UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FERNANDO LIMA ALONSO

    Finalmente um milico que apontou os podres do exécito. Merece parabéns. E apoio, pois vai ser fortemente perseguido pelos milicos doutrinados dentro das "academias" para manterem o que acham, erradamente, como direito deles.

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Verdades ditas dóem na caserna. Coronel da reserva pode incorrer em desobediência a autoridade militar? Pierroti deveria receber medalha de honra ao mérito pela sinceridade.

    Responda
  3. Arnobio Miranda jr

    Será que vão chamar os oficiais que só decidiram entregar os vândalos golpistas depois que suas mulheres e filhos já tinham fugido do acampamento?

    Responda
  4. Marcos Loureiro

    AS FFAA não suportam ouvir a verdade. Fácil provar que o coronel está errado, apenas provem que ele mentiu. Mas como né?!?!?!?

    Responda
  5. José Marques Mendes

    Vão chamar para prestar depoimento os militares da ativa que se pronunciaram a favor dos acampamentos golpistas e até defenderam?

    Responda
  6. Ana Maria Vaz

    EB. Braço inimigo e mão leve.

    Responda
  7. JOSE CAMPOS

    Faltou falar que desviam a verba da comida dos praças para cobrar whisky e filé mignon. Para os praças resta o picadão assassino e o frango atropelado.

    Responda
  8. Daniel Barbosa

    Está-se abrindo A Caixa de Pandora das Forças Armadas brasileiras! Parabéns ao Coronel.

    Responda
  9. niemeyer franco

    Entendi. O EB intima o coronel pra ter certeza do que ele falou, e não pra apurar o que ele falou. EB, sempre EB.

    Responda
    1. Marcos Loureiro

      Eles não suportam ouvir verdades.

  10. Gabo Franca

    Parabéns ao Coronel pela coragem de denunciar ao povo brasileiro a corrupção nas Forças Armadas!

    Responda
  11. Roberto Solino

    Militar que não respeita a hierarquia e a subordinação, tem que ser punido. Tem que tomar a farda. Vá viver como civil.

    Responda
    1. sergio ribeiro

      Falar de abusos do exército é desrespeitar a hierarquia e a subordinação? E defender golpe de estado, volta da ditadura e da tortura por acaso é?

    2. Roberto Solino

      Militar não deixa de ser militar somente porque está reformado. Ele não deu baixa. O RDE tem regras claras que se aplicam aos militares em geral ou somente aos da ativa. É preciso saber do que se fala, antes de opinar. Vejam os itens 56 a 63, da lista de transgressões anexa ao decreto, por exemplo.

    3. Adelar Motter

      O coronel não está mais na ativa, na reserva ele é um cidadão civil. Que hierarquia e farda seriam essas?

    4. FERNANDO JUNIOR

      Creio que você não leu, ele já esta na reserva. E não adianta falar que sempre será militar, pois caso contrário, temos um monte de militares da reserva, no Clube Militar do Rio de Janeiro, que apoiam e lutam por uma ditadura, desde quando sempre estão elogioando o golpe militar de 64, inclusive com jantares.

    5. niemeyer franco

      O coronel falou, foi intimado pra afirmar o que falou. Daí, o EB vai investigar as possíveis denúncias? Se não, EB querendo mostrar o quê?

    6. Humberto Giovine

      Até o momento, não se sabe quais regras do RDE (Regulamento Disciplinar do Exército) o coronel desrespeitou, aliás, ele solicita em sua defesa, a especificação dos crimes cometidos. E autorização de superiores hierárquicos para se manifestar sobre quaisquer assuntos, somente se aplica aos militares da ativa. Ele está na reserva.

    7. Wilson Luiz Antonio

      Ué, mas e a liberdade de expressão, cumé que fica? Só vale se a opinião for a favor e típica de um extremista de direita? rsrs

    8. Paulo Lima

      Sim é preciso respeitar a hierarquia. Mas o servidor público civil é militar não pode nem devr compactuar de atos ilícitos . Estão amparados pela lei e quem cala, compactua.

  12. gustavo henrique nardo

    E a tal liberdade de expressão?

    Responda
    1. niemeyer franco

      Eu nem falo em liberdade de expressão, mas se o EB vai mostrar sua verdadeira cara.

  13. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Ué... Eles não são os "certinhos" e "patriotas"?

    Responda
  14. Paula CMiranda

    Uma ditadura militar esse coronel já estaria desaparecido e seu livro censurado e apreendido.

    Responda
  15. Sam Duart

    Os milicos ficam nervosinhos quando se mostra algum podre dessa turma.

    Responda
  16. PAULO CURY

    Vai ter seus 15 minutos de fama

    Responda
    1. Paulo Lima

      Está fazendo o que deve.

  17. Gaya Becker

    Como é importante alguém dessa instituição se livrar das amarras e falar a verdade sem a censura corporativa. Siga em frente Coronel e mostre ao Brasil que nem tudo está perdido. Obrigada.

    Responda
  18. Severo Pacelli

    Falar a verdade nesse país é crime. Triste essa nação que insiste em esconder suas mazelas. As falas do coronel é só a ponta do iceberg. E agora, a PF vai proteger ele e sua família? As Forças Armadas precisam reduzir seus privilégios e voltar de fato para o Brasil, um país cuja educação está em frangalhos, cuja corrupção, sobretudo no andar de cima( os brancos super ricos e ricos) está escancarada. Basta ver a altíssima concentração de renda. Encare e assuma os erros.

    Responda
  19. Murilo Belezia

    Espero que este vibrante jornal acompanhe todo o procceso do coronel sem vieses, fornecendo ao leitor matérias informativas de qualidade. No caso, é o Exército que detem a condução do indiciamento? O indiciado deve ter advogado(s), né? Tirar as Forças armadas do atoleiro de golpismos que se perpetuam desde Deodoro e Floriano é tarefa urgente.

    Responda
  20. PAULO CURY

    Paga se proporcional ao posto porque os militares são única carreira de estado onde tem um escalonamento de salários durante a carreira, as outras entre entrar e se aposentar varia 10% e a dos militares pode exceder 100%. Alem de ser uma da mais mal remuneradas, sendo coronel o ultimo posto da carreira, ele ganha o mesmo ou menos do que um policial em inicio de carreira O que esta trânsfuga tem a dizer sobre isto ?

    Responda
    1. Roberto de Aguiar Peixoto

      Mentira. A corporação militar vive em um universo paralelo, com diversas benesse pagas por mim e pelo povo brasileiro. Deveriam todos, a começar pelo alto escalão, serem mandados pra Amazônia para conter o narcotráfico, e a exploração ilegal de ouro e madeira. Aí sim estariam servindo para algo de útil. Por favor pare com essa prática de divulgar mentiras para serem consideradas verdades

    2. FERNANDO JUNIOR

      Se você não sabe, mas deveria saber, a aposentadoria do civil é calculada de acordo com a sua contribuição durante a vida; ou seja, se ele levou 20 anos contribuindo pouco e apenas nos últimos 10 anos contribuiu com o teto, ele não receberá sua aposentadoria pelo teto. Não interessa as outras categorias de servidores públicos, pois todos deveriam respeitar esta regra.

    3. Hernandez Piras

      O que você diz a respeito da remuneração dos coronéis do exército é pura mentira. Ele ganha muito mais que um policial em início de carreira. Além disso, coronel é o último posto da carreira nas Polícias Militares, não no Exército, onde, acima do coronel há três patentes de general. Mentira e desinformação, como sempre.

  21. PAULO CURY

    Paga se proporcional ao posto porque os militares são única carreira de estado onde tem um escalonamento de salários durante a carreira, as outras entre entrar e se aposentar varia 10% e a dos militares pode exceder 100%. Alem de ser uma da mais mal remuneradas, sendo coronel o ultimo posto da carreira, ele ganha o mesmo ou menos do que um policial em inicio de carreira O que esta trânsfuga tem a dizer sobre isto ?

    Responda