Mundo > Vídeo mostra equipe médica palestina morta a tiros em Gaza, mesmo com luz de ambulância ligada; veja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Esta insanidade não tem justificativa de lado nenhum, o ódio que os radicais sentem um pelo outro faz com estas barbaridades aconteçam.
Palestinianismo é o mesmo que nazismo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Eis o meu comentário excluÃdo por aparentemente violar as regras: "Quero ver quem consegue justificar este episódio e achar que tem razão".
Diariamente constato que perdi a guer .. ra contra mim própria, que é de nao ler + sobre este assunto. Por quê diabo o H .. nao nao devolve os reféns? Até já nao sao muitos, e Isr. aceita cadáveres também. Eles sao os maiores inimigos do povo palest!
Porque o governo de Is. ajudou a criar o H. ? Informe-se sobre isso no artigo do ano dois mil e nove, publicado no jornal "Washington Post". Ajudou a criar o grupo para dividir o povo palstino e conquistá-los mais facilmente. Os maiores inimigos do povo palstino são o governo de I. e o paÃs que financia o guerra permanente contra um povo sem exército para se defender, que foi uma das exigências do governo de Is. em um dos tantos " tratados de paz" desrespeitados pelo tal governo.
Porque o governo de Is. nao respeita a ultima Resolução da Assembleia Geral da ONU do dia dezenove de setembro do ano passado, que pede o fim da ocupacao ilegal da Cisjordania? A resolução foi aprovada pela maioria dos paises membros, cente e vinte quatro a favor e catorze contra.
Ver as atrocidades cometidas vinte e quatro horas por dia nos sete dias da semana contra o povo palstino, e horrrÃvel. H. está lidando com um governo inescrupuloso e que não honra seus acordos, desde que I. desrespeitou o cessar fogo até está manhã,o I D F asssassinou mais de mil cento e sessenta e tres palstino. Isso apenas em Gaxza, sem contar as vÃtimas na Cisjordânia ocupada ilegalmente, no LÃbano e na SÃria.
PS: para Arthur Danton: Muito prático ficar sentadinho ao computador no Brasil, dizendo que os reféns isr. devem continuar sequestrados, e o povo pal. morrendo ou vivendo ao ar livre entre escombros e passando fome.
Arthun Danton, seria questao saber se tanto os reféns quanto o povo palestino achariam a minha opiniao sem noçao. Quando pimenta nos olhos dos outros já ardeu (nos nossos olhos)?
Dona Hilse, a senhora poderia ler à vontade sobre este assunto, mas se abstendo de postar comentários sem-noção.
A soma de refinada tecnologia com um dos exércitos mais poderosos do planeta já deveria ter encontrado os refens. Em guerra não se espera bondades do inimigo. O Hamas quer continuar a guerra como um modo de continuar existindo. Uma hora muda a polÃtica mas a guerra continuará de outras maneiras, não tenha dúvida.
É cinismo ou perversão?
Estado assassino e mentiroso. Inventam falsas justificativas para o cruel extermÃnio de inocentes.
Bob Pereira, permita-me responder à leitora abaixo, Hilse, informe-se, este conflito não se iniciou em outubro do ano dois mil e vinte e três, mas sim, há quase um século passado. Perguntas simplistas como a sua, exigem explicações longas.
Você de novo Arthur Danton! Mostra que simplesmente nao sabe nada e quer me dar explicfaçao? Beleza!
A senhora não entendeu ainda dona Hilse? Vou explicar para a senhora: trata de espalhar o ter ror na região (na Cis jord também) para exterminar a população autóctone e/ou expulsá-la, a fim de roubar os territórios. Isso vem ocorrendo desde meados do século 20.
PS: E que motivo teria para continuar destruindo a Palest. e até executando crianças?
Hum ..! que Estado é esse ao qual você se refere? No lugar do H.. eu já tinha posto todos os reféns do outro lado da fronteira com Isr. - vivos, mortos e tudo. E chamava a mÃdia para ver. Será que Netanyiahu ia se recusar a recebê-los?
Essa notÃcia macabra não deveria estar em destaque "lá no inÃcio" desse pergaminho digital? Sim, imaginem os massacres diários perpetrados pelo "povo de Deus" com o aval da "democracia" do Trump que vem caçando estudantes e professores universitários que participaram de passeatas pro-palestinos. E o fazem com afinco de causar inveja à s ditaduras latino-americanas de medonha memória.
‘’VÃdeo mostra equipe médica morta a tiros por Israel em Gaza, mesmo com luz de ambulância ligadaÂ’Â’; esta manchete fala por si só e de cortar o coração e de fazer a gente refletir
Esse massagre é apenas a ponta do iceberg.
Além do massacre de mulheres e crianças, agora se vê que massacram socorristas também. E ninguém para o massacre.
O vÃdeo divulgado pelo NYT tem quase 7 minutos de duração e parece terminar quando alguém mexe no corpo do morto que carregava o celular ligado. Seria bem interessante traduzir tudo o que a voz do palestino ferido diz, continuamente até o final da gravação. Certamente deve descrever o ataque/massacre que sofreram... e jornalisticamente não dá para entender porque a sua fala não é transcrita na reportagem... Deve conter falas bem fortes e incriminatórias para Israel. Lamentável, Folha.
No final , pouco antes de falecer ele se desculpou com a mãe , foram palavras muito emocionantes.
Edgard Padula, nao crucificaram diretamente, os lÃderes instigaram o representante do império Romano que ocupava a Palstina,a investigar, julgar e condenar um deles, Jesus, porque ousou criticar os lÃderes judaicos em público.
Crimes de guerra cometido por Israel número 40.000
Assassinar crianças e mulheres não e suficiente pra as IDF agora assassinam os socorristas e profissionais de saúde quem tentam aliviar o sofrimento é a dor dos milhares de palestinos doentes e mutiladas
Yussef Mahmud M Mustafa, nao é de agora que asssassinam profissionais da saúde, em dois mil e vinte e tres,um oficial da ONU condenou a morte do terceiro médico de Gaza preso e sob custódia isreelense e renovou os apelos pela proteção dos profissionais de saúde. O Dr. Ziad Eldalou e os outros dois medicos foram mortos nas masmorras de IS.
Mustafa, como a colonia árabe aqui no Brasil, assiste a isso sem se manifestar? Sou descendente de Libaneses, deixaram a co ni b tomar conta da narrativa, os omissos também são cúmplices.
O genocÃdio acontecendo, o povo sendo tratado como se fosse gado jogam eles para um lado e para outro oara depois os matarem e as mÃdias vendidas por 30 moedas tudo caladinha ninguém tem coragem de dizer nada e ainda chamam o massacre de guerra ou conflito.
Jose Rufino Cunha, sim, por essa razão, resta apenas a nós, cidadãos com moral, denunciar o genecido diariámente, pois os lÃderes e a mÃdia ocidental dizem amém ao genoecidio, todos subservientes aos governos dos States e IS.
Não vamos esquecer que esse crime hediondo foi filmado e chegou até nós desmascarando a versão mentirosa do outro lado. Agora tente minimamente imaginar algo assim acontecendo quase todos os dias, sem filmes, sem fotos, e sem relatos, seja pq as testemunhas foram mortas seja por que a mÃdia as torna mudas e invisÃveis.
Comentário perfeito Paulo .
É a história da pequena Hind Rajab se repetindo. O mundo inerte diante de uma barbárie sem precedentes na história moderna.
Meu Deus! Matar equipe médica? Os israelenses estão fazendo com os palestinos o que sofreram com Hitler. Lamentável.
Testemunho que Deus é único e Maomé é o seu profeta . Essas são as últimas palavras que um muçulmano fala quando sabe que vai morrer . Que Deus os receba no paraÃso e descansem em paz .
Maomé não foi um profeta. Foi um assassino e um pedófilo.
Corrigindo : é o mesmo vÃdeo , o da folha corta o final que ele se despede de sua mãe .
Eu assisti um outro vÃdeo com as últimas palavras de Raffat radwan pouco antes de morrer . Me perdoe mãe , eu só estava ajudando as pessoas .
Genocidas palestinos.
????? Como assim, "genocidas palestinos"?
Pa les ti na livre!
Is hell semeia ódio gente ruim nao vao poder sair na rua em nenhum lugar do mundo
Estado terrorista de israel.
Sim, estava sem dúvida! Um erro (enorme) não justifica outro!
Não confunda a luta contra o odioso sionismo internacional com o ódio por um povo. Por mais raiva que tenhamos não podemos perder a sanidade. Sim, "aquele austrÃaco" estava errado, totalmente errado, assim como os sionistas sempre estiveram, assim como também estão os que apoiam o massacre contra os palestinos. Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás"
Ajustar a mensagem. Substituir "Equipe medica morta s tiros" por "Equipe médica assassinada a tiros".
Judeus assassinos esses militares sionistas. Que fato trágico.
É nauseante e de primente assistir o ma ssa crê de um povo .
Oh paÃs e povo que já vieram sao mundo com um carma.
Covardes, assassinam mulheres, crianças, indefesos, ambulâncias..., mas um dia eles terão o julgamento que merecem, por crimes de guerra.
Deus te ouça JaOliv
E os paÃses árabes, não se comovem com os irmãos pales6ti8nos sendo trucidados?
Os reis, emir e outras porcarias colocados pelos "çionistas" para sabotar o Povo Ãrabe. São todos uns corruptos criminosos.
Pela criação do estado da Pa4les8ti9na.
É um estado mar ginaI, m ata, r ouba, in vade, e d ebocha das vltlmas. E o mundo continua omisso, mesmo na presença de tantos crlmes in fames.
E continuam os assassinatos de Pales. O mundo inerte, testemunhando o massacre de um povo.
Daniel Rousso, Jacques Toron, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver! Cadê a MarÃliz (que quer proibir os comentários pois a desagradam) e a Lygia? O Pondé?
Felipe Araújo Braga, você esqueceu a diretora da Conib, quanto aos três últimos devem estar lendo narrativas cionistas para se inspirar a escrever textos com informacões falsas, como a estória dos quarenta bêbes decepados, ou a outra versão, quarenta bebês colocados em forninhos de microondas, fantasia macabra proferida pelo primeiro ministro de IS. e repetida pelo Biden, até que oficiais da Casa Branca desmentiram tudo.
Vazaram todos. Espero que a partir de hoje consigam ver o erro que cometeram e tomem o caminho do bem.
Governo assa ssi no de isch ra hell
Ou o mundo dá um basta neste genocÃdio ou nunca seremos perdoados por este genocÃdio perpetado pelos sio-nistahs. O mundo observa passivo uma das maiores atrocidades cometidos contra um povo, principalmente pcontra mulheres e crianças. Querem dizimar, exterminar uma nação.
É barbarie .É monstruosidade .Émassacre de inocentes .É total falta de senso humano.São animais.São automatos movidos por sede de poder e exterminio.É a total negaçaõ da vida É limpeza etnica.É holocausto de um povo pobre sem exercito e sem apoio.É clara manifestaçao de fascismo de Estado.É truculencia amparada em bombas de armanentos de ultima geraçaõ para exterminar cçs , idosos mulhers doentes em hospitais e agora médicos e socorristas.É barbarieÉ monstruosidade.É massacre de
Ou a humanidade toma uma atitute em relação ao terror perpetrado como polÃtica de Estado do paÃs em questão, ou teremos falhado miseravelmente mais uma uma vez.
Irahell é a mãe dos terroris@s
Alguém tem a coragem de escrever aqui que Israel não está cometendo um genocÃdio??
Estão quietinhos, ninguém mais tem coragem de defender, mas o ge no cidio continua!
Não se pode falar qual o verdadeiro objetivo do dito povo escolhido...
Nathenyahu não está no governo por obra do divino espÃrito santo. É claro que existe muita gente contra, mas a maioria dos jueus yshaellenses apoia o que está acontecendo.
Não é o povo, é o governo de lsreI. Dentro de lsreI tem muita gente contra esse gen oci dio.
Lamentavelmente, este será "mais um caso", sem que is#ra@el se responsabilize pelos crimes. Rússia e China não tem interesses em intervir, a UE não só se omite como defende o estado assassino, e a mÃdia em geral é coagida a não condena-los. Resta esperar por uma "ajuda divina" para que isto acabe.
Folha, dá para liberar o meu comentário anterior? preciso completar a lista que comecei
Com a palavra o lobby que defende um estado que oprime um povo, deixa-o sem o mÃnimo para sobreviver, mente descaradamente e quando são desmascarados dizem que vão apurar minuciosamente. Realmente é difÃcil acreditar que um povo que passou por todo tipo de opressão, apoie o que estão fazendo em Gaza.
O tal do "povo escolhido" né...
Pelos EUA.
Escolhido pelos EUA.
Israel mentiu sobre os socorristas, hospital Shifa, massacre da farinha, bebês decapitados, hospital Hamad, Hind Rajab, trabalhadores da World Central Kitchen, bebês em fornos, fósforo branco, Sinwar se escondendo atrás de 20 reféns em um túnel, hospital Ahli, sobre o assassinato de mulheres e crianças com bandeiras brancas, estupro de palestinos em massa, túneis inexistentes sob cemitérios, atiradores mirando cabeça de crianças ...se a folha não moderar eu continuo a lista aqui
Bravo Anna Amélia Meule. Atualmente divulgar a verdade requer muita coragem.
israel mentiu sobre todas as universidades que bombardeou e destuiu, todos os hospitais, o hospital do câncer, sobre o médico Hussam Abu Safiya, mentiu que Hamas escondeu estoque gigante de combustÃvel em Rafah, Israel mentiu que reféns retornaram grávidas, ... gente, tenho um arquivo pessoal, mas está meio desorganizado, vou arquivando à s pressas, meio à nausea, ao pranto, ao trabalho e vida pessoal. mas enfim, 'nunca mais' inclui todos. não fiquemos calados diante ao holocausto palestino
opa, Folha liberou. continuo. Israel mentiu qdo disse aos moradores de Gaza q o sul era zona segura, mentiu sobre o hospital Kamal Adwan, mente qdo diz q crianças mortas em Gaza são bonecas, mente qdo diz quantos militantes do Hamas matou, mentiu ao dizer q o Crescente Vermelho participou do 7 de outubro, mente ao chamar jornalistas mortos de ‘militantes’ do Hamas, mente sobre o hospital indonésio, UNRWA, hospital al-Awda, mentiu sobre as mulheres que saiam da igreja e foram executadas, . . .
Esse é o Israel da carnificina, da morte, da mentira. Tirando os bolsonaristas daqui, quem defenderia esse Estado de terror?
assa ssinos cruéis terr oristas
É muita crueldade!!!
Israel mentiu sobre tudo. Mentiu sobre os atiradores de elite que miraram cabeças de crianças, ainda que vários raixo Xs mostraram crânios com balas, sim, crianças baleadas na cabeça. O que esperar deles?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar