UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. orlando gomes de freitas

    Lembo muito bem das palavras do saudoso Ulissses Guimarães " Tenho nojo da ditadura", portanto Ditadura nunca mais! E para evitar que isso ocorra novamente é primordial não ter anistia para os crimes praticados contra a Ordem Democrática!

    Responda
  2. neli faria

    Solidarizo-me com as famílias dos mortos na Ditadura Militar: soldado Mario Kozel Filho e dona Lydia Monteiro da Silva. Pela anistia ampla, geral e irrestrita, os assassinos, covardes, saíram impunes. A Anistia hoje será também um grande erro como foi no passado.

    Responda
    1. neli faria

      Sei disso, Joel. Por isso a mencionei. Uma servidora da OAB, covardemente assassinada.Como também o menino soldado.

    2. Joel Pedt Silvestre

      Só para lembrar, Lyda Monteiro foi vít ima de ate ntado à bo m ba cometido por mi li t ares na O a b no Rio.Os age ntes envolvidos também participaram do aten ta do do rioc entro. Além dela estima-se em m ilh ares de mo rtos e desa o arecidos nas mãos da d ita dura.

  3. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    Esses grupos de esquerda esqueceram que na ditadura, assaltaram bancos, mataram muitos, explodiram bombas, foram anistiados!!!

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Os grupos de esquerda só mataram em combate e foram poucos. Eles agiam assaltando bancos, porque bancos financiaram a ditadura e assassinatos de opositores. Esquerda nunca torturou adversário, nunca queimou adversários em carvoeiras ou alto forno. Esquerda nunca jogou corpos de pessoas torturadas e assassinadas no alto mar ou nos rios brasileiros. Não misture alhos com bugalhos.

    2. Marcelo Fernandes

      Podem ter cometido crimes, sim, mas nada é mais grave do que um Estado criminoso.

    3. neli faria

      Os Péssimos Servidores Públicos, militares, também foram anistiados. Os covardes assassinos de dona Lydia Monteiro da Silva e do soldado Mário Kozel Filho saíram incólumes.

    4. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Eu sei que você prefere rezar pra pneu, então fica ca la do.

  4. Regina Heineck

    A iniciativa é muito valiosa ao nosso país, ditadura nunca mais. A vergonha em contra ponto estava escrita publicamente, e que deve ser bem lida e fartamente interpretada, são movimentos com criminosos inelegíveis, e com o prognóstico do futuro deles, pelos crimes que seus currículos esbanjam. Porém as linhas da justiça já fazem o enquadramento destes sujeitos nocivos a sociedade, e ao mesmo tempo mostra o quanto o país é democrático.

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    O país atolado em problemas sociais à décadas e o pessoal fica com essa cortina de fumaça. Joga uma azulzinha no meio dessa manifestação, tenho certeza que não fica um.

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Os manifestantes pediram o fim da anistia aos envolvidos em crimes durante o governo militar. É sempre bom lembrar que a anistia serviu para os dois lados, pois ambos cometeram crimes.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Os grupos de esquerda só mataram em combate e foram poucos. Eles agiam assaltando bancos, porque bancos financiaram a ditadura e assassinatos de opositores. Esquerda nunca torturou adversário, nunca queimou adversários em carvoeiras ou alto forno. Esquerda nunca jogou corpos de pessoas torturadas e assassinadas no alto mar ou nos rios brasileiros. Não misture alhos com bugalhos...

  7. Tersio Gorrasi

    E as vítimas da violência urbana, a níveis insuportáveis, ninguém se lembra delas? A culpa sempre recai naqueles que tem a função de nos proteger, mas e os verdadeiros carrascos que fazem dos assaltos e latrocínios o seu meio de vida, tudo bem?

    Responda
    1. Esechias Araújo Lima

      Perfeito, Tersio. Não se pode divergir de um modo de pensar, que, de imediato, a pessoa é taxada de pertencente à extrema direita. O adjetivo referente ao ex-presidente é, no mesmo instante, veiculado. Não se vê que tal comportamento contribui para se propagar o nome do outro.

    2. Tersio Gorrasi

      Marcelo, basta opinar ou comentar sobre qualquer assunto que não seja relacionado à esquerda que o comentarista é bolsonarista? Esse tipo de julgamento é mais raso do que uma película de bolha de sabão

    3. Marcelo Fernandes

      O assunto não é segurança pública. Todo bolsonarista é assim, desonesto?

  8. Jorge Cavalcanti

    Ditadura nunca mais. Nem socialista, marxistas , proletariado, nem extrema-direita, muito menos, como estamos vivendo agora, do judiciário/Lula. O povo quer liberdade, não aguenta essa polarização, esse mimimi. Ver a meia dúzia de gato pingado nesta manifestação.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Arnobio Miranda jr

      Eu acho um contrassenso falar em ditadura do judiciário no mesmo post em que fala asneiras sobre o judiciário ditador e nem é sacado de casa, nem levado para os porões dessa dita ditadura e, pasmem, não vai pró pau-de-arara, para entregar seu “aparelho”.

  9. SERGIO NEVES

    Manifestantes que são contra anistia, mas que são ídolos daqueles que um dia foram anistiados e ainda recebem uma boa grana do governo. Que loucura!

    Responda
    1. Deborah Brandt

      Investir em educação faz toda a diferença.

  10. Armando Moura

    Dita tura nunca mais? Políticas de inclusão, sobretudo para os mais jovens, para evitar sua adesão aos qua drilhas que servem ao segundo estado formado pelo pecece e ceve. Os políticos de direita querem controlar o crime, ter mais Ferraris e Porsches, mansões, fatalidades de pobres pretos e pardos sao partes do negócio.

    Responda
  11. Marcelo Vidoi

    Isso aí. Ditadura militar nunca mais. Muito menos com um Bozó no poder.

    Responda
  12. Jair Pereira

    Mortes da ditadura? Isso é o que acontece com a população sendo assassinada por margineis que o STF tanto defende. Parem com isso, não tirem o foco dos problemas de hoje, não engambele o povo.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Melhor já ir andando, pois o inferno aguarda todos que torturaram e mataram nesses brasis. Torturar, matar e sumir com corpos enterrados em valas clandestinas, enterrados em na ponte Rio-Niterói, nas obras de barragens, dizimados em altos fornos e carvoeiras, jogados em alto mar ou em rios caudalosos, se isso não é crime hediondo...só a justiça divina para abrir sua alma, ofuscada de amarelo.

    2. Beatriz R Alvares

      Não tire o foco dos problemas você, cara pálida! Não tente esconder os fatos! Quer viver novamente numa ditadura? Vá para os EUA!

    3. Marisa Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Maria Lopes

      Explique melhor seus, como dizer, pensamentos. Parecem um tanto confusos.

    5. Adalto Fonseca Júnior

      Que sentido tem a vida pra você? A história do seu país? Os que foram assassinados pela Ditadura Militar não têm importância pra você? A supressão das liberdades, a extinção da democracia pela violência não são eventos que lhe parecem cruéis demais para serem banalizados? Em que mundo você vive? Que ser humano é você para expressar uma sandice como esta? Vá estudar história do Brasil. Vá buscar o sentido do conceito de democracia e pare de escrever estas coisas absurdas. Vá se informar.