UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

O YouTube real é visto apenas por robôs

VER COMENTÁRIOS EM Ronaldo Lemos

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thiago Pianca

    Interessante essa perspectiva. Se não fosse o algoritmo, provavelmente o youtube não seria capaz de atrair ninguém, pois tudo que apareceria seria pouco interessante para a maioria. Mais do que uma estratégia de marketing, o algoritmo acabou sendo necessário para a plataforma a partir do momento em que a produção de vídeos realmente ficou acessível a todos.

    Responda
  2. JOSE ROBERTO ROCCO JUNIOR

    Com todo o respeito, essa aleatoriedade é que permite a liberdade de expressão. São nossas buscas por assunto que dão sentido a esse oceano. Nossas inscrições, preferências, likes, etc. que selecionam às vezes genericamente aquela sub parte que se torna o "YouTube de cada um" A batalha pelas visualizações está aí. O resto é palheiro, ou oceano... Irreal , para cada um de nós.

    Responda
  3. Hugo Fonseca

    Muito bom

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Não sei de onde você tirou isso. Nem li a matéria

    Responda
  5. José Cardoso

    Sernsacional esse texto. Como produtor de alguns vídeos, e só um com mais de 100 visualizações, não poderia concordar mais...

    Responda
  6. Ana Barbosa

    Graças a Deus é assim, vida longa ao algoritmo.

    Responda
  7. Reinaldo Silva

    Valeu Ronaldo, excelentes esclarecimentos. Uso todos os dias o Youtube para assistir palestras, pesquisar sobre comentários, assistir noticiários que não fazem parte da mídia tradicional (lixos informativos), críticas de filmes que assisti e de livros .que estou lendo ou pretendo ler; acompanho alguns podcasts. A questão é não ser aprisionado por nenhuma meio digita ou áudio visual. O veneno ideológico nasce do comodismo em não conhecer as táticas utilizadas para monetizar a nossa atenção.

    Responda
  8. Teresa Cardoso

    O Youtube é também a melhor sala de aula pra quem quer aprender. Robson Liers e Sandro Curió são magníficos professores de Matemática. Só não aprende quem não quer.

    Responda
  9. Javert Lacerda

    Maravilhoso.

    Responda
  10. mizael dias

    O bom é o gatonet. Mais de 300 canais e é meu controle que define o que assistir. Ah, mas aí vem um dizer que é ilegal. Aí te retruco. Se é mude a lei e passa a não ser uma vez que isso é liberdade de acesso a informação. E passa muito propaganda, ou seja, temos que consumir. Os meios de informação não podem ficar nas mãos de quem tem poder. Aí a vida fica fácil demais né.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Ôôô, caríssimo, Isso é que é sugestão útil, eu num güento o iútube também por conta disso, essa exibição daquilo que é estupendamente exibido. Que, não faz muito, tomou conta da área de comentários do UOL: agora, os comentários não são mais ordenados por data de postagem, mas por critério de aprovação. Bobagens reluzentes são, frequentemente, aquilo que a gente consegue observar. E não há modo de exibir de uma vez todos os comentários. É torturante, já não os leio e quase não comento.

    Responda
  12. LUIS PASSEGGI

    Num intendo: quer dizer que os videos que têm menos de cinco visualizações, zero comentário ou like vao desaparecer? Que bom! O algoritmo faz uma curadoria da forma, não do conteúdo, certo? E apenas 0,21% são monetizados? Ótimo! Ja deve ter videos no YT sobre a pesquisa. E os autores deram a receita -ao contrario- para os videos permanecerem, hahaha

    Responda
  13. Daniel Losbatti

    Hahaha adorei o artigo. Não só o conteúdo, mas a forma como soube passar. Nunca imaginaria o YouTube assim, como um verdadeiro oceano, mas faz total sentido. Obrigado pelo conteúdo!

    Responda
  14. Geraldo Ismael Bays

    Devo ser um ET. Nunca gastei um minuto procurando algo no YouTube. Assim, me conformo.

    Responda
  15. Paulo Roberto Cugini

    Belíssimo conteúdo informativo. Grato por isso.

    Responda
  16. Marenildes Pacheco da Silva

    Pelo que entendi, sem algoritmo é um tik tok? Qual preço e como pagamos pelo repositório?

    Responda
  17. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Interessante!

    Responda