UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Costa

    Já acabou? Oh shit!!!!

    Responda
  2. LUIS FERNANDES

    Um macaco na casa branca traria muito menos estragos ao mundo

    Responda
  3. Rodrigo M

    Cara faz isso para se autopromover, quis lacrar, virar noticia, e conseguiu.

    Responda
    1. Paulo Roberto Alves Martins

      Tudo vale a pena, se a alma nao eh pequena.

  4. Bruno Araujo

    Americanos: que faaaaaaase!

    Responda
  5. José Carlos de Oliveira

    O mundo contra Trump... Ele ainda não percebeu porque tem dislexia ou é bipolar???

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Ego.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Os ególatras como ele e Muska não têm condições de se autonalisar, se acham gigantes demais perto da população como um todo, acima dos prêmios Nobel, dos políticos de verdade, de heróis em geral. Eles se autoproclamam os maiorais, não notou?

  6. LUIZ CARRIERI

    Se esse ma lu co não for interditado, os americanos sofrerão muito mais do que sofremos, com a ditadura de 64 e os 4 anos do desgoverno do bozoNERO.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Foi eleito por ampla maioria e está em alta!!! Hahahaha! Melhor perguntar para os eleitores, não? Democracia, sabe? Mas sempre pode aparecer um Castro, um Che, um Mao... um Sanders, uma AOC, verdadeiros democratas.

    2. Marcelo Zottis

      Não é fácil ser pior do que a ditadura de 64. Durante o período da ditadura militar a cada três brasileiros, dois passavam fome.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      José Carlos vc parece que vive mesmo numa realidade paralela. Comparar a ditadura, o desgoverno do inelegível a um governo que conseguiu se eleger e superar uma tentativa de golpe de estado apoiada pelo PL e associdados e por alienados é além da conta. Assim, na realidade paralela, votaram os estados que elegeram o laranjão nos EUA, para a des gra ça do país e do mundo. No desgoverno do inelegível mais de 700 mil morreram na Covid por ele ser antivacina, culpa dele e de quem votou nele.

    4. José Carlos de Oliveira

      Ou do atual governo do descondenado...

  7. Eduardo Passos

    Realmente admirável que alguém lá se insurja contra o modo de governar de Trump, especialmente tendo maioria em ambas as casas legislativas. O Partido Democrata simplesmente sumiu após a derrota acachapante de Kamal Harris. Quem sabe com este discurso acorde e passe a exercer seu direito constitucional de fazer oposição. Mas notem que lá ele menciona que não é uma questão de direita ou esquerda. Que tal isto ao Brasil?

    Responda
    1. Eduardo Passos

      Outro comentário. Elogiei a atitude do senador democrata e NÃO teci qualquer comentário pejorativo em relação à Kamala. Apenas constatei o que aconteceu lá. E concordo sim que houve boicote à ela. Joe Biden JAMAIS deveria ter pleiteado lançar-se candidato à reeleição. Já tinha passado dos 80 e demonstrava claros sinais da idade. Aliás a questão da idade cabe como uma luva neste país. E não estou me referindo apenas ao Lula. Em quem votei contra Bolsonaro mas que considero velho ao cargo

    2. Eduardo Passos

      Me parece que não entenderam o que escrevi e assim esclareço. Voto popular NÃO tem qualquer importância para a eleição presidencial americana.O que vale lá é o número de delegados conquistados. Lá é colégio eleitoral indireto. E se pesquisarem onde Trump venceu versus onde Kamala venceu verão SIM que foi derrota acachapante.

    3. Alexandre Pereira

      Para os padrões americanos, landslide, Mario. A pior derrota democrata em décadas! E, cá pra nós, mais que merecida.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Não foi acachapante. No voto. Pesquise.

    5. Rocia Oliveira

      Não aconteceu, nem de longe, vitória acachapante. O Trump venceu a candidata democrata por menos de 1%. . O partido Democrsta é forte e será mais forte depois das eleições de meio termo. Espero que iusem bem esse tempi para revisarem suas posições em relação à Gaza e aos povos pobres e oprimidos do planeta.

    6. Leonilda Pereira Simoes

      A derrota de Kamala, se não houve mais mutreta contra ela, não foi tão grande no voto popular. Ele não ficou tão à frente, não leu sobre isso até hoje? O termo é para menosprezar a mulher que em tão pouco tempo fez tudo que pôde para mostrar aos americanos a roubada em que poderiam cair se o elegessem. Não ouviram, aí está a tragédia anunciada. O partido não sumiu, para quem assiste tvs americanas, seus políticos sempre estão criticando o laranjão o tempo todo. Os líderes e redes de TV também.

  8. Ebano Machado Piacentini

    O cara tá possuído canalizando a fala dele. Admirável. Vai entrar pra história e motivar muitas pessoas a se erguerem!

    Responda
  9. Josefina A Martins

    Nada como uma boa injeção de ânimo e de lucidez para acordar a oposição e a população da letargia , parabéns ao Senador pela semente de reação, muitas mais virão, questão de tempo . Como diz o ditado, aquilo que não te mata , te fortalece ! Que a Democracia nos USA seja fortalecida ao ter que lutar para sobreviver...

    Responda
  10. Ana Barbosa

    Os democratas são engraçados, colocam um velho cadáver como o Biden em uma eleição contra Trump e no meio jogam a Kamala Harris que ficou 4 anos calada e sem fazer nada e ainda acham que podem contar alguma coisa, os caras estão acabados, não tem Câmara e nem Senado, nem a Suprema Corte, nada. Quebrados. Aí chega o careca aí e fala Sine Die, coitado, vai gastar um pacote de fraldas e vai conseguir zero resultado.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Ana Barbosa, concordo e permita-me assinar embaixo.

    2. Carlos Oliveira

      Que lamentável sua forma de pensar.

    3. José Carlos de Oliveira

      Ana Barbosa, pense antes de escrever.

    4. Eduardo Passos

      Conseguiu, com sua manifestação tôsca, ofender alguém que teve coragem de se insurgir contra a maioria para dar voz a quem não tem.

    5. Leonilda Pereira Simoes

      Bem deselegante o que falou de Biden. Ele enfrentou o ditador Putin, tentou ao máximo deter os ataques na Ucrânia e em Gaza, mas Putin e Bibi não ligam em matar inocentes. Ficou difícil. Harris trabalhou mais do que muitos em anos, mas ela não era candidata até 4 meses antes da eleição. Triste mulheres ficarem contra mulheres. Já não bastam os machistas fazendo o trabalho sujo? Podia falar mal do laranjão, não falta assunto. Ofender o senador negro tb não é justo. Ele se mexeu, meno male.

    6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A sra misturou alhos com bugalhos. A comida vai sair ruim.

  11. Florentino Fernandes Junior

    Quase um fidel castro, mas la o povo era obrigado a ouvir

    Responda
    1. Eduardo Passos

      Quem sabe se você fizesse a mesma coisa aqui poderíamos ter um poquinho de Brasil melhor. Ou você também é das pessoas que acha que o 8/1 foi apenas passeio no parque?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Deve ter graça em algum lugar distante, como na Rússia do ditador Putin ou em Israel, com o premiê que não quer ser preso. Para quem acha graça, é bom lembrar que as ações do laranjão podem prejudicar não só os que já morrem todos os dias na Ucrânia e em Gaza (qual a graça mesmo?, riam das piadas do ine le gível com os mortos da Covid?), mas muita gente no Brasil e em outros países vão sofrer os efeitos das tarifas e outras ações que vão prejudicar todos os setores. Em vários níveis.

    3. Ana Barbosa

      kkkkkkkkkkkk

    4. Marcos Medeiros

      Cérebro corroído é um problema, não concatena coisa com coisa.

  12. Marcos Medeiros

    Toda manifestação contra Trump é bem-vinda.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Muitíssimo bem-vinda.

  13. Alexandre Pereira

    Melhor trocar as fraldas. Hahahahaha!! Depois da desgraça Biden/Harris, patrocinada por esses aloprados, não adianta fazer piruetas. Uma palavra de conforto: vai piorar, também para vocês.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Quem se candidatou para aca bar com a América foi o ególatra. E tantos votaram nele para prejudicar milhões. Não tem sombra de graça e muitos achando que é piada. As ações deles vão afetar aqui e em vários países com menos força que o Brasil, que serão prejudicados além da conta. Para o laranjão e o Muska, dois racistas assumidos, países africanos nem existem. Quem acha graça no que dizem deve tb ser misógino e racista. Em vez de indenizá-los pelo mal que fizeram, nem querem saber do continente.

    2. Alexandre Pereira

      Ditador nada, só cumprindo promessas de campanha, desmontando a trapalhada democrata, com apoio do congresso e a aprovação da população. Pesadelo dos adversários.

    3. JAILSON DE BEZERRA

      Realmente, os americanos elegeram um ditadorzinho de meia pataca. Agora que engulam

  14. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Pelo menos alguém se levantou a falou algo.

    Responda
  15. Marina Gutierrez

    Apenas um dos muitos peões dos lobbies pro Isreael, não é à toa que perderam a eleição para os Republicanos.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      A situação é muito mais complexa, apesar do apoio a I, que é péssimo, a situação ficou muito mais difícil com os republicanos no poder, atraso total.

  16. Armando Moura

    os democratas estavam calados esperando que a estrutura trump caisse por si só, pode demorar e quando cair vai massacrar muito valor americano que vai ficar embaixo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A maioria deles, incluindo esse sujeito, está mais interessada em servir os lobbies pró Isreael do que servir o povo que os elegeu.

  17. Enos Alves

    Este senador deve estar entrando para o Guinness World Records!

    Responda
  18. Ana Barbosa

    Colocou uma fralda antes do discurso. Deve estar todo cag...como o Bolsonaro

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Talvez. Mas, se estiver, será por motivos muito mais nobres.

  19. Aparecida Alves

    Esse, tem saliva!

    Responda
  20. Gaya Becker

    Até que enfim uma voz se levantou contra a operação desmonte dos eua!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Gaya, muito pouco e muito tarde.

  21. Lorenzo Frigerio

    19 horas... nem o Fidel chegou a isso.

    Responda