Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Reuben Asuo

    A área VIP é apenas um disfarce. O que realmente está por trás é a quantia em dinheiro recebida. O lugar no céu, para esses pseudo-pastores pilantras, só está garantido para quem pode pagar pelo assento na janelinha.

    Responda
  2. Anibal Nunes

    Não sabia que existia área VIP em igreja. Será que o dízimo é VIP também?

    Responda
    1. Angelo Reia Neto

      Que Pai é esse que permite que seus filhos sejam adubo de canalhas?

    2. Raymundo Itareru

      tem até lavanderia, ops. banco

  3. Jaime Souza

    Por que a FSP continua a dar palco pra essa gente que sequer assina o jornal e nunca, repito: N U N C A, vai assinar?

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Em tempo: sou ateu. Não tenho cavalo nessa corrida entre deus, diabo e as inúmeras variações sobre o tema. Mas me interessa a análise dos números, e muito. Afinal, números vencem eleições e vencer eleições implica em ter representação política, o que implica em poder para influenciar a vida de quem é ateu como eu. Por isso o conceito e a implementação de um estado verdadeiramente laico é algo essencial para o bem estar das minorias de todo tipo.

    2. Marcelo Silva Ferreira

      A FSP acende uma vela para deus e outra para o diabo. E muitas outras para qualquer um que possa eventualmente ter poder. Na dúvida, acaba sendo uma estratégia inteligente do ponto de vista de obtenção de resultado. Se as tendências não mudarem, teremos muitos evangélicos no futuro. Vitoria através de números, pura e simplesmente. Afinal, se reproduzir e doutrinar a família é uma estratégia que tem apresentado resultados numéricos.

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      Dialogar não funciona; vamos nos imbecilizar. O negócio é deixar o povo embarcar nessa canoa. Um dia ela afunda.

    4. Alex Soares

      Jah pensei como vc, mas ignorar o discurso que nos incomada nao resolve nada, temos que dialogar e encontrar o "common ground", isso vale pra religiao, orientacao politica, tudo mesmo...polarizacao soh da mais poder pros "salvador da patria" .

  4. Anna Rodrigues

    O verdadeiro cristão lê Thiago, 2 e leva a sério. O resto é servidor de mamon.

    Responda
  5. Ariani Rodrigues

    Jesus é uma commodittie muito poderosa. Funciona como catalisador das experiências de sofrimento. "Não importa o que você viveu ou sofreu "Ele estará sempre lá " e pro discurso coach, performance de mercado e divisão social do espaço e do trabalho "gospel" isso cai como uma luva. Eu sou uma mulher crente em Jesus, mas isso tudo me traz muito estranhamento e me constrange também.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Embora eu seja ateu, tenho empatia por aqueles que agem de fato como cristãos, porque realmente sofrem ao ver o estado das coisas no campo das corporações religiosas. Segundo o livro em que acreditam, o Cristo jamais toleraria o que está acontecendo agora, pois sua indignação com a perversão dos valores no templo é bem conhecida. Cristo ficou pistola quando a casa de seu pai foi contaminada com o amor pelo vil metal.

  6. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Só me ocorre um pensamento: como tem tonto neste planeta!

    Responda
    1. João Batista Beltrame

      ... Sem maiores delongas. kkkk

    2. Luiz Paulo Barreto

      E aproveitador, aves de rapina, deus é acessório, caminho para alcançar a prosperidade.