UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Tramp não é bobo nem um pouco. Ele sabe que o Brasil exporta commodities, como carne de boi e frango, principalmente e isso é comida, exigência básica para a sobrevivência

    Responda
  2. Diego Rodrigues

    Como eh que Camboja está em primeiro no mais tarifado? Tudo indica então que EUA possuem grande déficit com Camboja. Como eh possível? O que Camboja produz? alguém me diga por favor.

    Responda
    1. Andre Abreu

      Têxtil! E o Camboja aplica tarifas de mais de 80% sobre importações dos EUA

  3. Diego Rodrigues

    Estava suspeitando mesmo que essas tarifas não condiziam. Brasil pratica 60% sobre importações, não estava fazendo sentido esses 10% recíprocos. Vendo a tabela da balança comercial Brasil/EUA com EUA levemente superavitário fica claro que recebemos apenas a taxa mínima por isso. Programa de redistribuição de renda da plutocracia americana, arrancar dos bolsos do cidadão americano que compra importados para financiar corre de impostos para ricos. Direto do bolso de um para o do outro, às claras

    Responda
  4. Alexandre Byron da Silva

    O Brasil terá tempo para avaliar as oportunidades. Favorece um caos menor o fato de Canadá, México e indústrias em conformidade com o acordo USMCA ficarem de fora do tarifaço. Os carros ‘importados’ são outros. Vale lembrar que o leasing de carro é um hábito americano que consome cerca de 22% da renda junto da hipoteca, universidade e plano de saúde. Americano troca de carro o tempo todo, então, a inflação e uma alta de juros preocupa. Desde 2018, a parcela média aumentou 37%, acima do salário.

    Responda
  5. Frederico Goulart

    Na lista de exportados e importados está avião. O Brasil é um dos poucos países do mundo com uma indústria Aeronáutica e é rara a companhia aérea brasileiea que usa um Embrarer nos voos domésticos. Na Europa e EUA é comum os E195 voarem neste seguimento. Passou da hora de adotarmos políticas para reverter este quadro.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Ótimo e oportuno comentário, Frederico.

  6. Michael Teschner

    Tamanho da idiotice do palhaço é tão grande que vai conseguir EUA falir enfim até economicamente (moralmente já faliu muito tempo) igual ele quebrou 4 empresas e só conseguir sobreviver por que Putin ajudou ló.

    Responda
  7. ANTONIO CAMARAO

    A Folha continua com sua campanha para defender a direita fas cis ta!

    Responda
    1. Antonio Rubio

      Cada uma kkkkk???

    2. Paulo César de Oliveira

      ?

  8. Ivo Broeing

    Pelo visto nem o corpo de especialistas do eua comseguiu entender nossas leis tributarias e não conseguiu ter ideia de quanto o Brazuela tarifa os usa kkk

    Responda
  9. Antônio Augusto Soares

    Antes de mais nada, o que aconteceu foi uma festa cívica estadunidense.

    Responda
    1. Alessandro Fonseca

      Contém ironia?!

    2. Joao Junior

      Gente o tio do pavê passando vergonha a débito a credito e no pix

    3. Edson Badra

      Lambe botas de americanos

    4. Ronaldo Almeida

      Kkkkkkkkkk. Kkkkkkkkkk. Nada como rir pela manhã.

  10. René Massuo Wada

    Aplicar sobretaxas de mais de 40% à países como Camboja e Vietnã é uma piada. Que importância comercial esses países têm para os EUA? É insignificante. Não é com eles que os EUA vão melhorar significativamente sua balança comercial, óbvio. Isso mostra que Trump não vai admitir de nenhum país tenha um superávit comercial com eles, não importa se lhe venda bugigangas ou tecnologia de ponta. É a subversão do comércio; todo o mundo tem de negociar em desvantagem com os EUA.

    Responda
  11. José Bueno

    Estes brasileiros selecionados para a manchete da folha ignoram totalmente as enormes taxas para aço e alumínio e os grandes danos e consequências com as outras alterações feitas, muitos à revelia de acordos prévios. Buscam acomodar a opinião pública aos ditames i mp er ia l is t as.

    Responda
  12. MATEUS RAMOS BRUNO

    Não só o Brasil mas aparentemente toda a América Latina foi poupada, o q pode indicar uma linha de política para a região. Vai querer o desembarque da China da nossa região. Sob Trump, considero os EUA um problema maior do q sempre foram.

    Responda
  13. Zelis Pereira Furlan

    Chega de Trump. Nem nos USA fala se tanto. Qdo Obama quebrou o Brasil teve uma reportagem. Qdo Biden autorizou a CIA nas escutas telefônicas da Dilma ficaram calados. Qdo abriu se investigação nada confortável do Lula e o Obama deu força nada. Conta para os assinantes porque Obama não o recebeu a última vez que lá esteve. Chega. Estamos com problemas demais. Conta que para COP estão gastando bilhões para enfeitar com árvores artificiais.

    Responda
  14. Henrique Oliveira

    Já que o inútil do inelegível está com a corda no pescoço, ele estava torcendo para que Trump lançasse uma praga ao Brasil só para ferrar todo mundo em nome de uma fidelidade que, logicamente, não existe por parte do Laranjão. Ridículo esse traste que, merecidamente, estará enjaulado num futuro próximo!

    Responda
  15. Bruno Sebastião Neto

    Não sei como os Bolsonaristas estão sobrevivendo psicologi camente desde o início do governo Lula ,já foram tantas dece pções com relação ao fim do Lula ,que deve estar dando um desanimo na turma dos lou cos ,Lula é um Hidra de lerna ,não se m ata fácil !

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Pesquisa de popularidade do governo lula com aprovação esmagadora, confirma teus desvaneios Este red gado do rebanho bolsopetista não tem jeito, era boi , muuuu , são iguaizinhos ao green gado, só muda a cor da camisa, iguais e rivais, rsrsr eita pola

  16. ANDRE BARRETO

    Nunca vi governo mais amador do que o atual governo estadunidense. Um adolescente de 15 anos faria melhor.

    Responda