UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laurenio Sombra

    Para além das denúncias sobre Ednaldo e a CBF, a coisa vai ganhar vulto se de fato tentar esclarecer as estranhas conexões com Gilmar Mendes e Arthur Lira.

    Responda
  2. Francisco Elias Fernandes

    Os cães ladram, mas a caravana não para.

    Responda
  3. MARCO TORRES

    Esporte profissional nunca foi só entretenimento, nem o sucesso da platinada, e se outras, foi somente competência e qualidade. Os armários das mídias sociais estão cheios de esqueletos que são lembrados por apenas algumas pessoas. Porém, vez ou outra, essas mídias se portam como guardiãs da ética. Supostamente lutam contra o racismo, mas negam e/ou mudam de assunto ao apontar como o racismo organizou as pautas, selecionou os corpos e sepultou a memória negra do esporte.

    Responda
  4. Mário Mendonça

    Mouro, apesar de você ter omitido o nome da maléfica empresa que comprou a Série B do brasileiro, está claríssimo que jamais seus funcionários poderiam criticar o cliente, afinal, manda quem pode e obedece quem tem juzo! Voltaram depois de dois dias de joelhos no milho, mas ficaram na alça de mira da gigante sedenta por cabeças! Abração

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Quando passo com meu carro pelas ruas, enxergo de longe as tvs dos bares e butecos q invariavelmente mostram uma tela verde, dos campos de futebol. De longe posse inferir q tem uns caras uniformizados correndo para lá e para cá atrás de uma bola. Só tem futebol e bets! Agora a grande tv está negociando com igreja evangélica aqui de BH, com um taldi Valadão de triste memória. Mirando a audiência "cristã": Ética, coerência e compromisso... esquece. Alienação, "o futuro já começou" há 100 anos!

    Responda
  6. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Além de tudo o que o Juca contou e vivenciou, há um novo fator ué vai levar o futebol brasileiro ao aços geral; a jogatina disfarçada das chamadas bets. O resultado vai ser a manipulação desvairada de tudo que é cerca uma partida de futebol.

    Responda
  7. Alvaro César Nascimento

    Perfeito, Juca. A simbiose entre compradores de direitos de transmissão e quem os vende reflete o velho impasse vivido há décadas no jornalismo, quando o departamento comercial dos meios de comunicação (seja jornal, rádio, TV, revista) determina o que a redação pode pautar e como deve tratar o assunto que impacta os interesses econômicos da empresa. Quando isso ocorre, o capitalismo entra por uma porta e o jornalismo sai pela outra.

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    Falou tudo, o interessante é o brasil não avança em transparência apesar da leis tratando do tema obrigando as entidades públicas a dispor em site próprio a receita, despesa e folha de pagamentos, mas aí muitos dizem, a CBF é uma empresa privada, então o estado e as prefeituras cobrem o uso de estádios e da segurança pública nos torneios patrocinados pelas entidades, ponto final, é privada mas está tendo gasto de dinheiro público na operação e nós estamos pagando. O contribuinte não tem defesa

    Responda
  9. Abelardo Rodrigues Leme Filho

    Infelizmente os jornalistas da ESPN que falaram mal da CBF recentemente foram afastados por 2 dias da emissora e voltaram com "os rabos entre as pernas"!

    Responda
  10. Luciano Narciso Sanches

    Eh isso e o.pior, eh SO isso.....

    Responda
  11. Helano Timbó

    Saudade da velha e boa ESPN Brasil com Kfouri e Trajano descortinando os podres da CBF e companhia. Hoje, lamentavelmente, transformou-se numa ilha da fantasia.

    Responda
  12. Nelson Goulart

    Excelente frase no título. Serve para muitas outras coisas. Até quando se "ganha" um direito, muitos ficam comprometidos com quem concede.

    Responda
  13. Hélio Teixeira Duarte

    Enquanto isso, na terra Brasilis, a caravana segue...

    Responda
  14. antonio ferreira da costa neto ferreira

    A ganância é o maior projeto dos capitalistas que formam a organização mundial de exploração desportiva .

    Responda
  15. RODRIGO NAFTAL

    Obrigado por abrir nossos olhos para o óbvio. Ainda bem que a Folha e a Uol conservam verdadeiros jornalistas e mantêm a melhor cobertura esportiva do Brasil.

    Responda