UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Caldas

    É a primeira vez q vejo algo sobre essa notícia. Mas é curioso como o evento, aparentemente, tinha correlação com o assunto lealdade e a comparação entre os traços da lealdade e a advogada em particular e não ao fato de ela ser mulher. Mas sempre se carrega para este lado hodiernamente. Só falta querer enquDra-lo na maria da penha. Há imunidade material e processual em sede de debates. O promotor sabe. O juiz sabe. A advogada sabe. Parece mais uma tentativa de chamar atenção e ganhar seguidores.

    Responda
  2. Marcos Theodoro

    É a lealdade canina em ação ... Não tem o orgão CNMP ... não pode interferir, e a OAB não diz a que veio?

    Responda
  3. Carlos Amorim

    O problema que a matéria parece ignorar é que são pouquíssimos promotores e são todos amigos. Eles realmente tem de declarar-se suspeitos. Imagino que pior seria um promotor camarada fazer a acusação com erros técnicos que justificassem a absolvição. O que fica evidente, é que acusação contra um promotor de uma praça, deve correr em outra praça.

    Responda
  4. Adolfo Santos

    Não sou advogado, mas por qual motivo ela não entrou também com uma acão indenizatória contra ele, por dano moral. Nesse caso não há necessidade de participação do Ministério Público.

    Responda
  5. neli faria

    Aprendi em minha longa vida, e em meus quase cinquenta anos de estudos jurídicos, que quem xinga ou não conhece a língua portuguesa ou não sabe fundamentar ! Em Direito saber fundamentar é uma arte que poucos sabem. .Solidarizo-me com a nobre colega, por me sentir também ofendida.

    Responda
  6. Nicolas Sanchez

    escória!

    Responda
  7. Josue Oliveira

    É o cúmulo da baixaria usar esse tipo de linguagem em um tribunal. Muito desrespeito.

    Responda
  8. Rodrigo de Sousa

    Nenhuma surpresa ou novidade. MP sendo MP.

    Responda
  9. Diego Rodrigues

    Como há promotoras também se recusando a dar andamento à acão da pra perceber que o corporativismo fala mais alto que empatia de gênero. Então vejam só, se ação criminal precisa dos promotores para andar e eles podem todos em conjunto se recusar a fazer a denuncia, na prática eles o poder de jamais permitir que um promotor seja réu. Todos iguais pera te a lei... Claro,claro.

    Responda
  10. Luana Santos

    Estarrecedor o que aconteceu e o que está acontecendo a essa advogada.

    Responda
  11. Geísa Chagas

    Criatura des res pei to sa!

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Uai, mas que coisas estranha Mônica: no Amazonas é necessário portar alta dose de covardia pra trabalhar na promotoria? Devem dispensar um bocado de gente no concurso, não é fácil ser tão "acoelhado" assim. Com o perdão dos coelhos, bichos simpaticíssimos, agradáveis de se ter em casa, reconfortantes no colo e muito bons em tudo o que é fábula; rigorosamente ao contrário dos excelentíssim@s, muito embora seu acanalhamento seja fabuloso.

    Responda
  13. PAULA FARIA

    Contei três mulheres na lista. Decerto, por serem membros do Ministério Público, se acham mais mulheres do que a advogada ofendida. Vergonhoso.

    Responda
  14. Daniel Pimentel

    Quando a arrogância, petulância ganham qualquer mínimo poder, a picardia da ignorância dança no salão, expondo de forma vexatória aquilo que devemos nos afastar para nos aproximarmos de um ser humano mais íntegro. Milícia do judiciário, pornojud, vergonhoso, assustador.

    Responda
  15. SWITLANA NOWIKOW

    Faltou uma informação importante, embora independente dessa comparação insidiosa: qual fala da promotora provocou a reação do juiz? Também não apareceu na matéria original, por ocasião do fato.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A sra é promotora no Amazonas ?

  16. Carlos De Oliveira

    Por que não convocam uma juíza para conduzir o caso?

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Mau-caratismo dá em todos os sexos.

  17. ANIBAL CARRION

    É assim mesmo, o topo tem uma rede de apóio de invejar qualquer um. Em Santa Catarina também lemos um levante de suspeição de magistrados contra um tal de véio. Mas a pergunta cadê o conselho nacional do ministério público e CNJ? Aí aí fosse um qualquer. Hum. Pode isso?

    Responda
    1. neli faria

      O senhor está sendo preconceituoso! O tal velho não é tão velho assim, é muito mais criança do que eu! Respeite os idosos! O Hang ultrapassou os sessenta anos e eu ultrapassei os setenta…; em todos os cemitérios do mundo existem jovens eternos.

  18. Sam Duart

    Corporativismo explícito. Ou será formação de quadrilha?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não faz pergunta difícil, Sam, capaz da resposta ser horrenda.

  19. Marcus Guedes

    Com a palavra o CNMP, ou o moleque ficará impune?

    Responda
  20. Paulo R Justo

    O ideal seria representar todos os promotores que negaram atuar no feito por desidia e prevaricação, a princípio. Onde está a OAB de Manaus?

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Com certeza, enlameada de tantos machos viris.

  21. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Benassi

      Com todo respeito! Hahahahah!

  22. antonio ramos

    Que tipo de animais abrigam o MP e os desembargadores do estado selvagem do Amazonas ?

    Responda
  23. Alvaro Neder

    É absurdo que uma manobra corporativista possa ser bem sucedida em provocar a prescrição. Isso não deveria ser possível. Absurdo.

    Responda
  24. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Suspeição? Que nada é misoginia e corporativismo, de profissionais com salário altíssimo, penduricalhos e mordomias que não gostam de trabalhar e acumulam processos.

    Responda
  25. Maria Lopes

    O Ministério Público ostenta sem qualquer pudor ou limite um corporativismo e uma falta de limites que inspira rejeição, indignação e engulhos. O promotor é asqueroso, o juíz que não o contradisse na hora é um cúmplice. É difícil ser mulher em um país de homens tão baixos, tão covaedes. Dá vergonha.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. antonio mateos

    Qual a razão pela qual o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas não designa um promotor para o caso?

    Responda
  27. Hidineia Hipolito

    O Ministério Público Paulista é um lixo, no qual, como sempre, há honrosas exceções. Mas é um lixo. Altos salários, pouco trabalho, distância da realidade cotidiana das pessoas que deveria defender. Vigia-se muito o Poder Judiciário, com razão, mas pouco controle se exerce contra essa casta de gente arrogante, que se julga acima do bem e do mal. Vejam o absurdo que esse promotor falou! E outros "bonitões" querendo lavar as mãos para proteger o parça.

    Responda
  28. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Em que circunstâncias um promotor abandona a causa e ataca pessoalmente a advogada? Essa história deve ser pior do que parece.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Deve ser? Quão pior pode ser? É horrível.

  29. Antônio Augusto Soares

    A censura aplicada ao juiz foi na forma de silêncio obsequioso?

    Responda
  30. jose camargo

    Essa "suspeição" tem outro nome: corporativismo. É uma vergonha.

    Responda
  31. JAQUES BRAND

    Esse promotor rosna como um Pitbull mas apresenta o perfil moral de um Chihuahua ou mesmo de um lulu de madame com pom-pom no rabo. Não se sustenta numa corte minimamente decente. O Ministério Público de outros estados deveria poder se interessar pela causa.

    Responda
  32. JAQUES BRAND

    Esse promotor rosna como um Pitbull mas apresenta o perfil moral de um Chihuahua ou mesmo de um lulu de madame com pom-pom no rabo. Não se sustenta numa corte minimamente decente. O Ministério Público de outros estados deveria poder se interessar pela causa.

    Responda
  33. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

    É um "espírito de grupo" que não pode ser aceito. Cadê o conselho de justiça? Cadê os grupos que são contra os agressores de mulheres? Cadê os grupos dos direitos humanos? Todos vão continuar omissos?

    Responda
  34. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Maria Lopes

      É uma pergunta ou uma afirmação??