UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Interessante, interessantíssimo esse texto sobre a movimentação europeia em relação à sua proteção. Paradoxalmente, aquele que foi o continente de origem do imperialismo ocidental como se deu nos últimos séculos, agora se mostra sustentáculo contra o novíssimo imperialismo tecnológico. Não posso crer que seja para o bem da humanidade, senão para proteção do próprio traseiro, o que não desqualifica essa reação, por óbvio. É só para manter a lembrança de quão contextual é o papel de vilão.

    Responda
  2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Se fosse aqui no Brasil, a gadaiada estava histérica nas ruas com bandeira americana

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, Terezinha, hilário. Não somente pelo verdadeiro ridículo que você aponta, como pela ironia da delicadeza do "inha" em seu nome: ô minha cara, esse pontapé na porta valia um aumentativo , e não diminutivo. "Terezão"! Hahahahah, desculpaê, não resisti.

  3. Matheus Lourenço

    Tal fato, no mínimo, reforça que o "Xandão" estava certo com relação ao X. Inclusive vale a pena mencionar que até a Intelig Artificial do próprio X (pesquisem lá, [arroba]Grot) é favorável à regulação das redes sociais, confirma que as redes sociais podem sim causar danos gravíssimos às frágeis democracias e reconhece os perigos da manipulação de massa com base em informações falsas e negacionismo científico! Se não acreditam, experimentem perguntar a ela!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, segunda risada em uma única matéria, caro Matheus! Eu, hein? Se bobear, esse "erro" do código já foi corrigido. Dia desses tive uma demorada conversa com a IA da Microsoft, instalada nesse mesmo tabletofone que estou usando agora, a respeito da privatização da Eletrobras. 'Tadinho do "copiloto", ficou rebolando em torno do mesmo centro de gravidade, parecendo um operador da bolsa de valores quando questionado em uma CPI. Foi hilário e bastante divertido.

  4. Gustavo Moreira

    Elon Musk é a perfeita materialização daquele ditado segundo o qual por trás de toda grande fortuna existem crimes antigos ou recentes.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Marcos, aqui no Rio foi diferente. O Sérgio Cabral pai foi um garoto pobre que inclusive passou pela FEEM como "menor abandonado". Mesmo conseguindo se instruir, manteve um perfil povão, compondo músicas com o pessoal da favela, tomando purinhas nas rodas de samba até dormir no chão. Acabou corrompido pelo filho, que o colocou como conselheiro do Tribunal de Contas!

    2. Marcos Benassi

      Hahahahah, Gustavo, meu caro, essa lembrança dos Quércia tem uma hilaridade peculiar, em sendo eu aqui de Campinas: houve época em que tudo que não tinha dono certo, sobre o que rondava alguma suspeita, era "do Quércia", dado seu enorme e tentacular crescimento patrimonial. Estudei com um sobrinho dele no colegial; certa vez, depois de década, topamo-nos no meio da rua: "Quércia!", disse, e abri os braços. Enquanto me abraçava, ambos felizes, ele me disse "Shhhh, me chama de XYZ". Já era sujeira

    3. Gustavo Moreira

      Honjo, isto me lembrou de uma história do falecido Orestes Quercia, cujo pai era pedreiro. Presumidamente, deveria ter muito orgulho do filho que chegou a governador do estado de São Paulo, mas na verdade não falava com ele!

    4. Julio Shiogi Honjo

      O pai do Elon tem dois filhos. Certa vez ele disse que só um dos filhos é confiável. E o nome que citou não é Elon.

  5. Sam Duart

    Podem retaliar a vontade. Trump e seus comparsas deram o primeiro tiro, então estão dispostos a sofrer as consequências. Que o mundo se una contra essa cor ja fascista que se levanta na América.

    Responda
  6. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Fazem isso porque lá o congresso funciona com leis que protegem o país. Por aqui os parlamentares patriotas trabalham contra o Brasil e a favor do mosca. Ou melhor, não trabalham porque não legislam sobre o assunto.

    Responda
  7. APARECIDO GUEDES FERREIRA

    Com a palavra os críticos do Xandão..

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Hernandez, né não, meu caro: o aumentativo não é só usado pelos de tratores, não. Eu adoro esse "Xandão", porque dá uma certa pinta de meganha, "Detetive Xandão", do quarto distrito de crimes político-financeiros. Por quem ainda tomaremos muitas garrafas de Chandon. Hahahahah!

    2. Hernandez Piras

      Quem costuma chamar o ministro do STF de "Xandão" geralmente não dá a mínima para fatos, meu amigo!