Opinião > Maus negócios com a Eletrobras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Errado Folha! Risco para o contribuinte eh a Eletrobras continuar apenas nas maos do empresariado predador, que ira esfolar o consumidor com tarifas escorchantes. Isso sim represanta risco para o contribuinte.
Os Correios estão provando o contrário.
Brasil não tem jeito.
Vergonha!!!!
Mantega vai ganhar doze mil na Eletrobras, isso eu bebo de cachaça no botequim, já o salário dos diretores que deve ser mais de trezentos mil aà eu vou para Dubai, não é Folha? Com 0,5 por cento de participação na empresa dos controladores da empresa.
Aquele que gosta das privatizações deve gostar também de ficar com os prejuÃzos, não é Folha? Quem vai pagar é o contribuinte, os dividendos da doação da Eletrobras ficará com os avarentos fariseus e seu grupo que comprou no congresso nacional. Parabéns ao contribuinte que gosta das privatizações, parabéns pelo prejuÃzo que assumiu e vem desde a venda (doação) da Eletrobras.
Achar que o Estado deve ser o dono é, na opinião da F0lha neoliberal, politização. Achar que o Estado não deve ser o dono, na opinião da mesma F0lha, não é politização. Como pode? Ser Neoliberal, ser a favor do Estado mÃnimo e da privatização, é uma posição polÃtica, de direita. Ser contra a privatização é também uma posição polÃtica, de esquerda.
Essas privatizações são muito boas para quem compra. A população em geral, que pagou as obras com os impostos , é quem sai com o prejuÃzo. Esse caso da Eletrobras então é marcante Conseguiram vender uma parte da empresa em que quem tem a menor parte manda na empresa e fica com os lucros. O governo detentor da maior parte fica com os prejuÃzos. Com certeza o STF vai acabar com isso.
Quais prejuÃzos?
26 bilhões! Preciso escrever mais alguma coisa? E o Mantega de volta! OrasilIncrédulo!
Esse negócio só é ruim para os contribuintes, que bancam os investimentos em obras estratégicas para o desenvolvimento, quando tudo fica pronto aparecem os defensores da privatização para dizer que o estado é incompetente para administrar o bem construÃdo com o dinheiro tomado da população. O governo só entra para assumir o ônus, os prejuÃzos e garantir os ganhos dos tais "investidores". Por falar nisso, os salários e os bônus do pessoal da Sabesp é de causar inveja ao presidente da CBF.
O Mantega e Dilma inventaram o tal da "nova Matriz Econômica "que levou o Brasil na maior recessão em 100 anos .Voltaram ao ao local do crime . Segure carteiras. TarcÃsio vem aà ano que vem para acabar com a bandalheira.
TarcÃsio está limpando São Paulo. Entregando empresas públicas para amigos e cumpadres. Precarizando mão de obras, pois ama que seu eleitor viva de salários mÃnimos, pois quanto mais miséria, maior é o aumento de gado no curral. Qualquer fake ou cesta básica, garante voto.
A privatização da Eletrobrás, assim como a venda de refinarias de Petrobrás, doação de gasodutos, venda de todos os postos da Petrobrás, entre outros foram altamente suspeitas e nada foi investigado. Certamente foram propinas prá todo lado. Está certo o governo Lula forçar o STF a rever contratos de Eletrobrás, as demais o Brasil perdeu para o Brazzil.
Como ficou o rombo dos correios e das estatais? Como anda as investigações? Da Prev parece que está andando.
Vai ter que perguntar ao Boso. Por enquanto Lula está saneando a empresa (tirando as milhares de terceirizações e abrindo concursos públicos federais). Correios estava entregue as traças quando Lula retornou. Intenção de Boso e Brazzil era doá-lo para o Mercado Livre.
Ou seja, o que se estatizou foram os prejuÃzos (Angra 3). Pena que vendi minhas ações da Elet3. Devem subir com essa mamata.
A privatização da Eletrobrás é um assunto discutÃvel. Todas as opiniões são válidas e defensáveis. Porém, colocar Mantega com seus asseclas dilmistas no conselho é uma cusparada no rosto dos brasileiros. Ainda bem que desta vez têm o poder limitado. Outros Pasadenas poderiam estar a caminho.
José. Mantega e Dilma foram um desastre onde atuaram. Mantega fazia parte do conselho da Petrobrás . Só deram prejuÃzo e bilhões de multa nos EUA. Pasadena é um detalhe.
Tu sabes quem entregou a Eletrobrás de mão beijada à privatização? Foi o inelegÃvel, certo?
Essas privatarias têm que acabar. São, de longe, as maiores corrupções. São vendidos patrimônios públicos que dão lucro, a preço de banana, a alguns escolhidos, em nome da eficiência, que não vem.
Diz o comentarista acima que "a Dilma quase quebrou a Petrobrás", só que não quebrou.
Sr. Severo, o Sr está faltando com a verdade dizendo que nos governos do PT as estatais dão lucro. A Dilma quase quebrou a Petrobrás, a maior empresa brasileira. Tenha a santa paciência, aqui deveria ser um local de discussão de ideias não de militância polÃtica.
Nas mãos de Lula e PT, estatais dão lucro e servidores são valorizados. Nas mãos de outros, são sucateadas, terceirizadas (amam pagar salários miseráveis aos brasileiros) e lucros vão para paraÃsos fiscais. O povo precisa acordar e sempre votar em Lula e nos deputados que o acompanham. Preservar estatais é dever da União e o próprio EUA que tanto prega liberalismo no quintal dos outros, em casa cuida das suas. Até a China, com suas Estatais, compra as nossas a preço de banana, para ira dos EUA
Concordo. São estatais, patrimônio público, como foi dito, que dão lucro somente quando não estão nas mãos do PT, como por exemplo, os correios. Já quando estão nas mãos do PT, todos nós sabemos o que acontece. Sem mais comentários.
Aos poucos Lula vai levando o paÃs para o buraco. Com jeitinho vai enfiando a sua turma especializada em trapaças no comando das empresas mais importantes. As empresas estatais que tinham saÃdo do vermelho e passaram a dar lucro nas duas últimas administrações com a volta do Lula ao poder voltaram a dar prejuÃzos. O resultado desastroso vai aparecer na próxima administração.
Vai nada. Quem diz isso são os super ricos e ricos, que vivem de ações e paraÃsos fiscais. O que salva ainda o Brasil, são as Estatais e servidores públicos. O brasileiro não entende que empresa pública paga melhor salário, aplica lucros no próprio paÃs e investe em tecnologia nacional. Empresa privada só quer lucro e assim explora ao máximo o brasileiro e vive de paraÃsos fiscais, sugando e sempre dependendo do Estado. O Agro é assim: vive sugando o Banco do Brasil. É o Brasil versus o Brazzil.
Calma folha, e só o começo, logo o governo toma de volta a eletrobrás, se Deus quiser, pode espernear... junto com a faria lima rssss
Os mÃseros recursos obtidos na privatização da Eletrobras foram destinados, na sua maioria, ao Congresso Nacional para pagamento de emendas. Virou farinha. Não sou contra a privatização, mas que tenha preço e regras justas e transparentes.
Os recursos adquirido com privatizações deveria ser obrigatório investir na criação de de outra empresa. Venderam as empresas e consumiram com os recursos tudo em corrupção. O dinheiro foi e a dÃvida se agiganta cada vez mais
Usina de Angra 3 é herança maldita da ambição militar de dominar a tecnologia nuclear.
[sençura burrra que nem porta, aceita qualquer "denúncia", onde já se viu, pô?]
Engraçado é a folha aceitar uma denúncia porque eu disse abaixo que os comentários é pra gente civilizada. Entendi a da folha não!
Desconfio até quem me denunciou. Das poucas vezes que fiz denúncia eu avisei que faria. O ruim é eliminar o comentário sem mostrar o por quê e nem qual comentário foi cortado.
Sergoo, acho que a Dilma está dando treinamento em economia militante. Estilo inconfundÃvel
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Justa que Latiu, phôia, mas çerá pocÃveu? Num texto maiomêno, dá uma enquadrada idem no Bozo; no texto ao lado, joga Herda mole no ventilador e nem se protege do respingo? Qual "critério empresarial" o jorná pode citar para justificar que o detentor de um monte de ações ordinárias não tenha equivalente poder na empresa? Vender a Eletrobras na bacia das almas, por valor inferior, coisa do Jjjeegues e do Bozo, deve ter sido ótemo bÃzineis, de acordo com tais critérios. Credo em cruz, phôia.
Sr Marcos a privatização da Eletrobras foi mal feita por conta dos jabutis que o congresso anexou no processo. Dito isto, a Sra Dilma destruiu o sistema elétrico no seu governo. Veja o histórico de prejuÃzos que ela deixou. Vivemos num mundo da pós verdade, os fatos concretos não importam só as versões ideológicas.
Nosso consolo eh que, com três entre dez, não dá pra fazer muito estrago. Esperemos que os sete conselheiros que não foram indicados pelo PT façam um bom controle de danos.
Não me convence você ter 40% das ações e só 10% de direto a voto. Façamos asim folha. Você divide sue jornal vende uma parte, fica com a maior parte das ações, e fica com 10% do direito de voto.
Estranho quando capitalistas defendem a propriedade atacamdo-a. O governo tem 43% e possui só 10% dos votos e a Folha acha certo. Vai um acionosta minoritário da Folha, do Itau, das casas Bahia dar pitaco pra ver se é ouvido.
Eita! Quando privatizam, não é a salvação de tudo, não? Oxe, vendem mensagem enganosa...
Mantega eh altamente preparado, fez parte do pico do crescimento deste paÃs. Ajudou Lula superar a crise dos derivativos. Com Dilma enfrentou o dump do petroleo, o preço dos ajustes americanos e o ataque do congresso. A elite de boss tass se sente incomodada com menos desigualdades.
Kkkkkkkkk!!!! Isso tem cara de que saiu da assessoria de imprensa da própria Dilma
Muito preparado para tirar dinheiro dos cofres das empresas. Não existe outro interesse do PT que não seja esse.
DelÃrio total.
Ele é preparado pra defender interesses do PT. Ele tem experiência, é muito diferente de preparado. A empresa vai aos poucos virando uma bocona de empregos de amigos.
Se Mantega voltar já sabemos o final.
O mau negócio com a Eletrobrás foi realizado pelo governo Bolsonaro. O que o governo Lula fez, no mÃnimo, reduziu significativamente os danos. Mas a Folha na sua sanha de eleger o TarcÃsio de Freitas, faz de tudo para desqualificar o governo do presidente Lula, publicando um editorial desses, que não vai fazer efeito pela nÃtida questão ideológica da qual ele está carregado. Diante de uma bandalha monumental, que a Folha tenta dar ares de legalidade, o governo faz o que pode.
A Folha é apenas mensageira de uma realidade que decora o caixa da União e aumenta o endividamento sem aumentar a produção de nada.
A Folha empresarial pensa como rico que mama na teta governamental!
A verdade dói, não é?
A Folha empresarial pensa como rico que mama na teta empresarial!
Tá todo mundo quietinho a respeito dos prejuÃzo reiterado dos correios. Cadê a imprensa livre?
Na cabeça desse pessoal, prejuÃzo é lucro!
Para governo incompetente não interessa o desempenho da Eletrobras. O negócio é colocar a companheirada lá dentro e os prejuÃzos ficam para os pagadores de impostos!
Tá vendo, phôia? É essa a "noção de prejuÃzo" que essa porcaria que vocês chamam de jornalismo contrabandeia pra percepção pública. Prezado Adilson, perdoe-me, meu contraponto diz respeito a essa percepção hipotética em relação a observação factual de que a Eletrobras foi vendida com enorme deságio em relação ao seu potencial de mercado. Isso sem falar no sucateamento das linhas de interconexão do sistema elétrico. A phôia faz um servicinho subalterno, mas bem feitinho, funciona.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar