UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Devemos esperar algo dos filhos?

VER COMENTÁRIOS EM No Corre

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Fernandes

    Projetamos nos filhos nossa ânsia de nós perpetuar através de nossos genes, na impossibilidade da perpetuação do nosso ego, pela eternidade. São expectativas vãs, pq nossos irmãos são mais semelhantes a nós, do que nossos próprios filhos; e nossas personalidades guardam bem pouca semelhanças com as deles. Nesse mundo hedonista e narcisista, que vivemos, a nossa única garantia do nosso investimento parental é a suprema ingratidão!

    Responda
  2. Marco Antônio M de Oliveira

    Educar, disponibilizar opções e ensinar a fazer boas escolhas. Basicamente, parece ser este o papel dos pais - teoricamente. Na prática... Quanto às frustrações e expectativas, elas estão impregnadas em nossas vidas, e também no relacionamento com os filhos.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    Aos dezessete anos e quatro meses nossa filha foi aprovada no Vestibular na ufpr . Nós a impedimos de sair de casa e morar em outra cidade/estado ? obviamente que Não !

    Responda
  4. Alexandre Fonseca Junior Matos

    NÂO, ainda mais quando somos completamente alienados em relação a vida deles e uma rede de ajudas impede o convívio. Então, claro que não, pois é ficar sofrendo com o que poderia influenciar positivamente para tentar ser, sendo negado até a fala.

    Responda
  5. mizael dias

    Te falar o que depois dos quarenta percebi. Minha mãe técnica de enfermagem aposentada queria por que queria que eu fizesse medicina. Eu até passaria no vestibular da federal, mas eu não gosto. Não gosto de sangue, de hospital, não gosto. Ela fez um inferno da minha vida, que custei a tirar de mim. Não faça isso, isso adoece, deprimente, tira a vida de seus filhos. Tem de apoiar o que seus filhos querem.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      o diretor da escola onde minha filha estudou "exigia" sic que ela prestasse vestibular para Medicina porque era a melhor aluna do colégio. Não prestou ! Foi primeira colocada em dois outros vestibulares , numa federal e numa privada .

  6. Paulo Oliveira

    Não nutro nenhuma expectativa referente a meus filhos, dou as ferramentas, uma boa educação e eles que escolham suas opções!

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Totalmente de acordo . Eu sou Administrador ; minha filha é Doutora em Oceanografia , meu filho, Mestre em Engenharia .

  7. Athayde Carneiro

    recomendo a excelente palestra dada por Júlio Groppa Aquino no cpfl cultura "a família no fogo cruzado ".

    Responda
  8. Athayde Carneiro

    questões muito complicadas mesmo. o texto é bom, e, de todo modo, fica um alerta para o abandono geral que tem ocorrido: progenitores deixando filhos e filhas à própria sorte, alegando lhes dar "liberdade". a medida de atenção e limites é difícil.

    Responda