UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    O tédio é o sono provavelmente já se ocupavam dessas pessoas quando frequentavam a escola, pois parece que não aprenderam nada e nem tem interesse em aprender. Do contrário não seriam bozonazis. O que surpreende é um advogado sugerir “que é o mesmo que obrigar um cidadão de bem a frequentar um campo de concentração. Esse causídico precisa frequentar as aulas da PGR, ou melhor, ser cassado pela OAB.

    Responda
  2. Claudio Gomes

    Não mudam as convicções? Não aprendem nada? Muito bem, vão assistir tudo de novo. E se continuarem não entendendo, só cadeia mesmo. Comparar com campo de concentração da bem a medida da falta de noção desse povo.

    Responda
  3. Marcelo Fernandes

    Entendiante? Claro. Os delinquentes bolsonaristas gostam mesmo é de "aventura", mesmo que seja uma aventura criminosa.

    Responda
  4. Antônio Carlos de Paula

    Acredito que isso não mudará uma vírgula a conduta desses fanáticos da extrema direita bolsonarista. Na primeira chance que tiveram farão tudo outra vez.

    Responda
  5. Marcelo Seminaldo

    É o mesmo tédio que sente o pichador condenado a limpar muros, é o tédio que sente o autor de crimes de trânsito em trabalhar em instituições de acidentados, enfim viva o tédio!

    Responda
  6. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Deveriam estar cumprindo 17 anos ou mais.

    Responda
  7. Leonardo Santos de Souza

    Entediante? Imagino a tortura que é para esse povo ouvir falar em democracia.

    Responda
  8. Vera Maria da Costa Dias

    Excelente! Lembra uma cena do clássico "Laranja Mecânica", Kubrick. Jovens malignos viam com olhos esbugalhados, abertos à força com pinças, cenas de brutalidades, até cansar e chorar. Faltou essa providência nesse curso, queria ver se achariam monótono...Mas é preciso tratar com civilidade e dentro da lei esses seres sem noção.

    Responda
  9. Wilson Rossi

    Esforço da PGR está condenado ao fracasso. Nível mental da turma é incompatível. Maioria deve cochilo.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Digo cochilar.

  10. Sam Duart

    Depois da aula teórica seria bem estabelecido uma aula prática para os cidadãos saberem na pele o que passaram as vítimas da ditadura.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Eu sugiro provas escritas. Só depois de passar na prova é q teriam direito ao benefício

  11. Newton Zuppo

    Ridículo

    Responda
  12. raul neto

    É um curso inócuo e sem sentido para quem acha que a terra é plana. Deveriam estar confinados, longe da sociedade civilizada. São fanáticos, perigosos e assim pretendem continuar.

    Responda
  13. Julio Moreira

    Conforme exposto pelo advogado das "rês", o curso é inócuo. É o mesmo que ensinar boas maneiras, à mesa de jantar, para ca ni b a is.

    Responda
    1. Julio Moreira

      Campo d3 concentra ção seria mais apropriado.

  14. Airton Feitosa

    "O curso é entediante" para que acha que um livro tem muitas palavras, qualquer aula dará tédio.

    Responda
  15. ANIBAL CARRION

    Tentativa de golpe de estado é um crime, bem como furtar um biscoito né direita, cristãos, mercadores e juízes da internet que lacram. Esse curso deveria ser obrigatório em todas as escolas do país. As crianças e adolescentes como seres multiplicadores e ainda não cooptados pelo proselitismo religioso e vendedores da desgraça mas infelizmente nem alfabetizadas são pelos governantes da direita, estão preocupados em lacrar, impor o medo, ódio e costumes da podridão, até estuprador virou pai.

    Responda
  16. Odilon Octavio Santos

    O curso pode ter todos os defeitos. Mas, considerando a quem se destina, que se lambuzou nas mentiras diárias proferidas pelo bozo, deveria ser mais longo.....

    Responda
  17. Nelson Vidal Gomes

    A iniciativa é boa e deve ser estendida aos investigados por corrupção, acerca do quanto esta prejudica ao povo, ao Brasil e ao mundo e ao próprio espírito do corrupto ou pretenso corrupto ou ainda "aprendiz de corrupto". Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  18. Wilson Rossi

    Censura total.

    Responda
  19. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Vejam só. O advogado de um dos réus, Griomaldo (não lembro o sobrenome) comparou as aluas sobre democracia e cidadania à Campo de Concentração! Vocês realmente creem que essa gente deveria ser solta por aí… para continuar atuando em golpes contra a Democracia?

    Responda
  20. Wilson Rossi

    A medida da PGR é boa. A questão é o nível mental dos seguidores do analfabeto . Deve ser difícil, desanimador até, manter a turma minimamente atenta às aulas.

    Responda
  21. Wilson Rossi

    A medida da PGR é boa. A questão é o nível mental dos seguidores do analfabeto.Deve ser difícil, desanimador até, manter a turma minimamente atenta às aulas.

    Responda
  22. Luz Heli Maria de Paiva Oliveira

    A ideia é muito boa, mas parece que as aulas deixam a desejar. Que pena! A mediação pela palavra como recurso diálogo tem um grande potencial transformador, mas precisa de dois componentes importantes: desejo, necessidade e motivo. Como gerar essas afecções? É uma pergunta que todo mestre precisa fazer antes de propor qualquer ensino.

    Responda
    1. Luz Heli Maria de Paiva Oliveira

      Me refiro às afecções no sentido atribuído pelo filósofo Espinosa: se refere aos afetos que aumentam ou diminuem a nossa potência de agir. Para esse filósofo há três sentimentos básicos dos quais derivam os demais: desejos, alegria e tristeza. Para saber mais, leia o livro Ética do autor. Vale a pena!

    2. Luz Heli Maria de Paiva Oliveira

      *três

  23. Paulo Oliveira

    E ensinar a escrever!

    Responda
  24. Julio Moreira

    O advogado dos b ols omi nios está certo.... O curso da PGR é inócuo... É tocar música clássica para quem gosta de sertanejo.... É ensinar boas maneiras para ca ni bais.... campo de conc entr ação esta mais apropriado.

    Responda
  25. Julio Moreira

    O advogado dos bolsominios está certo.... O curso da PGR é inócuo... É tocar música clássica para quem gosta de sertanejo.... É ensinar boas maneiras para can iba is.... campo de co ncentra ção esta mais apropriado.

    Responda
  26. CAROLINA Peleteiro

    Mais uma prova que se trata de pessoas radicalizadas, preferiram ficar presas a aceitar acordo do qual era ver vídeos pacatos e ficar sem rede social. Não devem ter boiada mesmo. Não queriam regidez de quartel?

    Responda
  27. NELSON LIMA

    Tem de colocar eles para escrever 24 vezes por dia durante 17 anos a frase " nunca mais voto ou sigo golpista que nunca trabalhou na vida e que colocou a família inteira que não produz nada e vive nas mamatas às custas do povo"

    Responda
  28. Paulo César de Oliveira

    Lembrei-me dos "campos de reeducação política" da China de Mao e da Coreia do Norte. Espero que não esqueçam de mencionar que tentativa de golpe, segundo o Código Penal, requer emprego de violência ou de grave ameaça. Como Bolsonaro e os demais reus da chamada "trama golpista" não cometeram nenhum ato de violência nem de grave ameaça, não deveriam ter sido sequer denunciados. Aguardemos o julgamento, torcendo para que o STF não se comportar como uma "Kangaroo Court, como os Julgamentos de Moscou

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Eta gado véio. Você ainda está com efeito de cloroquina. Vai se tratar cara.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Kkkkkkkkk

    3. DANIELA Krause

      Por essa logica tortuosa, só se tivesse morrido gente era tentativa de golpe. Parece q invadiram os prédios em fila indiana, entoando salmos e orando para deus abençoar suas açoes.

    4. André Andrade

      Bloqueios de rodovias, sabotagem aos sistemas de transmissão de energia, tentativa de explodir caminhão de combustível em aeroporto, carros e ônibus queimados, tentativa de invasão da sede da PF, destruição das sedes dos 3 Poderes e violência contra policiais no 8 de janeiro. Grave ameaça: plano para sequestrar e matar autoridades, prisões previstas em decretos... enfim, muitas provas para enjaular esses criminosos por décadas.

    5. Wilson Rossi

      Faltou o coxo com alfafa no café da manhã? Ficou irritado?

    6. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Não cometeram atos de violência ou grave ameaça??? Em que planeta você estava meu amigo! Incendiaram ônibus! coloram bomba em aeroporto na véspera de Natal! Destruíram 03 prédios públicos e bens culturais irrecuperáveis! Espaçaram os policiais que lá estavam!! Tramaram assassinar o Presidente, o vice é um ministro do STF! Realmente, são uns anjinhos coitadinhos… rsrsrs

    7. HUGO ALVES

      Muuuu...

    8. ribamar bonfim

      Nossa..rapaz me surpreendeu..não houve violência..vou te mandar o vídeo do Moraes mas algo me diz que seta inócuo e vc não acreditará no vídeo..sorte que não explodiu o caminhão no aeroporto

    9. Claudio Rodriguez

      Os generais do golpe de 64 também não estavam na linha de frente mas mesmo assim houve o golpe. A intenção fala por si, o planejamento, o apoio aos golpistas, o pagamento aos tais kid bos ta… tudo isso já caracteriza o crime. Bozo na cadeia sim! E sem anistia.

    10. CAROLINA Peleteiro

      Vale lembrar , de acordo com a constituição A Tentativa de golpe de estado é crime , dizer que não teve violência e dar uma de João sem braço.

  29. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  30. João Lourenço dos Anjos

    Os culpados, pois não são mais suspeitos ou réus, reclamam que as aulas são muito calmas e muito pacatas. Decerto preferem uma charanga agitada para relembrar as concentrações em frente aos quartéis.

    Responda
  31. Joao Braga

    O curso deveria falar da importância do respeito a Constituição como um dos pilares da democracia. Isso inclui instituições sólidas e confiáveis. Que supostamente um judiciário que tem lado seria inconcebível pela perda da credibilidade que resultaria na população. Provavelmente com criatividade vão passar esses conceitos...

    Responda
  32. Marcos Serra

    Curso da PGR sobre democracia? Sério? Será o diretor um tal de Gonet que produziu um denúncia que não para em pé sobre uma ficção com bíblias chamada "górpi" que nunca existiu? Quem sabe o termo "tentativa de lavagem cerebral" seria mais justo?Sugestões de cursos: para o MST, Direito à Propriedade; para a Chancha, com fazer turismo usando o Airbnb; para o ex-presidiário, Falando a Verdade; para o Taxadd, Crescimento Sem Extorsão; para a Craisy, Controlando a Loucura; para o Brasil, Fora PT.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Vai serrando, a terra é plana. Um pouquinho mais chega na China

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Kkkkkkkkkk

    3. DANIELA Krause

      E o pete, hein? Resposta sem argumento para comentario sem argumento. Sugestao de cuso: logica para bolsonarentos.

    4. Marcos Serra

      A lavagem cerebral atingiu seu ápice no Brasil com fanáticos formatados que seguem e defendem petralhas que têm a corrupção em seus genes e cujo único objetivo é o enriquecimento próprio. Apesar de mensalões, petrolões e vários outros artifícios que sugam o dinheiro público essa gente faz vista grossa para os crimes cometidos. Mais que uma lavagem, configura-se uma teimosia incompreensível. Haja detergente!

    5. CAROLINA Peleteiro

      PGR e STF se guiam pela Constituição, q diz Tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído é crime. Logo a denuncia foi respaldada na constituição, e só não para de pé nas cabeças dos pseudos patriotas que pedem socorro a lixo espacial que órbitam a Terra redonda.

    6. Claudio Rodriguez

      De lavagem cerebral tu entende, sofreu uma e defende o indefensável. Ex presidiário? Está falando do Bozo que foi preso por tentativa de ação terrorista? Por falar nele será um futuro presidido, mas com crimes provados.