UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Será o começo do fim do Hamas?

VER COMENTÁRIOS EM Becky S. Korich

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Magalhães

    Nesse momento, o povo pales tino foge de Rafah por ordem de is rael. Os seja, o estado religioso continua submetendo o povo colonizado ao terror, condenando-o à morte. Como a autora pode defender um crime desses?

    Responda
  2. PAULO ROBERTO

    Esses protestos são um bálsamo para os meus ouvidos. Esperam que os nossos apoiadores do Ha mas leiam também e vejam o que é a verdade.

    Responda
  3. José Cardoso

    Tiveram muita coragem mesmo. Mas assim como os protestos cíclicos em Cuba ou Venezuela, devem ser silenciados pelos governantes. São mundos de pesadelo, em que a hora do despertar nunca chega.

    Responda
  4. Humberto Giovine

    O problema Becky, é que nem o Ha-mas, nem o governo de Ne-ta-ny-a-hu querem a paz. Muito ao contrário. E são eles que decidem, especialmente o segundo.

    Responda
  5. Galdino Formiga

    É um sonho de poucos.

    Responda
  6. Solly Picciotto

    Achei muito equilibrado o teor dessa coluna. Esperança que assim também seja o comportamento dos atuais mandatários de ambos os povos. Pena que os comentários/comentaristas da coluna não exibam o mesmo equilíbrio intelectual…

    Responda
    1. omar assaf

      Vc tb deve achar equilibrado que todos que escrevem nesse jornal sobre o conflito são sio nis tas , que em 15 meses de selvageria essa senhora nunca condenou se quer um dos milhares de crimes de guerra desses que ela apoia , quem carece de informação para entender o que está acontecendo é justamente quem julga os outros sem equilíbrio intelectual , a única diferença é que temos opiniões formadas e ninguém vai nos enganar . Não somos pagos para concordar com as opiniões parciais dessa senhora .

  7. Marcelo Magalhães

    Repetindo, antes que apaguem mais esse comentário, a esperança é que os ju deus, que em sua maioria não apoiam o sio nismo, derretam esse estado religioso que, assim como o estado islâ mico, termina em violência e apar theid. Acabem com esse preposto estadunidense. Que a paz retorne à pales Tina!

    Responda
  8. omar assaf

    Mais dois comentários para moderação , e não bastasse isso ainda demoram horas para publicarem . Ou aprovam ou não , simples .

    Responda
  9. omar assaf

    Como advogada que é , eu pergunto . Se levarem a ideia de expulsarem os P de Gaza , como a senhora classificaria isso . E como a senhora classifica o uso de armas proibidas tipo as bombas extravagantes que foram usadas em locais densamente habitados , a senhora acha que a culpa é do Hamas do uso desse tipo de armas .

    Responda
    1. Jacques Toron

      Há uma guerra entre Israel e Gaza, há pessoas sequestradas pelo hamas em cativeiro em Gaza que o governo sionista tem obrigação de resgata-las, o hamas é responsável por toda essa violência, a causa é o hamas ,a consequência são as bombas.

  10. Antonio Augusto Freitas

    Ok . Óbvio que o Hamas deve ser extinto . Mas aí não inclui esquecer o estado genocida de Israel que massacra palestinos há mais de 75 anos. Falar di Hamas sem falar do estado de Israel eh de uma desonestidade imensa . Aliás, sempre me pergunto porque não deram um pedaço da Alemanha para se criar o Estado ( de escritório) Israel . A Baviera por seria uma boa opção . Afinal quem cometeu o holocausto foram os alemães , qse todos os judeus viviam na Europa ou EUA ou EUA , ou ocidente Etc

    Responda
    1. Jacques Toron

      750 mil judeus foram expulsos de países arabes após a criação do Estado de Israel, o que constituiu a maioria da população judaica no novo país.

  11. omar assaf

    Hoje o carniceiro mais uma vez reafirmou o seu plano de expulsar os P,inclusive esses que protestavam contra o Hamas,em contrapartida onde não existe esse “impecilho” para paz,mais territórios são anexados , mais ataques de colonos T com apoio da polícia , mais de mil postos de controle humilham , desumanizam e saqueiam o direito dos nativos de ir e vir em suas próprias terras milenares . Armas proibidas foram usadas e mil etc . Como advogada poderia me responder pelo menos uma dessas situações.

    Responda
  12. omar assaf

    Escreve como se a preocupação dela com o povo Pale sti no fosse verdadeira , onde estava essa senhora quando esse mesmo povo foi atacado , destruído e abandonado. Mais artigo medíocre, oportunista , hipócrita e falso , digno do time parcial e antiético que escreve sobre esse conflito . São 3 horas da manhã, enquanto escrevo ouço o som dos caças $ . Quais serão as próximas vítimas dessa organização criminosa .

    Responda
  13. Andrea Levy

    As vezes o óbvio deve ser dito. Mesmo assim, tenho dúvidas se os manifestantes de sofá alcançam (ou querem) entender. Obrigada, Becky!

    Responda
    1. omar assaf

      Obrigado pelo que , pela aula magna de hipocrisia talvez .

  14. Diana Nasser

    Excelente mostrar o contraste entre os protestos em Gaza à favor da paz (onde se passa o conflito e onde as pessoas sofrem as consequências da guerra), e os protestos nas universidades onde domina o ódio à Israel, a ignorância e a irresponsabilidade. É de fato muito fácil pregar o ódio entre outros e voltar ao seu sofá confortável.

    Responda
    1. omar assaf

      Confortável está vc , assistindo essa monstruosidade e escrevendo comentários enquanto um povo sofre um genocídio . Só em um ataque na semana passada mais de 180 crianças foram exterminadas, já são mais de dezoito mil e vc vem falar de ódio . Acho bom vc começar a rever seus argumentos e estudar mais um pouco sobre esse conflito , inclusive recomendo vários autores Ju deu s super conceituados e extremamente competentes sobre o assunto .

  15. denise antao

    É impressionante como uma matéria tão clara e precisa como essa, sempre encontra críticas infundadas. Vamos deixar de lado as torcidas uniformizadas e nos concentrar em educação, informação e verdade. Parabéns Becky Korich por mais um artigo brilhante!

    Responda
    1. omar assaf

      Tão brilhante que ofuscou o genocídio em curso . Não é.

  16. Josue Oliveira

    O fim não é porque eles são uma crença, uma ideolo gia religiosa: cometer sa crifício, botar bom bas... Por outro lado, lsreI continuará o que faz há noventa anos: não cumprir acordo e expulsarematar o povo P porque também é uma crençaideologia.

    Responda
  17. Ricardo Knudsen

    A paz só será possível qdo todos os criminosos tiverem perdido o poder, seja o grupo terrorista H, seja o governo genocida de Netanyahu e seus aliados de extrema-direita. E de preferência, q todos esses criminosos respondam por seus crimes.

    Responda
  18. Marcelo Magalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Josue Oliveira

      Tire a palavra povo e bote governo.

    2. Marcelo Magalhães

      Só hoje, os sio nistas mataram mais dez pales tinos e feriram mais de vinte pessoas. E o genocida condenado Netanyahu declarou que vai eliminar toda a população de Gaza para que Trump construal seu Mar-a-Lago do oriente médio. Como alguém tem coragem de apoiar esse tipo de crime? Prezada missivista, tenha compostura diante da civilização.

  19. Marina Gutierrez

    Os palstinos de Gaxza vistos e ouvidos se manifestando contra o H., não conhecem o poder da máquina de propaganda do estado de I. e a midia ocidental e seu viés ideológico pró-I., vai continuar a repetir a mantra "H. é o culpado, H. é o culpado". O povo isreelense está nas ruas diariamente aos milhares, protestando e culpando o governo de I. pelo ataque e pela guerra permanente, mas a jornalista acima e outros nunca se manifestaram a respeito.

    Responda
    1. Jacques Toron

      A democracia faz toda diferença, é proibido, sob pena de morte ,protestar em Gaza contra o hamas. A população de Gaza está sendo heroica com essas demonstrações de oposição ao hamas.

  20. Joao Cellos

    Is rael quer o fim do Ha mas ou o fim dos pal estinos? Bem, na Cis jordânia o Ha mas não governa e mesmo assim Is rael patrocina ocupações e faz vistas grossas (ou mesmo apoia) o assas sinato de pal estinos.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joao Cellos, acabei de enviar um comentário sobre as atrocidades cometidas na Cis jordânia ocupada ilegaalmente pelo governo de I., onde o H. não tem poder e o meu comentário foi para a moderação e sabe-se lá se vai ser publicado.

  21. Marina Gutierrez

    Os que culpam o grupo H., convenientemente ignoram que ate o ano de dois mil e seis, o H. não estava no poder em Gaxza, no entanto sua população vivia encurralada no guetto, cercada por terrra, mar e ar pelo governo e exército de Is. e impedidos de se comunicaram fisicamente com os outros palstinos na CIsjordania, isto planejado pelo governo de I. quando ajudou a criar o grupo H. , para dividir e conquistar o povo palstino.

    Responda
  22. Marina Gutierrez

    Continuando..."Manifestantes em Jabaliya disseram à AP( Associated Press) que se juntaram à manifestação porque "todos falharam conosco", mas depois se arrependeram de participar por causa da cobertura da mídia pró-I, que enquadrou os protestos como sendo explicitamente opostos ao H." E foi isso que aconteceu, o ministro I.Katz, passou a pedir aos palstinos que exijam a remoção do H. e a libertação imediata de todos os reféns.

    Responda
  23. Marina Gutierrez

    O canal DW TV da Alemanha ( Matt Ford, vinte e oito de março) verificou esses protestos com a intenção de saber se eram verídicos e explícitos contra o H.e publicou que manifestantes podem ser ouvidos entoando frases como "queremos o fim da guerra", "queremos viver" e crianças com cartazes" chega de remoção, parem a guerra" e tambem podem ser ouvidos gritando "H. fora", " e H. não nos representa" . Continua abaixo...

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Continuando...O governo do H. declarou à CNN que os slogans anti-H eram "espontâneos" e "não refletem a posição nacional geral". "Foi uma manifestação espontânea contra a guerra porque as pessoas estão cansadas e não têm para onde ir", disse uma testemunha à agência de notícias Reuters. "Muitos gritavam slogans contra o H., não todas as pessoas, mas muitas, dizendo 'fora H.'. As pessoas estão cansadas e ninguém deve culpá-las".

  24. marcelo ottoni

    Bárbaros... todos.

    Responda
  25. Marina Gutierrez

    Milhares e milhares de isreelenses bem alimentados e vivendo com conforto, protestam diariamente diante do parlamento, da casa do primeiro ministro,culpam seu governo extremista pela guerra, pelos reféns e pedem sua remoção do poder, e nenhum desses jornalistas pro-Isreael, publica uma linha a respeito, ignoram a vontade da maioria do povo isreelense. Bastou o povo de Gaxza ( faminto e desesperado pelos ataques de I. ) se manifestar contra o grupo H. para ser manchete na Folha.

    Responda
  26. Wilson Rossi

    Lideranças de Gaza vão agradecer ao açougueiro Netanyahu a libertação de seu povo. As milhares de mortes dd mulheres e crianças são o chamado dano colateral. Tudo bem, acontece.

    Responda
  27. Wilson Rossi

    Lideranças de Gaza estão formando comissão para agradecer ao açougueiro Netanyahu pelas 50.000 mortes, maioria das quais de crianças e mulheres, necessárias para sua libertação .

    Responda
  28. André Naves

    PAZ

    Responda
  29. Jacques Toron

    Um texto ótimo que muda as narrativas anti Israel, um alento e esperança para a triste região. O mundo começou a perceber que os algozes do hamas são os grandes vilões dessa guerra

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Também acho que o H é algoz. Mas lsreI rouboulhe as terras. I é Iadrãode terras.

    2. Ricardo Knudsen

      A paz só será possível qdo todos os criminosos tiverem perdido o poder, seja o grupo terrorista H, seja o governo genocida de Netanyahu e seus aliados de extrema-direita. E de preferência, q todos esses criminosos respondam por seus crimes hediondos.

    3. Marina Gutierrez

      Minha resposta ao J. Toron não foi publicada. Censura.

    4. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. yussef mahmud m mustafa

      Os grandes vilões desta barbarie que Israel comete contra o povo palestino em Gaza e Cisjordânia e a mentalidade e cultura de uma parte expressiva da população de Israel que elege seus governantes mais fascistas que não consta no seu vocabulário a palavra paz e o reconhecimento do direito do povo palestino a ter a sua autonomia estas lideranças se alimentam do ódio e da desgraça e do caos que acomete os dois povos

  30. Antonio Araújo

    Fim ao Rã+

    Responda
  31. Marcelo Magalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. natasha novak

    Sem certeira, Becky! Na mosca.

    Responda
  33. Alexandre Pereira

    Tomara!

    Responda