UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Amaral Neto

    Os Auditores-Fiscais da Receita estão em greve há mais de 100 dias. O programa foi tocado por poucos que não entraram em greve, sobretudo os chefe de setor, que não têm o costume de colocar a mão na massa. O resultado esta aí. Estamos pagando caro pelo descaso do governo.

    Responda
    1. Amaral Neto

      José Padilha, leia a matéria. Trata de falhas e pegadinhas da declaração pré-preenchida, que podem induzir o contribuinte a erro. A responsabilidade é do contribuinte, mas a Receita não deveria liberar um recurso dizendo que é completo, sendo que mostrou-se não ser. O descaso do governo é não negociar com a categoria que faz o programa e está em greve há mais de 100 dias.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Qual foi o descaso do governo? A RF sempre deixou claro, e não é de hoje, que a responsabilidade pelos dados informados é do contribuinte, que tem que conferi-los e se certificar de que todos estão corretamente preenchidos.

  2. ERNANI MAIOLINO

    No meu caso o valor da restituição veio muito maior que calculei, então vi que tem um pagamento duplicado da minha previdência, infelizmente a espera não valeu à pena, poderia ter enviado no dia 17/03.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não enviou por razões já explicadas e se a diferença foi só essa não precisava ter esperado, já que já estava pronta, né?

  3. João Lourenço dos Anjos

    A espera não compensou. Em breve análise, notei a falta de um pequeno imóvel que declarei em 37 exercícios, além das omissões aprontadas no texto.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se foi só isso esperou por que?