UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano Napoleão de Souza

    Sou contra parto domiciliar. Mas está claro que é perseguição ao médico.

    Responda
  2. Raphael Câmara

    A nota técnica do MS no governo Bolsonaro foi feita por mim exatamente para impedir mortes de parto em casa.

    Responda
  3. Maria Lopes

    Os conselhos de medicina são vergonhosamente corporativistas. Como dizia o saudoso O Pasquim, máfia de branco. A Suíça tem parreiras, em casa de partos onde a mulher escolhe o método. O médico de plantão só é chamado se há intercorrências. Aqui, é sempre para resguardar o monopólio da máfia. Sempre que seja em cidades grandes porque se for no cafundós, não estão-nem-aí. Marcam horário e dia para os partos, para garantir o lazer - deles. Se prejudica bebês e mães, não estão-nem-aí.

    Responda
    1. Maria Lopes

      A Suíça tem parteiras etc

  4. Arthur Nascimento

    Parto domiciliar em gestação de baixo risco é algo comum no Reino Unido, que já tem uma cultura disso e um planejamento para rápida transferência para Hospital em caso de alguma complicação. Se o planejamento foi adequado, a transferência rápida, á um absurdo condenar esse médico por homicídio doloso. Porém, praticamente todos os estudos publicados são em países ricos. Deveria ter dados sobre parto domiciliar no Brasil, desfecho, protocolos do Ministério da Saúde, não temos nada disso.

    Responda
  5. Giovani Ferreira Vargas

    Milhares, morre um, e é o caos... Kkkk Hospitais não querem perder a boquinha...

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    Se fizeram uma devassa na rede de hospitais do país verão que isso é muito frequente, mesmo dentro de um ambiente hospitalar.

    Responda
  7. Augusto Valmor da Rosa

    Em hospital também morre recém nascidos. Pena muito severa, Porto Alegre está voltando para a idade média com o Agro governando o Sul do país.

    Responda
  8. Mariana Schiavom Duarte

    Que aberração a história desse médico! Ir preso por fazer um parto em ambiente domiciliar?! Esse Conselho de Medicina é o suprassumo do atraso. E o MP? Está sem ter o que fazer?

    Responda
    1. Maria Lopes

      O MP, há muito tempo, tornou-se um defensor de privilégios. Deles e dos poderosos de plantão. O contrário agora é exceção.

  9. Athayde Carneiro

    total perseguição.

    Responda