Opinião > O xadrez global da IA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Marcilio Sanches

    Rapidamente estamos nos tornando fornecedores de matéria prima para IA. Os grandes Datacenters se instalam no Brasil devido a energia ainda barata quando comparada aos grandes centros nos EUA e Europa. Novamente estamos no caminho de fornecer matéria prima em vez de valor agregado nos produtos. Investimentos em IA? Até agora só falatório.

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Basta ler o olho para saber que o colunista defende investimentos nacionais num projeto de IA. A questão que poucos levantam é o tanto de danos que a IA causará ao intelecto humano e a fragilidade de sua interrupção por crise energética absoluta decorrente de sua necessidade máxima. É preciso sondar esse futuro tenebroso com seres ineptos, perdidos num ambiente voraz e perverso.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Seu Eduardo, prezado, que jeito concertar um país como o nosso, nesse momento, para uma ação como essa? É só o blá da Anistia que move a conversa "política"; sujeito fica procurando brecha para fazer condução de seu rebanho político em troca de votar o básico, uma taxação mínima a quem ganha uma bruta grana. Cabe a potências como o Itaú puxar o bonde, não ficar esperando: pressionem gente que vocês botaram lá, pô. Ajam pra reduzir a encheção de saco, essa balbúrdia inútil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar