UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henrique Martins Palazzo

    Um juíz aposentado que recebe 180 mil reais por mês, pago com dinheiro do cidadão? Quatro vezes o teto! Não seria esse também um crime?

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Se, inúmeras vezes, eu tive que apresentar certidão atualizada do meu nome, não tão bizarro, e outras tantas aguardei que confirmassem se ele era ou não verdadeiro, será que o nome falso do Juiz não despertou, pela estranheidade, um mínimo de dúvida que pode ser sanada com um contato com o Registro Civil, tal como deve ter sido feito pelo agente do "poupa tempo"? Arrisco a dizer que há crime impossível, porque as circunstâncias não permitem que alguém possa ser iludido tão singelamente.

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Para a constatação pelo "poupa tempo" da falsidade bastou contato com o Registro Civil, para confirmar a consistência dos dados apresentados pelo juiz? Durante todo esse tempo, em momento algum, nenhuma das autoridades,. perante as quais ele apresentou a certidão de nascimento, a carteira de identidade, o título de eleitor, o CPF, desconfiou de que o nome era, no mínimo.bizarro, a despertar o benefício da dúvida, tal como fêz o servidor do "poupa tempo?

    Responda
  4. Nilton Silva

    Espera aí, o cara tentou tirar uma segunda via de uma identidade que ele sabia ser falsa? É confiar muito na carteirada. E outra, por conseguir enganar a justiça por tanto tempo ele não pode ser condenado. Ele merece é ter um filme contando sua história. Brasil!

    Responda
  5. Denise Angeben

    Bloqueia o pagamento dele que o acham rapidinho. Agora uma questão importantíssima: condenados por um falso juiz teriam direito a reavaliação do processo? Se o juíz não existe não pode existir julgamento. Não sou advogada mas fica aqui a minha dúvida.

    Responda
  6. Amador Lima

    Parodiando o clássico de R.L. Stevenson : O Juíz e o Monstro.

    Responda
  7. AMARILDO BARROS

    EXCESSO DE CORPORATIVISMO NO JUDICIÁRIOS. É comum a justiça por em segredo toda investigação que envolve membro do pode judiciário. Se não fosse Juiz o processo era aberto. Chega de corporativismo!!

    Responda
  8. Eduardo da Silva

    Este poder judiciário vou te contar hein, o magistrado tem se que virar em dois pra dar conta de tanto trabalho e da aposentadoria!

    Responda
  9. Djalma de Almeida

    A justiça tem que suspender a aposentadoria deste cidadão!

    Responda
    1. Amador Lima

      Se o juíz Edward Albert Lancelot não existe, como o José Eduardo Reis pode continuar a receber?

    2. Albert Niches

      Acobertam, quis dizer.

    3. Albert Niches

      Eles se cobertam, agem em conluio.

    4. Jose Pereira

      Porque? Ele estudou, se formou, passou no concurso e trabalhou.

  10. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    Esqueçam o Trump. Essa gente causa muito mais danos ao país! Enquanto isso um monte de bobinhos brigando por direita e esquerda.

    Responda
  11. Paulo de Matos

    primeira medida plausível e sensata seria suspender e cancelar essa polpuda aposentadoria devido as evidencias de falsidade. Depois as medidas penais e criminais. Mas acho que ele será premiado com alguns penduricalhos e verbas retroativas.....

    Responda
  12. roberto foz filho

    É a cara da nossa magistocracia

    Responda
  13. PAULO CURY

    Falta lógica em tudo isto mas o mais absurdo eh um juiz receber mais de 150 mil por mês

    Responda
  14. Josue Oliveira

    No Brasil até juiz é fake.

    Responda
  15. neli faria

    Se fosse servidor efetivo , responderia Processo Administrativo Disciplinar, a aposentadoria seria cassada, pelo ilícito praticado em atividade. O crime de falso é permanente . De lege ferenda: pela extinção da vitaliciedade para determinadas carreiras. Os bons servidores não precisam! Aqueles que precisam não dignificaram as maravilhosas funções. Também a absurda aposentadoria compulsória com salário proporcional como penalidade.

    Responda
  16. MARIA STELA C MORATO

    Esse falso juiz ingles tá mais pra ator de novela mexicana.

    Responda
  17. Eder Marchi

    O mais chocante dessa notícia é ver que um juiz do já mamateiro tjsp ganha mais de 500k em três meses, e se vocês entrarem na transparência do tribunal, vão ver que isso é quase regra pra qualquer juiz de qualquer biboca no estado, enquanto todo mundo sabe que esse povo raramente trabalha e são ineficientes ao extremo. O poder judiciário brasileiro (junto com os parasitas do MP) precisa ser destruído, demolido e refundado. Não tem como carregar essa conta por muito mais tempo.

    Responda
    1. Albert Niches

      E a classe politiqueira. Não dá mais para pagarmos impostos para sustentar bandido$ togado$ e afins.