UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Moraes

    Tem aquele argumento que antigamente se comia muita gordura, ainda mais sem geladeira. Mas esquecem que o trabalho braçal prevalecia e qualquer gordura era queimada no suor. Hoje não dá pra comer tanta gordura e depois sentar olhando uma tela.

    Responda
  2. LUCAS OLIVEIRA PEREIRA

    Desde a década de 80 A recomendação de consumo de óleos vegetais é baixo ou zero gordura animal, fora o bife do tamanho da palma da mão se intensificaram. Ok. Mas os casos de enfartos, diabetes, obesidades só aumentam, mesmo o tabagismo diminuindo. Mas os vilões ainda são os mesmos. Não caio nessa.

    Responda
  3. JA Oliv

    Só de pensar já dá vontade de vomitar, imagino as coronárias do coitado que come esse troço, e ainda tem gente que acha o máximo.

    Responda
  4. Roberto Gomes

    Afora que antigamente o gado era alimentado com capi. Hoje é com ração, sabe-se lá com o quê na composição. Para piorar, poluentes químicos em geral se acumulam em tecidos gordurosos. Ou seja, além da gordura animal não ser nem um pouco saudável, o consumidor corremo risco de ter outras doenças, como câncer, devido ao consumo de gordura de má qualidade e contaminada. O correto é comer o mínimo de gordura possível, sempre vegetal.

    Responda