UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

    Fico imaginando aqui com os meus botões: Será que todos esses profissionais, de todas as áreas, estão, de fato, estudando e decidindo de fatos que ocorrem no Brasil ou talvez em um outro país com outras realidades totalmente diversas da nossa. Será que dará certo.? Tomara que sim.

    Responda
  2. Felipe Gonçalves

    Eu suplico: que o Brasil legalize logo a maconha. Não dá mais pra seguir tratando com ignorância e despreparo uma planta que o mundo inteiro já entendeu — que gera empregos, arrecada impostos, movimenta pesquisa e reduz danos. Chega de atraso. É hora de evoluir com responsabilidade, não de fingir que o debate não existe.

    Responda
  3. Lucas Fernando Amorim

    Tenho verdadeiro asco desta entidade territorial que ousa se autodenominar pátria. Um Estado que, sob a aparência de legalidade, perpetua um simulacro institucional incapaz de garantir o mínimo de racionalidade administrativa ou segurança jurídica. A engrenagem pública brasileira é uma caricatura de Estado de Direito: emperrada, autófaga, e avessa a qualquer meritocracia. Cada ato estatal parece regido por um princípio implícito de sabotagem à inteligência.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Parabéns. Assino embaixo.

    2. Lucas Fernando Amorim

      O Brasil merece o êxodo de suas mentes lúcidas, até que reste apenas a orquestra de parasitas regendo a marcha fúnebre de uma nação à deriva.

  4. Ana Carolina Rodrigues

    Perguntem ao chat gpt - “qual a substância mais nociva para a saúde: a maconha, o alcool ou a nicotina?”. Spoiler: nicotina e alcool sao mais nocivos. Surpreendam-se ao perguntar quais os benefícios da maconha - sim, se corretamente usada, é uma medicação como outras que usamos. Aí se perguntem por que só a maconha é proibida. Busquem as raizes históricas e descubram a relação com o racismo. Descubram o papel das Industrias milionarias do alcool e do tabaco.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      A diferença entre os medicamentos e as drogas é a dosagem. Portanto, se entupir de maconha fará mais mal em comparação com o uso de alcool em doses civilizadas.

  5. Paulo Oliveira

    O negocio é andar com uma balança de precisão! Ops 39 gramas pode tá oakay!

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Parece piada. Mas é isso mesmo. Kkk

    2. Rodrigo Cabral

      É até 40g. 41g já pode ser tráfico.

  6. Durval Orlato

    A FSP talvez não tenha questionado os integrantes do CNJ... afinal, abaixo dd 40g não é consumo pessoal? Se ele tem autorização para plantar até 6 plantas, para seu uso, vão apreende-las? Está confuso essa postura!

    Responda
  7. Fernando Alves

    Quem pode proibir a maconha é quem fez. E não sei se Ele está afim... Viu? A psicologia não passa de uma forma de prender sem algemas e ser condenado sem julgamento.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Se é assim, como a maconha eh manufaturada pelo homem (ninguém pega a folha verde no mato ou plantação e fuma), então pode-se estender o entendimento a arma de fogo. Quem pode proibir é quem fez.

  8. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Medida correta, mas seria melhor legalizar de vez para vencer o tráfico. Agora, fumar isso eu tô fora. Não sai nada de bom daí.

    Responda
  9. Claudinei Andrea

    Tá na cara que esse "protocolo" não dará certo. Ficam inventando maneiras de "liberar" sem liberar de fato. Parem com essa hipocrisia, afinal a cannabis não faz tanto mal assim. Comparem com a bebida alcoólica, essa sim necessita de regras e leis para ser consumida.

    Responda
  10. Marcos Longaresi Carvalhães

    Libera geral e distribui vai ficar mais barato, eu não uso e meus filhos também não. Alguns amigos meus que usavam foram embora desse plano espiritual, e assim deram paz para eles próprios, família e sociedade. A situação é triste mas é o ponto que chegamos, termos que torcer para a pessoa usar até não conseguir mais e assim todos terem paz.

    Responda
  11. MIRIAM MARTINS

    Não existe cracolândia de maconheiro... o poder público deveria focar na população de adictos que vivem como zumbis nas ruas da maioria das cidades brasileiras .... se sustentando com pequenos furtos e destruindo famílias e comunidades. Indivíduos com a capacidade totalmente comprometida e que vivem em um ciclo entre estar entorpecido ou procurando meios para isso. São diversos prejuízos para a sociedade que tem a polícia, o judiciário e a saúde pública enxugando gelo.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Ah sim. Mas adivinha como os craquentos começaram... Acha que foram direto pra pedra, né?

  12. Delzimar Irineu Silva

    O dinheiro que vai se gastar com tratamento ou cadeia, paga para o bukele e manda para el salvador. Mandando um noia para el salvador você faz a tristeza da família( a maioria das vezes só dá mãe) mas faz a alegria de um bairro inteiro. Já tive um primo noia e vou te falar, na cabeça dele todo mundo tinha culpa da porcaria de vida que ele levava, menos ele.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Mais um bozoloide incapaz até de escrever nomes próprios com letra maiúscula. A ignorância tem uma relação de irmã siamesa com a dita nova direita.

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Este comentário passa dos limites do que é ético. É uma sugestão de ação ilegal por parte do Estado. Tem meu repúdio total.

  13. Eduardo Souza

    Mais um desperdício de dinheiro publico. Vao proliferar ongs e clinicas ligadas a politicos para receber verba. Depois esses dados vão vazar para serem vendidos para os traficantes como base de clientes. Se a sociedade entende que ate 40g nao representa tráfico nem crime, deixem o cara em paz. Nao sera uma clinica compulsória que fará ele mudar. Vamos falar dos cracudos? Esses sim precisam de uma lei para protege-los. A maioria nao é capaz de se auto determinar com relação a um tratamento.

    Responda
  14. Flavia Sá

    Por que ficar criando siglas e estruturas ao invés de reforçar as que já existem? Os policiais precisarão de balancinhas aos montes para definir os tais 40 gramas. O bom dessa história é poder liberar da prisão os "traficantes" pegos com um baseado aleatório.

    Responda
  15. Paulo Oliveira

    Quem inventou isso de fumar maconha, Ayahuasca? Os Incas? Mascar coca? Igual a um guanaco? Sou feliz sem, mas não critico quem é feliz com!

    Responda
    1. Gabo Franca

      Ignoras uma hostoria antiga e profunda, pesquise um pouco, vai se surpreender quando souber do uso antiquíssimo da planta

  16. Luciano Mina

    E assim se mantem a hipocrisia que enriquece uns e encarcera muitos.....enquanto o usuário não tiver seu direito de plantar continuará assim...

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Exato. E se o usuario estiver feliz como é? E se não quiser se "tratatar"? O Estado é dono de seu corpo e sua vontade? Mais desperdício de dinheiro público.

    2. Gil Filho

      Plantar milho. Algodão , feijão. Arriz.

  17. Florentino Fernandes Junior

    To imaginamdo o dialogo hilario do medico com o paciente q nao quer estar la

    Responda
    1. Jean Nishioka

      Pensei o mesmo.

  18. Florentino Fernandes Junior

    Serio?

    Responda