UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Quem chora por último

VER COMENTÁRIOS EM Demétrio Magnoli

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdir Costa

    A gente tem um boi alcoólatra para cuidar aqui e tem que deixar o laranja para os americanos.

    Responda
  2. Sam Duart

    A matemática do cachaceiro de buteco que paga duas doses de cachaça e o troco fica em uma dose de brinde. Aí o cachaceiro sem receber o troco grita que está sendo roubado.

    Responda
  3. Helano Timbó

    O Nero americano vai devastar o próprio país.

    Responda
  4. Paulo Oliveira

    Na verdade os EUA sempre quis ser a polícia do mundo! A ficha caiu! E os EUA também, Roma caiu, o Egito caiu, a China cairá e grande um dia será o Brasil! Pais do futuro que nunca chega!

    Responda
    1. João Leite Leite

      Com estes políticos brasileiros esquece. A chance do Brasil igualar aos países ricos foi jogado fora nos últimos 30 anos. A corrupção bilionária e a desvalorização do trabalho em beneficio do assistencialismo para criar currais eleitoral corroeu as chances do país criar condições de competir com os países ricos. Mesmo que estes políticos incompetentes e corruptos sejam eliminados nas urnas vai demorar por o país na linha e virar uma potencia.

  5. Tersio Gorrasi

    A história universal nos ensina que os grandes impérios desmoronam com o tempo, como o Egito, a Babilonia, o de Alexandre o Grande,Gengis Khan, o romano, por ex. Agora chegou a vez do todo poderoso Tio Sam, está com os dias contados

    Responda
  6. Nilton Silva

    Pena que Trump e sua turma de apoiadores, inclusive os daqui do Brasil, são analfabetos funcionais. Mesmo que eles lessem a coluna, não entenderiam nada.

    Responda
    1. Valdir Costa

      E você intelectual de boteco petista vendo o boi nadar no alambique com sua penosa na França.

  7. Alexandre Byron da Silva

    O GATT resume bem a função dos EUA no mundo e a busca pelos títulos de 10 anos aumenta, o que ratifica uma preocupação menor pela dívida, em dólar. Os serviços são caros e os produtos baratos, sempre foi assim e Trump inverterá esta lógica, levando seu país rumo a incerteza e ao desconhecido que suspende investimentos. Não surpreenderia se a soja americana fosse substituída pela soja russa na China, não tanto pela brasileira. Países não tem amigos, tem interesses modernos e não monárquicos.

    Responda
    1. antonio brito

      Correto

  8. José Bernardo

    Enquanto isso, putin e bibi prosseguem com as guerras de que tanto precisam; putin já deu a trump sinal verde para a invasão da Groenlândia e Xi ronda Taiwan: a nova Yalta, ainda que informal e tácita, já operante e positiva...

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Eita, Demétrio, prezado, não sei se, olhando-se o geral das práticas TrAmpianas, não se está apenasvocalizando sem medo aquilo que se fazia por debaixo dos panos. Ao bater no mundo todo, não se estará simplesmente explicitando a arrogância e o intervencionismo que sempre marcaram a maior "pseudo-democracia"? A semi-justiça com a qual o Estado e empresas estadunidenses fizeram o que bem entenderam fora de lá, guardando alguma contenção interna por conta de regras ora sendo desmanteladas? Sei não.

    Responda
  10. Paulo Oliveira

    Richard Nixon, dois logo cairá em desgraça para todo o sempre!

    Responda
  11. paulo cesar cruz

    O adjetivo su pre mo convenientemente usado.

    Responda
  12. paulo cesar cruz

    Entre um dose vodka e mais uma família destroçada na Ucrania, os russos comemoram. Mal pode-se esperar o dia de Trump na Rússia, também conhecido como o dia das mâes.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, ótema essa. E, como corolário da piada e da visão pasteurizada, a mãe já tomou metade da garrafa de vodka, e tá completamente xambreléu, meio que cochilando em cima da mesa... Hahahahah!