UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Tarifas atacam o sistema que os EUA criaram

VER COMENTÁRIOS EM Thiago Amparo

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    Pelo visto, o tal liberalismo do atual presidente, foi para o espaço, com a esfarrapada desculpa que estavam espoliando os EUA.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Governos não possuem amigos, governos têm interesses. Levar ou se enrolar na baderneira americana nas manifestações patrióticas demonstra uma babaquice sem tamanho, digna da extrema direita neofascista.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Enquanto o sistema de globalização, gestado pelos EUA, que apenas o beneficiava, e sobrevivia debaixo de suas rédeas curtas e cruéis, tudo bem. Mas, na medida em que certos países começaram a se desenvolver e enriquecer, aí eles acenderam o alerta. A velha ordem mundial necessita ser desmontada. Afinal, quem manda nesse mundão?

    Responda
  4. Tadêu Santos

    FALTA SERIEDADE A ESTE YANKEE terrivelmente EXIBIDO, que se acha o tal, PELO FATO DE SER BILIONÁRIO, sem haver trilhado AS AGRURAS DAS CLASSES BAIXAS, NA TRAJETÓRIA DE SUA CONFORTÁVEL VIDA BURGUESA...O modelo de regime q os EUA usam é ''aparentemente democrático'', mas não é absoluto, afinal sua Constituição é conservadora, sem atualizações... A formação dos EUA aponta ser de fato ''Democrática Liberal com nuances Capitalistas, acompanhada de princípios sociais e éticos...'', sem eleições dir

    Responda
  5. José Cardoso

    As medidas intervencionistas socializantes tem em comum enxergarem a sociedade como uma associação de produtores (empresários, agricultores, trabalhadores...) Nesse raciocínio, tarifas tem sua lógica. A miopia dessa abordagem é esquecer que todos somos consumidores, e perdemos com elas.

    Responda
  6. Murilo Belezia

    No caldo cultural dos verdadeiros (ironia) americanos, aqueles que põem bandeira na varanda, apreciam comidas nativas como tacos ou pizza, não existe o resto do mundo. Vivem a comunidade local e todo sotaque diferente é encarado com desconfiança. Vivem para ser ricos num país de ganhador ou perdedor, sem meios tons. Quero ler reportagens que mostre quando a crise chegar aos seus bolsos, que é onde mais dói.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    Diante dos ataques, os governadores da extrema direita neofascista, patriota e aliada aos interesses i-morais e econômicos dos EUA, fingem de mortos.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Ainda bem que restou um resto. Com o que restou pode-se fazer muitas coisas. Basta que o resto do mundo se disponha a efetuar um movimento, uma transformação. 0 momento é propício para implantar uma nova ordem mundial. Basta querer e juntar forças. Penso que a hora é agora. Toda uma agressão gera uma reação. A beira de um colapso, os EUA tratam de arranjar culpados, o mundo todo está contra seus interesses financeiros. Querem evidenciar e impor uma soberania que se encontra, plena decadência.

    Responda
  9. RONALDO MENDES YUNGH

    Repita: Pretérito perfeito do verbo ver: viram. Pretérito perfeito do verbo vir: vieram. Pretérito perfeito do verbo intervir: Intervieram. Intervieram. Intervieram.

    Responda
    1. WAGNER LESSA NERI DE SANTANA

      Também percebi o erro de cara. Isso mesmo.

    2. Murilo Belezia

      E preciso criar o intelectual anarfa,.

    3. Marcos Benassi

      Arrã. Presente do Pentelhativo: chatice.

  10. Sam Duart

    O grande infortúnio dos EUA e não saber que o mundo já não está tão dependente dele como no passado.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Eita, sô, o TrAmp tá segurando seu novo tablete? Ele tem estado mesmo com os olhos meio apertadinhos... Curiosa sua menção à Inglaterra, meu caro, porque ela saltou da União Europeia justamente por manobra dos amiguinhos do Laranjão, no Brexit. Agora, baixa o Labo solitária, diferentemente da UE. Tempo ao tempo, sejamos um 'cadim chineses: espalhar a balbúrdia deve ter um sentido que nos escapa no momento da pancadaria. Em breve, chegam os capítulos mais atualizados da novela.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Marco. O jogo está apenas começando e… ameaçando. O grande perigo são todos, ou quase todos, os jogadores passarem para o campo do adversário. Trata-se daquele que joga em silêncio, no passo a passo, na sua intuição milenar.

  12. Fabio Cesar Alves

    “Interviram”??? Que conjugação é essa???

    Responda
  13. Ettore Fellini

    As midias que persistem na defesa de uma America poderosa agora estão malhando o trump Como se ele fosse um caudilho , um personalista dissociado da ideologia do imperio Nada mais fake .Fazem propaganda do imperio São viuvas dos democrats que defendem o status quo São omissas em nao criticar a destruiçao que esta enorme potencia belica e consumista provoca no mundo Quer destruindo o planeta , quer destruindo naçoes Quer instaurando regimes ditatorias :.trumo é America \America é trump

    Responda
  14. Ettore Fellini

    Sim um imperio que criava ditaduras e guerras devastadoras com a desculpa que era para tornar os países livres Mas o q acontecia de fato era para exercer dominio e com vistas aos seus proprios interesses economicos..AS midias tradicionais ( vassalas do imperio ) ainda vendem esta narrativa ."è para um mundo livre que se instaura ditaduras "É para o bem do povo que se criam guerras que aniquilam grande parte deste mesmo povo" ( Vietnã , iraque ..a lista é longa ) É barbarie pura

    Responda
  15. Ettore Fellini

    Não ha duvidas que o projeto é o fim da ordem mundial do pós guerra Para o bem ( diminuiçao da influencia americana no mundo) e para o mal ( vai criar mais dificuldades para países pobres e emergentes.É o inicio do sec 21 de fato Demorou mas está acontecendo Vai ser um sec de um mundo multipolar e veremos varios paises atuando de forma mais efetiva não só comercialmente mas culturalmente e será benefico se os EUA se tornarem um pais como os outros e não este império nefasto

    Responda