UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Novo livro reúne imagens raras do golpe de 1964

VER COMENTÁRIOS EM Poder

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Roberto Martins Filho

    Nossas elites ( mídia inclusive) são cínicas. O que vale no processo histórico é o clamor da hora, quando os fatos acontecem. Nesses momentos se conhecem os homens, mostram-se suas coragens e coerências. Há uma brutal injustiça contra o presidente João Goulart, um homem rico mas com imensa sensibilidade social, e que foi deposto por vocês. Se Goulart cedesse aos apelos de Amaury Kruel ele poderia continuar no poder, mas preferiu ser coerente e fiel aos seus amigos.

    Responda
  2. José Luvercy Rodrigues

    Que palavra doce é ruptura em contraste com golpe . Compreender ruptura provocada por militares ? Basta , não é Folha ?

    Responda
  3. SALVADOR OLIVEIRA

    Memórias de um tempo em que lutar pelo seu direito era um defeito que matava. Me pergunto, quando que os torturadores e os generais que foram coniventes com as atrocidades serão julgados.

    Responda
  4. ANIBAL CARRION

    Os empresários sempre eles e livres leves e soltos! A folha inclusive apóia um tal de bastião da direita que disse não ter havido golpe contra a democracia, o mesmo que está entregando as jóias de SP. Basta!

    Responda
  5. SERGIO WAJMAN

    Os 3 livros já estão disponíveis clicando no link que consta no final da matéria. Para encontrar o livro de Wanderley Guilherme dos Santos, é necessário fazer uso do nome completo do livro: "Sessenta e quatro: anatomia da crise".

    Responda
  6. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Começa a partir sempre das elites se baseando em mentiras da conspiração sobre o comunismo que nunca existiu, com ajuda da imprensa, igrejas evangélicas na época nunca aceitou a distribuição de renda para todos os Brasileiros.

    Responda