-
Geraldo Soares
Quando não estamos de bem com a vida o(s) problema(s) só pode(m) estar em três lugares diferentes. 1. Em nós (Ou não pode(m)?). 2. Na forma como lidamos com a nossa vida (Ou não pode(m)?). 3. Na nossa própria vida -- Naquilo que a compõe atualmente (Ou não pode(m)?). Algum outro lugar possível, de onde possa estar?
-
Geraldo Soares
Bom eventual uso localizado ou global!
-
Geraldo Soares
Acabou.
-
Geraldo Soares
...Quem sabe até com suplementos -- Um conjunto deles de eficácia duvidosa --, mas neste caso, se não estiverem surtindo o efeito esperado, não fazendo de conta que sim e substituindo-os, substituindo-os, também, assim como as peças no caso do carro.
-
Geraldo Soares
Terceiro Cenário. O problema pode, de fato, estar em Robert. Que está sem força na munheca para virar a chave adequadamente e fazer o carro funcionar. MESMO ASSIM talvez um carro com adaptações o atendesse, embora neste caso tenda a ser mais adequado ele fazer mesmo tratamento numa Academia, e/ou fora dela, no intuito de aumentar a tração do punho. (Continua)
-
Geraldo Soares
Considerar que o problema possa NÃO estar necessariamente em si é especialmente importante quando não se foi sempre da forma que está. É verdade que problemas, como Câncer, podem ser adquiridos com o tempo, sem virem de nascença. Mas mesmo nesse caso a aquisição dele também pode ser por alguém ter trazido pó de Césio-137 para casa. (Só uma POSSIBILIDADE -- Ou não?).
-
Geraldo Soares
Não saber que um problema está em determinado lugar: Não significa que ele não esteja lá. Perceba que nos Cenários 1 e 2, por melhor que o carro esportivo de luxo pareça aos olhos dos outros, e até aos de Robert: Se forem feitas modificações NELE o(s) seu(s) problema(s) pode(m) se resolver. O(s) problema(s) de uma pessoa não está(ão) necessariamente nela. Ainda mais quando tal problema é diagnosticado sem qualquer tipo de PROVA CIENTÍFICA de "Desequilíbrio Químico" ou QUALQUER outra. (Continua)
-
Geraldo Soares
Algumas pessoas "só" precisam mudar de Sexo. De Idade. De Cor. De Vida. Por mais interessante que ela possa parecer aos olhos de outras que desejam alguns de seus componentes, os quais não estão necessariamente à altura de sua propaganda, sobretudo considerando a individualidade de julgamento inerente a cada Ser Humano.
-
Geraldo Soares
Robert substitui uma segunda peça. O carro permanece sem ligar. Robert altera seu Estado Civ... substitui mais uma. O carro permanece sem ligar. Robert muda a quantidade de pets de X para ZERO, ou de ZERO para X. Se o(s) problema(s) for(em) no carro (Ou não pode(m)?): O que vai acontecer com ele, em algum momento, na medida em que peças forem sendo substituídas?
-
Geraldo Soares
Da repetida, abaixo: Fica com a primeira versão! "Dane-se" é mais emblemático do que "Tem".
-
Geraldo Soares
Censurinha miserável. Ainda tem muito bambu. Breve vai mais flecha...
-
Geraldo Soares
Segundo Cenário. Um carro esportivo de luxo que não liga. Robert vira a chave, Robert revira a chave, mas não liga. "Nossa!!! Mas é um carro esportivo de luxo!!! Não tem como estar reclamando dele!!!". Tem. Não está funcionando. Um carro esportivo de luxo TAMBÉM pode dar problema(s), afinal. Robert não sabe onde está o problema. Robert decide então, ALEATORIAMENTE (Talvez nem precise ser tanto assim), começar a substituir peças. Robert substitui uma. O carro permanece sem ligar. (Continua)
-
Geraldo Soares
Segundo Cenário. Um carro esportivo de luxo que não liga. Robert vira a chave, Robert revira a chave, mas não liga. "Nossa!!! Mas é um carro esportivo de luxo!!! Não tem como estar reclamando dele!!!". Dane-se. Não está funcionando. Um carro esportivo de luxo TAMBÉM pode dar problema(s), afinal. Robert não sabe onde está o problema. Robert decide então, ALEATORIAMENTE (Talvez nem precise ser tanto assim), começar a substituir peças. Robert substitui uma. O carro permanece sem ligar. (Continua)
-
Geraldo Soares
Num CARRO DIFERENTE (Uma Vida diferente) o LIDE (INCORRETO, para este carro) de Robert funcionaria! Ou seja: O problema não é necessariamente Robert. Por outro lado, com um LIDE DIFERENTE o carro (Este mesmo) também funcionaria. O problema não é necessariamente o carro (A Vida). No Primeiro Cenário: O problema é o LIDE (Item "2.") de Robert -- Que está incompatível.
-
Geraldo Soares
Ao invés de "você", por favor leia...... "Robert". Embora "você" seja usado de maneira genérica: Pode até mesmo ser ofensivo. Então consideremos a vida de 'Robert", sim?
-
Geraldo Soares
Perceba que, neste exemplo, o problema não está necessariamente no carro (Item "3." anterior -- Na sua Vida), e o problema não está também necessariamente em você (Item "1." anterior)... O problema, neste cenário, está em como você lida com o carro (Item "2.")... Se a configuração do carro fosse invertida (Mudança no carro): Sua maneira de lidar funcionaria... Se a sua maneira de lidar fosse invertida (Mudança em você): Sua maneira de lidar funcionaria... Então, repetindo: (Continua)
-
Geraldo Soares
Primeiro Cenário. Imagine um carro esportivo de luxo (Que vai aqui ser uma metáfora para uma Vida -- Uma APARENTEMENTE boa)... Ao lado ESQUERDO do volante há a alavanca que aciona os Faróis... Ao lado DIREITO do volante há a alavanca que aciona o Limpador de Para-Brisa... Mas você usa de maneira invertida... Quando você quer acionar o Limpador de Para-Brisa usa a alavanca da ESQUERDA (Incorreta), e quando você quer acionar os Faróis usa a alavanca da DIREITA (Incorreta)... Então: (Continua)
-
-
Geraldo Soares
Seus problemas são, todos, absolutamente necessários?
-
Geraldo Soares
Problemas são Boletos. Boletos estão relacionados a algos. Substituíveis (?). Prescindíveis (?).
-
-
Geraldo Soares
O que você considera ter a oferecer, em termos de Amizade, a outras pessoas? O que você considera ter a oferecer, em termos de Amizade, a si mesma?
-
Geraldo Soares
DITO ISSO: É claro que tem de ser totalmente bem cuidada -- INCLUINDO água com açúcar -- até o fim da vida. Ora, bolas!
-
-
Eline Murad
Mariliz, tão bom assumirmos nossa humanidade: momento de temor ou coragem, força ou fraqueza, alegria ou tristeza...
-
Bruno Costa
Texto maravilhoso! Disparei em vários grupos de whatsapp. Parabéns, Mariliz!
-
Carolina Figueiredo
? Parecer é uma coisa ser é outra. Estranho não me lembro de perguntar nada disso. Sempre achei falta de educação os outros repararem na roupa alheia. É tão tosco. Lembro de uma colega de serviço perguntar a outro se ele só tinha aquela roupa para usar na frente de todos mundo. Quanta falta de educação e consideração! Ridículo
-
PAULA FARIA
Sofro disso não. Se tem alguma coisa pra decidir, peço opinião a várias amigas. Cada uma dá um pitaco diferente. É lindo.
-
PAULA FARIA
Quisera eu ser evoluída assim, Carolina. Eu e, pelo visto, a Mariliz.
-
Carolina Figueiredo
Não entendo a necessidade de pedir opinião. Eu visto minha roupa e é isso. Ponto final. Quem não gostou que se contorssa. Vai ter que engolir. Comprei a roupa com meu dinheiro, porque quis, gostei e me faz sentir confortável. Se por ventura alguém não gostar o problema psicológico é da pessoa não meu. Ela que vá se tratar. Sinceramente não quero saber o que os outros pensam da minha roupa. E odeio quando a pessoa diz que tenho que comprar roupa mais apertadas para realçar meu corpo. Como assim?
-
-
adenor Dias
Se uma pessoa bem sucedida , sofre de depressão , imagine eu que cheguei aos 67 anos me convecendo de que fui um fracasso.
-
Geraldo Soares
-- Desgraça alheia não ameniza o sofrimento de ninguém. (Eu)
-
-
Galdino Formiga
A maturidade é a melhor fase da vida.
-
maria Cristina medeiros
Eu te daria um abraço... sei do que fala.
-
SILVIO TREVISAN
Así és Mariliz Delicioso texto (emogi de palminhas)
-
elcio matos
Mariliz, essa solidão que você sente não é diferente de qualquer outro ser humano. Todo mundo sente isso (acho que até o Mick Jagger ou o Musk). Quando eu estou assim, sabe o que faço? Penso como deve ser a vida de alguém condenado pelo cân+cer, um pai que perdeu um filho, um sem-teto numa noite de inverno... Então descubro que que apesar de todos os meus problemas sou um cara feliz. O único detalhe é que eu não sei disso.
-
cezar moura da motta
Comece reaprendendo a língua portuguesa. Não existe a crase do primeiro parágrafo.
-
Mauro de Abreu Pinheiro
Cezar, a crase nao existe para humilhar ninguém. Nao a colocar propriamente nao significa desconhecimento da nossa lingua. E a crase nesse caso estava correta. Dizia uma professora do meu filho; "Se quando venho, venho da, quando vou craseio o A. Se quando venho, venho de, crase para quê?"
-
Galdino Formiga
Perdoe.
-
EVA STAL
Que comentário mais fora de lugar!
-
Ana Rodrigues
Existe. Informe-se melhor antes de corrigir os outros.
-
-
Carlos Augusto Aronofsky Campos
Siga firme e forte na terapia. Se não te ajudar, mal não fará.
-
Wilson Rossi
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Galdino Formiga
Aguarde a velhice e depois escreva.
-
DANIEL DE NOVAIS
Imagine agora. Você que ainda mantem o marido, fica assim desse jeito. e agora quem não tem. Deve ficar pior ainda. Só Deus na causa. vamos clamar, e seguir em frente... Fé em Deus e pé na tabua.
-
SILVIO TREVISAN
tauba
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.