UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osmário Mendonça

    Pelo menos se acabassem com os crimes, talvez o povo acabaria apoiando uma polícia violenta. Ocorre que quanto mais aumenta a violência da polícia, mais aumenta os crimes. O pior, é mais decepcionante é ver que também cada vez mais aumenta o envolvimento da polícia no crime. Pessoas que são pagas com o dinheiro do povo para proteger a sociedade, utilizam de suas fardas e de suas autoridades para cometer os piores crimes.

    Responda
  2. paulo cesar cruz

    Tarcísio vem aí...ainda mais cruel e perverso que Bolsonaro e olha que isto não é pra qualquer um. Já elogiou o governo Milei,esqueceu dos pobres e miseráveis, e mostra o que vai fazer se chegar ao poder. Sua PM violenta e incompetente nos mostra o futuro brilhante que nos espera, com as bençãos do mercado.

    Responda
  3. paulo cesar cruz

    Que projetos Eduardo Bolsonaro fez por São Paulo ? Parabéns,eleitor de São Paulo.

    Responda
  4. Lênin Camargo

    Os eleitores de sp deveriam chamar o Flávio Bolsonaro, a Rosângela conja Moro e o Tiririca que tiveram votação expressivas como deputado e assim pedirem aos nobres eleitos um plano de segurança para o bairro de pinheiros, Morumbi, Perdizes, Higienópolis. Seria um momento de muita alegria para os eleitores que deram voto neles

    Responda
    1. Luiz Antônio I

      Não foi o rachadinha, foi o bananinha.

  5. Celso Caramori

    Eficácia no combate ao crime se faz com inteligência e investigação, deveriam dar mais ênfase na polícia civil, PM não é tudo

    Responda
  6. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Se de verdade tivessem investido não estaria acontecendo tantos crimes, mas o importante é o governador viajar de avião público.para bajular JMB e seu bando

    Responda
  7. Lênin Camargo

    Então quer dizer que os ladrões agora estão descobrindo exatamente quem são os donos do dinheiro em sp? É capaz que agora param com o empurra empurra para descobrirem quem deve tomar conta, se a GCM, se a polícia do estado ou a federal.

    Responda
  8. Tilon Filho

    Pergunta que não quer calar: Cadê o policiamento do estado de São Paulo? Sucateou? Muito estranho esse desleixo pelo secretário de segurança e o governador. Este fato está generalizado em todo o estado e periferias. Por favor vamos trabalhar agora, nas eleições é sacanagem com a população!

    Responda
    1. Luiz Antônio I

      Pois é, os paulistas contrataram pacote completo, governador carioca, segurança pública padrão carioca, é um combo, junto vem uma chupetinha açucarada.

    2. Luiz Antônio I

      O cara que deveria estar prendendo bandidos está mais preocupado com a eleição pro senado do que com a segurança pública, que está derritendo.

    3. Lênin Camargo

      Deve estar sendo bem animador pra quem votou em governador que ia combater o crime como o ex presidente fujão combatia no Brasil, né? kkkkkkk

  9. João Melo

    Policiamento preventivo e inteligência investigativa, ações que não servem para Derrite e Tarcísio. Ambos os dois só discursam, fazem comício e não fazem nada. Enquanto isso, ficamos à mercê do crime, organizado ou não.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      seria muita ingenuidade a nossa achar que Tarcinico com Bolsonaro se empenharam tanto pra ganhar elifoa em sp se não fosse pra trazer o tipo de organização criminal do. RJ.

  10. Jurandir Sousa Ferreira

    vai Tarcísio privatiza até a casas de tolerâncias de São Paulo. Incompetente do cassete

    Responda
  11. Thiago Santos Costa

    Até que enfim uma matéria de capa que corresponda a realidade, cansado dos achismos de Brasília, a folha ultimamente parece a contigo da política.Só um ponto, cabe a folha dar o mesmo tipo de destaque para os bairros periféricos tmb, lá está pior.

    Responda
  12. Elias Alves

    E o governador é apontado como exemplo pela imprensa, pelo mercado e pelas elites. Onde ele está? Organizando manifestação em defesa de golpistas e usando bone do maga. Queriam o que ? Modelo carioca de segurança pública.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      A mesma elite que era sendo metralhada nos bairros chiques de sp

  13. Hernandez Piras

    A segurança pública em São Paulo é um completo descalabro. Estamos no pior dos mundos possíveis: enquanto cresce a delinquência comum crescem também a violência e a corrupção policial e, não por acaso, o crime organizado parece cada vez mais poderoso. Precisamos urgentemente de adultos no governo estadual e, sobretudo, na Secretaria de Segurança Pública.

    Responda
  14. Ivo Broeing

    De acordo com dados recentes, os 3 estados brasileiros com as menores taxas de homicídios por cem mil habitantes são: São Paulo, ,Santa Catarina , Distrito Federal

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Rsrs

    2. Ivo Broeing

      Parabéns João. Voc mora no estado que a chance de ser morto é a menor do Brasil

    3. Fernando Alves

      Se o combate ao crime exige inteligência, não adianta você votar em político de direita

    4. João Melo

      Você argumentando com você mesmo é hilário, caro Ivo. Isso só denota sua limitação sobre o tema. E o Lula, e o PT? E os outros Estados? Moro em São Paulo, me interessa primeiro onde moro. O exemplo ruim de fora não me interessa. Simples assim.

    5. Ivo Broeing

      E a brilhante estratégia de combate à criminalidade por meio do envio de mensagens ao celular roubado, tentando convencer o criminoso a devolvê-lo na delegacia... ah, pode ter certeza: essa também será um grande sucesso do governo federal.

    6. Ivo Broeing

      Essa proposta ainda cospe na cara do cidadão de bem, porque, por exemplo, prevê cotas em empresas para criminosos, enquanto a população honesta, que luta para sobreviver vendendo bala no sinal, é deixada à própria sorte. O trabalhador que nunca cometeu um crime, mesmo vivendo sem dignidade, que se vire! Ou seja, quem escolheu o caminho certo é penalizado, e quem escolheu o crime é premiado. É isso que o governo federal chama de justiça?

    7. Ivo Broeing

      Ao invés de enfrentar o problema, o governo federal aparece com propostas como "Meu Criminoso, Minha Vida" ou "Pena Justa", que, ao invés de criar mais vagas e melhores condições carcerárias, propõem a soltura em massa de criminosos, jogando a sociedade no medo e aumentando o poder das organizações criminosas sobre a população. No fim, quem paga a conta dessa irresponsabilidade é o cidadão honesto e abandonado

    8. Ivo Broeing

      O combate ao crime exige inteligência, operações estratégicas e enfrentamento direto ao crime organizado. Quanto maior o número de operações bem conduzidas, maior será o número de criminosos capturados ou neutralizados em confronto. Aos que escolhem o caminho do crime, cabe uma cela justa; aos que optam pela resistência armada, o destino pode ser a vala.

    9. Thiago Santos Costa

      E ainda não estamos contentes.. pq é inadmissível uma pessoa perder a vida para a violência. E antes que venha com a balela da Bahia, a Bahia é são Paulo no futuro, Tarcísio segue a mesma estratégia do governador bahiano de usar a força e não o cérebro.

  15. Leonardo Trindade

    Polícia violenta aumenta a segurança, sim. "Parabeins, guvernadô ".

    Responda
  16. JOSE AUGUSTO DE MELLO

    Pinheiros e Cerqueira César estão a mercê da bandidagem, os bairros estão largados ,policiamento inexistente. Outro dia sugeri ao Secretário das sub-prefeituras, que apresenta-se o bairro para o sub-prefeito.

    Responda
  17. Victor Gouveia Mazaia

    Sou residente do bairro Campo Limpo e, realmente, a vida no quesito segurança está alarmante, não temos coragem de sair na rua portando celular com receio de roubo. Este indesejável 2º lugar da pesquisa denota a urgente necessidade de maior policiamento e instalação de uma base da PM a fim de, ao menos, reduzir a criminalidade e elevar a sensação mínima de segurança.

    Responda
  18. Rogerio Pixote

    A missão do Tarcísio ta avançando, aproximar SP do índice de violência do Rio. O lema bolsonarista: Milícia, libertinagem, caos, armas e uma bíblia embaixo do braço.

    Responda
  19. Matheus Reis Mattos

    Quanto mais progressista é um bairro, mais ele vira alvo dos criminosos. É um grande prejuízo investir em bairros assim.

    Responda
  20. Gerlane Souza

    Governador admirado do MITO/MICO não consegue administrar São Paulo, crime tomou conta da cidade, imagina o que vai acontecer se for eleito presidente do Brasil?

    Responda
  21. Mario Donizete Pelissaro

    SP está um verdadeiro caos. Crise na educação e na saude. Mas a segurança está num nivel prá lá de assustador. A cracolandia se espalha, a milicia formada a partir da PM extorque comerciantes, a policia agride o cidadao enquanto presta serviços ao PCC. A chance de ser assassinado na rua por causa do celular é enorme.

    Responda
  22. ANIBAL CARRION

    Esse o sistema da segurança que a direita oferta no estado mais rico do país, nos bairros mais abastados da capital as vítimas mais escolarizadas não tem dificuldades de registrar suas ocorrências, já em bairros periféricos o índice é outro. O secretário preocupado nas próximas eleições. Oxalá.

    Responda
  23. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Nem trabalha, nem studs, mas assalta. Cada jovem mal educado é mais uma jovem para o crime. Quando se constata a continuidade da mediocridade na edução, é possível supor que o crime organizado vai continuar contento com jovens colaboradores. Ou nós cuidamos da educação dos jovens ou o tráfico de drogas vai continuar recrutando. Edução e oportunidade não substitui policia, mas sim colabora para a segurança.

    Responda
  24. Silvio Alpendre

    E tem gente, muita gente, q acredita na política de Segurança Pública do CAM. Para eles o importante é a continuidade do Derrite. Bora ser assaltados? Bora...

    Responda
  25. Fernando Alves

    Imagina se fosse de responsabilidade do governo federal. A manchete seria "número de roubos sob Lula dispara e atinge recorde histórico". O subtítulo seria outro ataque, e não colocariam as justificativas do governo na matéria. Como o responsável é o miliciano que está transformando São Paulo no Rio de Janeiro em termos de criminalidade, a Folha pega leve.

    Responda
  26. João Batista Tibiriçá

    Cadê o homem quer ser o próximo presidente? Não deu conta e quer fugir!

    Responda
    1. Elias Alves

      Esta preparando manifestação a favor de golpistas e colocando boné do maga para aplaudir o tarifaço do trump.

  27. jose ferreira

    O crime organizado já tomou conta do país ! Não há remédio democrático que cure esta chaga . Estamos ferrados !

    Responda
    1. mizael dias

      O crime organizado, com certeza, tomou conta do Estado de SP. Eu andei por algumas cidades do interior e percebe-se isso claramente. Tomou conta mesmo.

  28. Marcelo Magalhães

    Mas não colocaram o deputado assassino como secretário de segurança pública para acabar com o crime? Porque aumentou? Provavelmente porque esse secretário só sabe matar e não sabe nada de segurança pública. O mesmo serve ao governador.

    Responda
  29. antonio diniz

    Tarcísio e Derrite, peçam para sair, por favor!

    Responda
  30. Felipe Araújo Braga

    E Nunes quer ser governador

    Responda
  31. antonio marcos sanches

    Mas a planilha de Tarcísio e Derrite mostram o contrário, os números estão abaixo do que mostra a realidade das ruas. A realidade é que Derrite deixou o PL e se filiou ao PP para se candidatar ao Senado em 2026 e Tarcísio está no comando da manifestação pró processados pelo 08/01 e na recepção ao seu padrinho político no mesmo palanque no próximo domingo.

    Responda
  32. Carlos Oliveira

    Modelo carioca de segurança pública sendo implantado com sucesso pelo governador carioca paraquedista em São Paulo. E o secretário derrEte só combate criminoso se for preto e pobre.

    Responda
  33. Carlos Rizzo

    Tarcísio e Derrite, sócios do crime?

    Responda
  34. Felipe Souza

    Ampliaram o policiamento ostensivo no centro e os criminosos migraram para a zona oeste, sobretudo na região de Pinheiros. Isso só mostra que somente polícia militar na rua não ataca a raiz do problema, por isso a necessidade de investigação policial para desarticular os grupos criminosos.

    Responda
    1. Felipe Souza

      Regina, no centro houve sim um aumento de PMs nas ruas. Por isso eu disse que os criminosos migraram pra outras regiões sem policiamento.

    2. Regina Tavares

      Não vejo a PM nas ruas, parece que a cidade tem policiamento fantasma. A inteligência deve trabalhar em paralelo à presença ostensiva de policiais nas ruas. Medo de sair de casa até para ir à padaria, nunca estivemos tão vulneráveis quanto agora. Segurança é dever do estado, onde andam o governador e seu pupilo Derrite?

  35. Thiago Santos Costa

    Make São Paulo violenta again.. desde da época do maluf essa cidade não era tão violenta.. agora entendi o boné de Tarcísio ..

    Responda
  36. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Acho interessante as viaturas de policiamento com aqueles enormes luminosos cegando todos , parece um aviso fujam não queremos problemas

    Responda