UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    CHEGA UM MOMENTO EM Q Ñ VALE A PENA LER DETERMINADAS MATÉRIAS, mas penso q vale a pena comentar como esta BURRA do Trump, propondo eliminar pesquisa climática... Esta situação lembra as sobre o JMB, aquele PÍFIO do baixo QI, já quase PRESIDIÁRIO, e ñ se aproveita nada q fala. Tanto o Bozo qto o Trump, o Maduro, o Milei entre outros, a gente nem mais lê por ser perda de tempo. O Trump vai voltar a cavar petróleo e carvão, é assim q ele vê o PIB desenvolvimentista p sua rede de hotéis e

    Responda
  2. Helio Cardoso

    Gringos, uma receita de economia: diminuam os gastos. Uma receita para diminuir os gastos: parem de alimentar guerras. Uma receita para parar de alimentar guerras: cortem o orçamento militar. Receita de bom senso: cortem o topete!

    Responda
  3. Nilton Silva

    Uma das culpadas é a bolsa empresário.

    Responda
  4. Rubens Ventura

    Sem contar a história do Juiz de Direito que usava nome inglês, com vinte e três anos de trabalho se aposentou ganhando até dezembro passado cem mil reais por mês, tínhamos tudo para sermos uma das economias mais pujante do mundo, mas os mamateiros corporativistas fazem leis e normas que nunca fortalece o país.

    Responda
  5. Nelson Goulart

    Perfeito. Não tem uma informação objetiva no texto que possa ser refutada. Estamos mesmo deitados macunaimamente em berço esplêndido.

    Responda
  6. Ana Maria Vaz

    Texto se perde por ser muito amplo e criar dicotomias paradoxais. Lixo jornalístico.

    Responda
  7. Fernando Fleury cecchi

    Vindo do Wall Stret considero como elogio

    Responda
  8. Carlos Amorim

    Somos mesmo, mas vai explicar isso pra quem vive do estado perdulário ou é industrial de lobby.

    Responda
  9. Carlos Amorim

    O jornal diz o óbvio pra quem acompanha economia. Temos muitos impostos e ineficiência, assim temos de taxar e impor barreiras pra não moer de uma vez a indústria, praticamente tudo o que se produz aqui e implica em mão de obra e capital intensivo, é caro pra exportar. Indústria sendo destruída faz décadas. Sobra apenas o capitalismo de compadrio, em que executivo e judiciário fazem favor para os JBS da vida... mas se falar em gastar menos e baixar impostos... quem mama grita neoliberal.

    Responda
  10. Antônio Augusto Soares

    Cada país tem suas características próprias, o que torna difícil comparações. Estadunidense é estadunidense, chinês é chinês, brasiliano e brasiliano. Simples assim.

    Responda
  11. Raymundo Itareru

    jornalista que usa a boca como abertura na extremidade do trato digestivo, para falar do que não tem conhecimento, ainda mais um jornal que não tem independência para escrever, cuidem da vida de vocês

    Responda
  12. ROSANGELA SILVESTRIN

    Estão indiguinados devido a aprovação da pol2t1ca de reciprocidade. Eles pensavam que o gobe7no ia se ajoelhar aos desmandos da cabeça amarela.

    Responda
  13. LUCIANO RUBEMPRE

    É mesmo? Onde estavam para falar contra o protecionismo dos cinturões agrários, que vigoram há decadas? Quando vão comentar sobre a conhecida falta de produtividade da produção agrícola americana se comparada à americana? A crítica soa bem oportunista....

    Responda
  14. Mayke Rocha

    O brasileiro já vive na pele o que esse protecionismo causa faz décadas. Talvez o maior exemplo de como isso destroi a competitividade foi a "política nacional de informática", aquilo ali foi a pá de cal na indústria. Ao invés de proteger, gerou um nível de defasagem nunca recuperado. Protecionismo só ajuda os amigos do rei enquanto eleva o custo dos produtos para os mais pobres, vide taxação das compras de 50 dólares.

    Responda
  15. JORGE MAGALHAES

    O Wall Street Journal é um jornal editado por seus proprietários magnatas bilionários, ou seja, é um veiculo de comunicação sem confiabilidade. O que esses caras querem é que o Brasil seja "a casa da mãe Joana" para eles poderem ganhar ainda mais bilhões de dólares. Basta você assistir ao filme norte-americano "O lobo de Wall Street" para saber em detalhes a sujeira e a patifaria que ocorre naquele local, onde o jornal Wall Street deveria denunciar.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Onde está o ombusdmam da Folha ? dormindo na mesa.