UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chico Neto

    Acho que eles pegaram a regra de três elevada ao quadrado e dividiram pela inequação de segundo grau em relação à raiz positiva da fórmula de báskara.

    Responda
  2. Willian D Naves

    Foi ao bingo! Brasil 10, China 67, Japão 46, União Europeia 39. E assim por diante!

    Responda
  3. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Descobriram o método aleatório do Trump para impor as tarifas, certamente não teriam pessoas competentes para calcular todas as taxas impostas aos produtos e serviços estadunidenses, então fez aquela tabela ridícula de déficit dividido pelas exportações do determinado país aos EUA, se não fosse hilário seria patético. Com certeza as big techs e suas AIs não seriam tão criativas. Bizarro como todo populista as coisas complexas são transformados em coisas simples e irreais, terraplanismo econômico

    Responda
  4. SAITI HIRATA

    Acho que não calculou nada, pura conveniência.

    Responda
  5. Leonilda Pereira Simoes

    No chutômetro sem critério nenhum, como sempre. Mente como respira. Nada ali é feito usando métodos científicos ou econômicos respeitáveis. Mas se os mais taxados, como China e outros virarem as costas para os americanos, o Brasil pode ser a escolha natural para investimentos. E a Europa vai virar totalmente o jogo, em vez de negar, agora pode aceitar o Acordo com o Mercosul, o que beneficiará o Brasil e países do bloco. Será outro ta be fe na cara de quem era contra, o ine legível e o PL.

    Responda
  6. ISAIAS DA SILVA

    Qual o método? Ele escreve nomes num papel e joga. No meio da cama, 10%, na beira, 16%. Meio fora, 30%. Caiu no chão, 54%.

    Responda
  7. jose antonio pedriali

    Acho que encomendaram o estudo ao espírito de Jerry Lewis, o Professor Aloprado!

    Responda
  8. Ebano Machado Piacentini

    Ninguém pode dizer que os Estadunidenses não sabiam em quem estavam votando e quais suas intenções. Agora muitos, inclusive muitos republicanos, estão espantados e vão sofrer graves consequencias em suas rendas e vidas nos próximos 4 anos, assim como cidadãos de todo mundo. Mas o mundo não vai acabar, nem a estranha democracia dos EUA, que no momento é uma Bilionário Meritocracia Semi Feudal. Mas que bom que ano que vem tem eleições legislativas e os Democratas começam a frear Trump

    Responda
  9. André Antonio Santos

    Por que esperar racionalidade, ciência e decisões baseadas em evidência por esse governo? Esse é o método dele. A mentira, a manipulação e o ego são as únicas coisas que contam.

    Responda
  10. Caio Cunha

    Quando eu leio sobre as diatribes do Trump, sempre me ocorre a figura de Chaplin brincando com o mundo em seu magistral O Grande Ditador. Fico com a impressão de que, cerradas as cortinas de seu teatro, ele e seus fiéis escudeiros ficam por trás às gargalhadas.

    Responda
  11. Fabio Ferreira

    Obviamente, o parâmetro aplicado foi o IQEQ, Índice Que Eu Quiser.

    Responda
  12. Hernandez Piras

    Um bando de amadores inconsequentes sob a liderança de um mentiroso compulsivo. Esta é a atual administração dos EUA.

    Responda
  13. Hernandez Piras

    Uma "metodologia bem estabelecida", hein! Que conversa de canastrão! O que Trump fez com este cálculo simplório foi punir as economias mais eficientes. Foi só por esta razão que o Brasil, bem mais protecionista, terminou menos taxado do que a União Europeia. A história da "reciprocidade" cai totalmente por terra!

    Responda
  14. Sam Duart

    Como diria o Chaves: "Que bu rro! Dá zero pra ele!"

    Responda
  15. Lourival Costa

    Também conhecido como chutometro.

    Responda
  16. Marcus Machado

    Por que o veículos de comunicação fazem constantrmente propaganda para o X (ex-twitter). Se alguém declara algo, basta dizer isso. Não é preciso a cada vez citar o x. Bastava dizer "em uma rede social" ou nem isso.

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Verdade, não tinha reparado isso. Quando citam o que alguém disse em uma entrevista de tv ou rádio eles mencionam a empresa ou apenas dizem " declarou ____ em uma rede de tv..."? Vou reparar

    2. Paulo César de Oliveira

      Questão de dar a notícia completa e indicar ao leitor onde ele pode encontrar a postagem original. Para que omitir a informação?

    3. joão moreira

      Absolutamente correto, Marcus! A própria imprensa que execra o X é a que mais o cita.

    4. Marcus Machado

      Nelson, "fonte" não é o caso, pois a declaração é da própria pessoa e é o que importa, a menos que fosse reprodução direta da fala. O jornalista mantém essa informação (da fonte) consigo. Basta dizer que a pessoa declarou em rede social.

    5. NELSON F PINHEIRO

      É questão de evidenciar a fonte. E não fazer como os grupos de WhatsApp do gado, que nunca citam fontes das besteiras que divulgam.

    6. Joaquim Rosa

      Essa sua percepção tem a ver com a idade. Quanto mais ela avança mais a pessoa percebe o quanto de estu pidez há no mundo.