UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

O pesadelo do banco Master

VER COMENTÁRIOS EM Elio Gaspari

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henrique Marinho

    Com o chefe que foi preso no Pet rolão, não será surpresa se o BC fechar mais uma sine cura com o nosso erário. Como disse De Gaule, c’est pas serieux.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. Ivan Bastos

    O governador do Rio comprou ações do banco Master? Criminoso.

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    “Os sinais de alerta acenderam-se durante o mandato de Roberto Campos Neto, mas os mecanismos deixados pela trinca Malan-Franco-Fraga estavam desligados e a encrenca acabou na mesa de Gabriel Galípolo.” Dá para explicar isso melhor? O Campos Neto não era um técnico espetacular ? Agora admitem que deixou uma bomba no colo do sucessor?

    Responda
  4. Zelis P F

    Se Galípolo assinar vai ser um escândalo sem precedentes.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Releia este trecho do artigo: “ “Os sinais de alerta acenderam-se durante o mandato de Roberto Campos Neto, mas os mecanismos deixados pela trinca Malan-Franco-Fraga estavam desligados e a encrenca acabou na mesa de Gabriel Galípolo.”

  5. neli faria

    Capitalismo brasileiro: o lucro é dos banqueiros e o prejuízo é dos brasileiros! É a aplicação do princípio : o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, todos se unem como irmãos para nunca construir uma nação. Exemplos? Aumentos dos Fundões, Anistia aos partidos políticos, arquivamento da rachadinha; descaracterização da Lei da Improbidade e Juiz de Garantia. Iguais! E o Gado , por não pensar, aplaude!

    Responda
    1. neli faria

      Padilha: nada aludi a corrupção. Disse e repito: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Um capitalismo onde o lucro é dos poderosos e os prejuízos dos brasileiros. Político é para ser cobrado, jamais idolatrado.

    2. neli faria

      Seu Padilha: político é para ser Cobrado e não idolatrado. Somente pessoas sem Cultura Política aplaudem , sem nenhum questionamento, o político. Perdoo o Gado amarelo: descobriu política em dezoito, já o gado lulista? Falta de Cultura Política. Pode ter diploma, mas carece do Essencial:pensar! Se as eleições fossem hoje, Anularia, porque descobri, bem serôdio, que lula é ambientalista só na Oposição.Igualzinho a bolsonaro: no gado e no pito nos servidores do Ibama. Também no sigilo de cem anos.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Bom, quem se diz arrependida do seu voto no PT mas não no que depositou para o Bozo não precisa dizer mais nada. Acorda do seu discurso generalizante e moralista. Esse discurso maniqueísta supostamente anti corrupção é um dos fatores que nos levou aonde estamos. aprenda a analisar as circunstâncias e a luta política, o que está verdadeiramente em jogo.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Neli, você não entende nada de disputa política, sou de esquerda, abomino a direita e o atraso que nos legou, não sou seguidor do Lula ou de qq outro, apenas faço minhas opções de acordo com o meu espectro ideológico e as competências dos meus representantes, q representam a minha classe social, os meus interesses e as minhas ideias para o desenvolvimento do nosso país, a minha visão de mundo. Não sou idiota, nem sou gado, tenho autonomia intelectual e discernimento para fazer minhas escolhas.

    5. neli faria

      Padilha: pare de defender o Indefensável. Digitei treze, o Pior voto de minha vida, mas, não deletei minha inteligência e nem recebi procuração para defender o Boiadeiro, os Vaqueiros, a Madrinha da Boiada. Político, Padilha, é para ser cobrado e não idolatrado.O senhor é iludido pelas propagandas autopromocional do lula. Propagandas eleitorais antecipadas ao arrepio das Leis Eleitorais. Golpe contra a Democracia.

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Veja este trecho do artigo. Diziam que o Campos Neto era um excelente técnico! “ “Os sinais de alerta acenderam-se durante o mandato de Roberto Campos Neto, mas os mecanismos deixados pela trinca Malan-Franco-Fraga estavam desligados e a encrenca acabou na mesa de Gabriel Galípolo.” Dá para explicar isso melhor? O Campos Neto não era um técnico espetacular ? Agora admitem que deixou uma bomba no colo do sucessor?”

  6. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Alguém conhece um banqueiro que já tenha passado algum tempo vendo o sol nascer quadrado?

    Responda
  7. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Como um amigo meu economista me disse uma vez: "Os dois jeitos mais fáceis de ganhar muito dinheiro no Brasil é, primeiro, ser dono de um banco bem gerenciado e segundo, ser dono de um banco mal gerenciado".

    Responda
  8. Markus Ferranty Ferranty

    Essa operação não sai ! Se sair , cai o pr do bc ! Escutem só ! Veja e sintam o tamanho da arapuca !

    Responda
  9. Alexandre Torres da Cunha

    É O Mesmo que fizeram com o Banco Panamericano, A Caixa assumiu o mesmo em ano Eleitoral e Salvou o Dono do Mesmo o Sr. Silvio Santos da Falência, A CAixa Tinha Uma Participação pequena no Banco e Assumiu todo ele com seus problemas e depois de sanea-lo vendeu ao BTG éo que vai acontecer dpois de sanear o Banco Master, e mercado o que Diz Agora, Nada, fica Caladinho.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas o Campos Neto não era um excelente técnico e o PT é que implicava com ele?

  10. PAULO DIAS

    Pedro Malan, Armênio Fraga e Gustavo Franco, mágicos cariocas no controlo do dinheiro do Brasil

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Os criadores da imensa dívida interna , com taxas Selic exorbitantes , deveriam estar presos

  11. flavio pedrett

    Não vi ninguém do Mercado ou seus porta vozes na mídia, escrutinando está patranha. São prodigos em denunciar como populismo, qualquer medida do governo na direção dos pobres, mas calam-se diante da desfaçatez com que tentam jogar no nosso colo este prejuízo. Os donos do banco e os patrocinadores do esquema nem aparecem nas reportagens.

    Responda
    1. Antônio Carlos

      Ótima análise. Um peso, duas medidas. Para medidas em prol da classe baixa o rigor, para as vantagens imorais da classe alta um certo amor, cegueira seletiva.

    2. Marcos Benassi

      Não é espantoso, Flavio? Eu acho impreCionante.

  12. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Não teve um centavo de dinheiro público no PROER?! Çei não. (Não posso nem escrever PROER que a senssura pega)

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, caro Luiz, nunca escreva acrônimos em maiúsculas, ainda que o bom português assim exija. Proer, com uma única maiúscula, vai que nem um quiabo.

  13. Marcos Benassi

    Xiiiiii, será que cola, nos dias de hoje, sêo Elio? Todo mundo especula sobre tudo, mas tratar melanoma com antidepressivo, ainda por cima roubado do posto de saúde, não sei se dá pé, não. Senso de noção anda em falta na prateleira, mas também não precisa exagerar.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Não reconheço a tríade citada pelo autor como moralizadora do mercado. Os três economistas viraram banqueiros, especuladores e lobistas de endinheirados. Apoiaram o Meirelles, o Paulo Guedes, o Pedro Parente que preparou o butim da Petrobrás. Ou então mudaram de vida, pode ser…

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Esfolaram o país , taxa Selic exorbitantes

    2. Marcos Benassi

      Aliás, o Jjjeegues sumiu, hein, Marcelo? Bem que eu queria saber o estado dos investimentos do sujeito, particularmente de suas offshore.

    3. Hernandez Piras

      Quanto ao "butim da Petrobrás", na verdade, houve vários deles, inclusive aquele que Pedro Parente foi chamado a consertar, realizado durante os dois primeiros mandatos de Lula.

    4. Hernandez Piras

      Outro que apoiou o Meirelles foi o seu líder, Lula da Silva: depois de mantê-lo no Banco Central durante oito anos, o indicou sem sucesso para varios cargos no governo Dilma, inclusive o Ministério da Fazenda e a Presidência da Petrobrás. A amizade só acabou quando Lula foi para a cadeia e Meirelles para o ministério Temer.

  15. João Orlando Santos

    Nos lucros todos são 100% capitalistas e 100% contra o socialismo. Nos prejuízos são 100% a faor de socializar com o estado e com o povo os prejuízos e manterem o seu patrimônio intocável. Digo e repito sempre quanto mais rico mais de so nes to.

    Responda