-
LAURO César de Brito Fernandes Vieira
Atualmente trabalho em uma empresa de licenciamento ambiental e posso dizer sem receio nenhum: todas as empresas que desenvolve e implantam projetos usam de todos os recursos disponíveis para tomar as melhores decisões quanto as restrições ambientais existentes, sejam elas bióticas, física, sociais, etc. Um estudo de EIA/RIMA é muito robusto e abarca toda a problemática socioeconômica. Iniciar um texto desses com uma três casos isolados é um desrespeito por quem luta por desenvolver o país.
-
ARY OLIVEIRA
As hidrelétricas também causam êxodo. Infelizmente precisamos de energia para viver e cada dia que passa mais urgente sao as renováveis, e' a vida!
-
José Cardoso
É preciso ver até que ponto esses casos são mais exceção que a regra. Do jeito que está escrito parece que os investimentos em energias renováveis são mais um problema que uma solução.
-
Ricardo Achilles
Taxas de retorno elevadíssimas, fruto principalmente de incentivos (subsidios) debitados do Tesouro (renúncia fiscal) ou diretamente da conta dos consumidores normais (pesquisem por favor) atraíram para o setor o que tem de pior no mundo corporativo. Lobos em pele de cordeiro aproveitando a oportunidade.
-
Marcos Benassi
Eita, Senhoras, por favor indiquem onde é que os Bípedes podem assinar em suporte a esse excelente artigo. A foto da senhora adoentada pela proximidade da geradoras eólicas traz uma outra lembrança, de outra Sobradinho. Só para nos recordar, incomodamente, que também a represa de Sobradinho, essencial à região, como qualquer inundação para geração limpa, tem uma sujeira inicial que lhe é inerente. Não descuidemos, hoje, da mesma forma que já fizemos anteriormente.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.