-
Thiago Pianca
Interessante essa perspectiva. Se não fosse o algoritmo, provavelmente o youtube não seria capaz de atrair ninguém, pois tudo que apareceria seria pouco interessante para a maioria. Mais do que uma estratégia de marketing, o algoritmo acabou sendo necessário para a plataforma a partir do momento em que a produção de vídeos realmente ficou acessível a todos.
-
JOSE ROBERTO ROCCO JUNIOR
Com todo o respeito, essa aleatoriedade é que permite a liberdade de expressão. São nossas buscas por assunto que dão sentido a esse oceano. Nossas inscrições, preferências, likes, etc. que selecionam às vezes genericamente aquela sub parte que se torna o "YouTube de cada um" A batalha pelas visualizações está aí. O resto é palheiro, ou oceano... Irreal , para cada um de nós.
-
Hugo Fonseca
Muito bom
-
Evando de Abreu
Não sei de onde você tirou isso. Nem li a matéria
-
José Cardoso
Sernsacional esse texto. Como produtor de alguns vídeos, e só um com mais de 100 visualizações, não poderia concordar mais...
-
Ana Barbosa
Graças a Deus é assim, vida longa ao algoritmo.
-
Reinaldo Silva
Valeu Ronaldo, excelentes esclarecimentos. Uso todos os dias o Youtube para assistir palestras, pesquisar sobre comentários, assistir noticiários que não fazem parte da mídia tradicional (lixos informativos), críticas de filmes que assisti e de livros .que estou lendo ou pretendo ler; acompanho alguns podcasts. A questão é não ser aprisionado por nenhuma meio digita ou áudio visual. O veneno ideológico nasce do comodismo em não conhecer as táticas utilizadas para monetizar a nossa atenção.
-
Teresa Cardoso
O Youtube é também a melhor sala de aula pra quem quer aprender. Robson Liers e Sandro Curió são magníficos professores de Matemática. Só não aprende quem não quer.
-
Javert Lacerda
Maravilhoso.
-
mizael dias
O bom é o gatonet. Mais de 300 canais e é meu controle que define o que assistir. Ah, mas aí vem um dizer que é ilegal. Aí te retruco. Se é mude a lei e passa a não ser uma vez que isso é liberdade de acesso a informação. E passa muito propaganda, ou seja, temos que consumir. Os meios de informação não podem ficar nas mãos de quem tem poder. Aí a vida fica fácil demais né.
-
Marcos Benassi
Ôôô, caríssimo, Isso é que é sugestão útil, eu num güento o iútube também por conta disso, essa exibição daquilo que é estupendamente exibido. Que, não faz muito, tomou conta da área de comentários do UOL: agora, os comentários não são mais ordenados por data de postagem, mas por critério de aprovação. Bobagens reluzentes são, frequentemente, aquilo que a gente consegue observar. E não há modo de exibir de uma vez todos os comentários. É torturante, já não os leio e quase não comento.
-
LUIS PASSEGGI
Num intendo: quer dizer que os videos que têm menos de cinco visualizações, zero comentário ou like vao desaparecer? Que bom! O algoritmo faz uma curadoria da forma, não do conteúdo, certo? E apenas 0,21% são monetizados? Ótimo! Ja deve ter videos no YT sobre a pesquisa. E os autores deram a receita -ao contrario- para os videos permanecerem, hahaha
-
Daniel Losbatti
Hahaha adorei o artigo. Não só o conteúdo, mas a forma como soube passar. Nunca imaginaria o YouTube assim, como um verdadeiro oceano, mas faz total sentido. Obrigado pelo conteúdo!
-
Geraldo Ismael Bays
Devo ser um ET. Nunca gastei um minuto procurando algo no YouTube. Assim, me conformo.
-
Paulo Roberto Cugini
Belíssimo conteúdo informativo. Grato por isso.
-
Marenildes Pacheco da Silva
Pelo que entendi, sem algoritmo é um tik tok? Qual preço e como pagamos pelo repositório?
-
DANNIELLE MIRANDA MACIEL
Interessante!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.