Cotidiano > Os motivos que fazem estrangeiros de países ricos se mudarem para o Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Os venezuelanos estão tirando empregos de quem e passando na frente na fila de atendimento do SUS de quem?
Na boa Leocárdia, de boca fechada vc é uma poetiza! Venezuelanos são seres humanos igual a todos nós. Se forem do bem e trabalhadores, que venham: Consumam produtos brasileiros, paguem impostos e gerem riquezas ao Brasil!
Reportagem muito boa mostrando que o brasileiro é muito cordial e legalzinho quando se trata de estrangeiro branco de olhos claros, aliás, faz parte da formação desse paÃs racista e com sÃndrome de vira lata.
Na real,meu genro que é americano ,adorou o Sul de Minas Gerais e não entedia porque um paÃs de tanta oportunidade, enviava famÃlias inteiras pra lá pra viver na informalidade.
Brasil é o melhor lugar do mundo ,no dia que eu morrer se Deus me falar que eu posso reencarnar mil vezes ,mil vezes eu voltaria para o meu Brasil . Amo de paixão esse paÃs ,é o povo mais amável que existe . Onde você encontra no mundo um povo que recebe chinês e até coloca apelido nele ,derrepente o cara tá de chinelo e falando que é baiano ,onde no mundo tem isso kkkkk
Concordo em gênero e grau, em especial ao último parágrafo do artigo. Embora o componente racial seja importante, pelo que entendi, o poder econômico tem maior peso na perspectiva do imigrante. Se tem dinheiro, consegue se dar bem aqui.
Eles tao na contra mao dos brasileiros, que querem ir embora (inclusive, varios ja foram, eu sempre digo que vou apagar a luz..). E concordo com o William: melhor lugar do Brasil é a feira, porem, pra desfrutar 100%, obrigatório ser fluente em português, pra poder entender tudo que os feirantes falam: é divertido demais!
Devo estar no Brasil errado.
A desigualdade geopolÃtica entre os paÃses se manifesta nas relações interpessoais entre as pessoas desses paÃses, como se um norueguês merecesse reverência e admiração e um nigeriano, desprezo ou pena. A riqueza de uma nação não significa que sua cultura é superior, nem que o seu povo é composto de seres humanos mais evoluÃdos.
É muito provável que um imigrante negro do Haiti sofra preconceito em Copacabana, por exemplo, mas esse tratamento desdenhoso também ocorreria com a mesma intensidade na favela da Rocinha, será que não haveria qualquer espÃrito de acolhimento comunitário lá?
infelizmente a mesma coisa no mundo inteiro. EUA, Portugal, Ãfrica do Sul agem da mesma forma.
Perfeito! Como a própria matéria ressalta, o senso de acolhimento existe porém é bem maior e melhor para quem é estrangeiro, branco e rico! Nem cidadão brasileiro mesmo, pobre e negro, recebe grande acolhimento por aqui!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar