UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osmário Mendonça

    De fato o país está dominado pelos bandidos. Infelizmente o sistema de segurança e leis penais favorecem aos bandidos. Os governos municipais, estaduais e federal, juntamente com as forças de segurança, justiça e políticos precisam entender que esse sistema não funciona. Precisamos urgentemente de alterações profundas nas leis e nos critérios de criminalização, penalização e prisões. Se não tiver outro jeito, então pena de morte pode ser um começo. Chega de prende-solta!

    Responda
  2. Jorge Cavalcanti

    O Brasil todo está entregue a bandidagem, literalmente. Segurança zero...Enquanto isso o STF e alguns parlamentares, estão preocupados com os bandido e seus familiares e nunca com as vitimas e familiares das vitimas. Total inversão de valores...

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Suzanne, você está certa. A segurança é responsabilidade dos Estados e dos municípios quando possuem polícia municipal. Só faço uma observação, os políticos precisam deixar as picuinhas de lado e se unirem. Se o Estado não consegue fazer a segurança, peçam ajuda do governo federal. O caso é sério dimais! É preciso união e a justiça tem que ser séria e mais rigorosa. Chega de prende-solta. Chega de enxugar gelo.

    2. SUSANNE WALKER

      Sr. Jorge: STF & parlamentares? O Sr está equivocado. Não sabe de quem cobrar. Aprenda: na cidade de SP, a segurança pública é responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsur) e da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública (SSP), que administra as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica em todo o estado. Não tem nada a ver com Brasilia!!!

  3. José Tadeu Saraiva

    Meus sentimentos a família e amigos!! creio que no outro plano o rapaz encontrou seu pai. que a polícia logo prenda esse assassino covarde.

    Responda
  4. ALICE APARECIDA DUARTE

    Falta segurança nos bairros para proteger o cidadão comum mas a Avenida Paulista tem mais de 50 viaturas estacionadas, fazendo a “proteção” do grande capital financeiro. Deviam estar pelos bairros, nas saídas dos metrôs e das escolas.

    Responda
  5. Marcos Loureiro

    estes roubos acontecem todos os dias várias vezes por dia e a solerte segurança dos solertes Tarcísio e Derrite não conseguem desenvolver uma estratégia de inteligência para acabar com isso. Enquanto isso tem um monte de " gênios " condenando o rapaz que morreu.

    Responda
  6. Francisco Luiz Carvalho Sobrinho Francisco

    Só no Brasil mesmo,a culpa foi da vítima. Vemos dia a dia essas tragédias ,mas já,nos acostumamos,afinal,não foi comigo ou um ente familiar meu. No mínimo,prisão perpétua para um criminoso deste,porque com essas leizinhas em três,quatro anos esse crápula estará na rua matando outro pai de família. Ficamos assistindo de camarote a tragédia e não exigimos mudanças de nossos congressistas,triste povo.

    Responda
    1. SUSANNE WALKER

      Na cidade de SP, a segurança pública é responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsur) e da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública (SSP), que administra as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica em todo o estado. O Sr deveria se engajar em cobrar essas 2 Secretarias!!!

  7. José Tarcísio Aguilar

    Abaixo tem afirmações de que o arquiteto se igualou ao assaltante, mas as os colocam em lugares muito distintos. Motivos imediatos, e motivações da história pessoal dele. As consequências também os diferenciam, obviamente. Não que ele tenha tomado a melhor atitude, mas como iniciativa ele foi cidadão de valor. Estamos nesta enrascada, em muito, por não fazermos nada quando vemos algo errado acontecendo ao lado.

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      * as motivações os colocam em lugares bem distintos.

  8. Michel Marques

    Você vê um assalto e acha normal tentativa de homicídio. Deu no que deu.

    Responda
    1. Marcos Loureiro

      Você calado é um ótimo orador.

  9. adenor Dias

    A matéria diz que não se deve intervir ou reagir assalto, porém se todo mundo reagir, irá morrer muitos iguais ao Jeferson, mas não sobrará um único bandido.

    Responda
  10. Jane Medeiros

    Que situação! Será que o caminho é mesmo este? Não é a primeira vez que alguém acelera e joga o carro em cima! A pessoa, tudo indica, era admirável, e, perdeu a vida numa situação questionável e de altíssimo risco! A violência está infinitamente maior do que a capacidade de enfrentamento das instituições responsáveis pelo seu combate!

    Responda
    1. paulo Raulino

      É por ter chegado a esse ponto de violência incontrolável, que o estado perdeu o seu poder de controle no sistema democrático . Ao ponto em que chegamos, só um conjunto de leis duras, duríssimas, para conseguirmos subverter essa criminalidade, essa desordem. Infelizmente!

  11. Lênin Camargo

    Ao atropelar, se igualou ao matador. E matador sempre tem mais experiência do que o nosso senso de justiça. Lamento pela vida dele e do sofrimento de seus familiares.

    Responda
  12. Lênin Camargo

    Ao atropelar, se igualou ao matador. E matador sempre tem mais experiência do que o nosso senso de justiça. Lamento pela vida dele e donaodronero de seus familiares.

    Responda
  13. Lênin Camargo

    Lamento muito pela vida desse rapaz e pelo sofrimento de sua família. Mas isso mostra que não tem essa de certo pelo certo. Existe a prudência. E ela, sempre diz que bandido não tem nada a perder. Ao fazer o papel de justiceiro e atropelar o bandido, ele se igualou. E , infelizmente, marginal sempre está mais preparado, por isso, por redução de danos, devemos não reagir sob hipótese alguma.

    Responda
  14. ademir sampaio de campos

    A polícia abandonou as ruas. Os larápios estão a vontade porque não tem mais polícia nas ruas. Estamos abandonados a própria sorte!!!

    Responda
    1. Jaqueline Orda

      Não é que não tem mais polícia na rua. É que uma boa parte dela está associada ao crime também. E aí temos uma direita que só fala em armamento apoia chacinas e uma esquerda que não tem plano nenhum pra segurança e fica gritando "fim da polícia militar".

  15. marcos stein

    O judiciário foi cooptado por protetores de bandido,legislação penal é dos direitos dos mano,político e juiz cercado de segurança armado até os dentes e a população desprotegida...audiência de custódia com cafezinho e bem agasalhado,a gente só paga a conta...

    Responda
  16. Josue Oliveira

    Deu mole, infelizmente. Era para ter atropelado e fugido em seguida. Dava uma ré e fugia. O perpetrador de latrocínio tinha que pagar com a vida, já que não dá o mínimo valor à vida dos outros.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Ao tentar matar, se igualou ao matador. E o matador tem sempre mais experiência que o nosso senso de justiça.

    2. FERNANDO JUNIOR

      Já viu um carro que vazou água do radiador andar quantos metros?

  17. José Leandro da Silva

    são paulo, cidade do crime!

    Responda
  18. marcio mira

    Não reajam!

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    É estarrecedora a banalidade com q os band idos matam no brasil

    Responda
  20. Genésio Marcelino

    Uma dica: assistam o filme "O Livro de Eli". Irão apresender, ainda mais nos tempos atuais que na maioria faz vezes, seguir nosso caminho poupará nossa vida.

    Responda
  21. Marina Gutierrez

    Que tristeza! Nem sei o que escrever, estou aturdida com tanta violência nas nossas cidades, em Gaxza, no Iemene, Sudão e outros lugares. Minhas condolências à família do jovem arquiteto.

    Responda
  22. Adalto Fonseca Júnior

    Esta história de especialista em segurança pública é patética pois o que não existe é exatamente segurança pública. Se são mesmo especialistas em segurança pública devem ser capazes de criar condições para que de fato exista segura pública para o cidadão comum que está na batalha pra viver com dignidade. Então parem com esta mediocridade de falar que existem especialistas em segurança pública quando na verdade o que não existe é a própria segurança pública.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Exatamente. Não existe mais segurança pública em São Paulo. Não se vê mais patrulhamento ostensivo nas ruas. A polícia só aparece depois do fato consumado.

    2. Florentino Fernandes Junior

      Perfeito, adalto