine Luiza fez o programa, foi depois de verificar que menos de 1% do alto escalão da empresa eram negros. Ou seja, os brancos não precisavam do trainee...

    3. Julio Louzada

      Deixa eu adivinhar, você é branco.

    4. Ediney Fortes do Prado

      Então, vc apoia o supremacismo branco de Trump? E apoia essa interferência estatal nas empresas privadas? É o início do totalitarismo; assuma-se!

    5. Antonio Rosatti

      Ora, "programma de trainee só para brancos"?. Reveja a história do Brasil. O país passou quase 500 anos excluindo os negros dos espaços privilegiados, esses sim especialmente reservados aos brancos e ricos.

    6. Regina Tavares

      Chocada com seu comentário, acho que a humanidade precisa de um novo começo. Que triste começar um domingo com isso...