UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Taylor

    Traste essa mulher.

    Responda
  2. sandoval abreu sader

    Machona a moça em?

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Rosana Canton

      Não estava presenciando os fatos para julgar, mS interferir na vida dos outros também é desrespeito

  4. Camila Falcão Almeida

    apesar da condenação não ser justa para os crimes q a imund@ cometeu, é sempre bom ver cidadão de bem se dando mal

    Responda
  5. Alison Sales

    Parabéns à juíza Ana Helena Rodrigues Melliun, que, mesmo diante da articulação conservadora entranhada nas instâncias de poder, fez valer a pena da lei. Que casos como este não fiquem impunes, e que criminosos do ódio paguem por suas agressões. Parabéns ao casal que, enfim, viu o certo e o justo serem feitos.

    Responda
  6. Rafael Theodoro Silva

    O mundo passa por uma transição, homosexualismo sempre existiu, mas o patriarcalismo aqui é imperativo, sem comentários a atidude desta mulher, bastaria ter saído para os caras estacionarem, muito barulho por nada ela causou.

    Responda
  7. Fernando Fleury cecchi

    Bolso na rista sendo bolso na rista só isso

    Responda
  8. Fernando Fleury cecchi

    Bolso na rista sendo bolso na restaurante só isso

    Responda
  9. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    Fiz um comentário agora vem o linchamento. Reitero o comentário. Ninguém é obrigado a tolerar pessoas do mesmo sexo se beijando, se acariciando. O faça em um lugar não publico. Esse "empoderamento" é um retrocesso. Sou professor e tenho visto professores homoafetivos falando para os alunos jovens e adolescentes sobre sua orientação sexual. Isso é absurdo.

    Responda
    1. Rosana Canton

      Por serem casais homoafetivos? E casais normais podem? Nossa cultura está cada vez mais hipócrita. Pregam amor é o que vemos é ódio.

    2. Fraser Robinson

      Ninguém é obrigado a tolerar você

    3. Camila Falcão Almeida

      do mesmo jeito q ninguém é obrigado a conviver com um v@rme como vc, é um absurdo ter q aturar "gente" como vc solta na rua.

    4. Alison Sales

      Enquanto tu defende a repressão aos afetos, há problemas reais que são realmente intoleráveis — porque tem gente demais sofrendo por causa deles. Educação precária, fome, insegurança alimentar, racismo, violência contra crianças, mulheres e idosos, saúde pública deficiente, trabalho infantil, desigualdade de renda, falta de moradia digna, criminalização da pobreza, corrupção, nepotismo, fake news… Isso sim é intolerável. Afeto, não.

    5. Alison Sales

      Ô José, tô aqui na torcida por você. Quem sabe, um dia, você descubra o que é ser amado, o que é ser feliz. Torço de verdade pra que você encontre a felicidade e possa sorrir com o coração leve. Força, cara! A vida vale a pena!

    6. Fernando Fleury cecchi

      Seu tempo já passou ,vaza

    7. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Como você mesmo previu, será criticado sim. Você é minoria, e tem uma visão de mundo atrasada (desculpa a sinceridade) não fazendo a menor falta em nossa sociedade.

    8. Adalto Fonseca Júnior

      Homofobia é crime. Você pensa que tem o direito de ditar o que é certo e o que é errado. Vou te dar um choque de realidade. Você não tem este direito neste país. Seu comportamento ditatorial não é aceitável e muito menos legítimo. O que você está praticando é homofobia e neste país homofobia é crime. Então você está cometendo um crime em um jornal de grande circulação e pode ser denunciado por cometer este crime.

  10. Jose Fernandes Farias

    O demônio atenta e pessoas e elas caem feito patinhos, moça bonita, podia ter evitado tudo isso, ficaria mais bonita se tivesse tido educação,que ela mesma disse que tinha, o que duvido,cada um vive sua vida do jeito que bem entender...Uma simples rotina na padaria, todos ali tinham seu direito, se ela tivesse evitado nada disso teria acontecido e hoje estaria tranquila, o tal emponderamento feminino que está deixando as mulheres assim...

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Imagine como essas duas tratam as pessoas ao seu redor, diaristas, manobristas, balconistas, etc.

  11. Wilson Luiz Antonio

    Certamente o pessoal do PL Valdemarista irá dizer que ela foi condenada pelo Xandão porque estava com um pé na lateral de uma vaga de estacionamento. Eles são artistas em arranjar desculpas para sua selvageria.

    Responda
  12. Gustavo Moreira

    É o caso também de providenciar uma focinheira para a Jaque. Eu tomaria antitetânica e antirrábica se ela me mordesse!

    Responda
  13. MARIO SERGIO TARELOW

    Decepcionado com a lei. A mulher diz que tirou sangue do rapaz e a juíza diz que não se pode afirmar que o ferimento foi feito por ela ou pelos funcionários da padaria que tentavam separar a maluca de agredi-los. A mim parece uma confissão, quando diz que tirou sangue do rapaz. Mas de acordo com a decisão desta juíza , isso é irrelevante. Pra mim deu por hoje.

    Responda
  14. Adalto Fonseca Júnior

    Vergonhosa a justificativa da juíza pra livrar uma homofóbica de uma pena por lesão corporal. Me causou imensa indignação, imagina nos vitimados. Um mal exemplo do judiciário o que torna sua credibilidade questionável. Até quando vamos viver na sociedade do atraso que desrespeita a diferença por contar com a impunidade?

    Responda
  15. Luiz Gustavo Amorim

    A capivara da moça é mais longa. Segundo essa Folha noticiou, ungida por Deus, Pátria e Família, essa patriota foi detida em junho do ano passado por ter atropelado um rapaz e fugido sem prestar socorro. Sim, segundo a matéria, ela estava embriagada. PS: dois meses atrás, foi processada por fraude eletrônica em Tubarão. Amém!

    Responda
  16. Andre Amorim

    Essa mulher estava acostumada fazer isso com as pessoas! Que fique presa pro resto da vida!

    Responda
  17. ANIBAL CARRION

    Homofobia é crime! Nada a comemorar sobre a decisão, somente tristeza de viver com criaturas da direita, cristã e "tal família" as soltas na sociedade. Chega!

    Responda
  18. Leonard Nun

    Acho q o jornal se perde ao postar fotos do casal em momentos íntimos no meio da notícia, isso foi ultrajante. Quanto ao ocorrido eu tento me imaginar parado em uma vaga e alguém vem me buzinar como se eu fosse um animal, não concordo com a reação da moça porém eu tb me sentiria irritado.

    Responda
  19. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    Excesso de rigor... Não dá para tolerar. Homem é homem...mulher é mulher. Isso é inversão de valores. Quer andar de mãos dadas, beijar e fazer caricias em pessoas do mesmo sexo, que o faça no privado.

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      Ze Aposto. Q. vc tem pensamentos inconfessaveis

    2. Fernando Fleury cecchi

      Esse vive na idade media como já disse seu tempo já passou

    3. mary luci costa

      Estou aqui imaginando o que você faz no privado...

    4. Wilson Luiz Antonio

      É sério que a Poia vai permitir mais esse comentário homofóbico? Bora denunciar!

    5. Gustavo Moreira

      Diga aí, Zé: por que você se sentiu tão ameaçado por eles?

    6. Adalto Fonseca Júnior

      Marcelo. Suas palavras são importantes e concordo com praticamente tudo. Só não concordo que a intolerância seja um problema exclusivamente dele. Infelizmente não é. A intolerância nos atinge e nos violenta todos os dias.

    7. Marcelo Silva Ferreira

      Casais de todo tipo seguirão andando de mãos dadas e e expressando seu amor independente do que você pense, e independente dos seus valores. Os seus valores já foram soterrados. Lide com o seu problema. A sua intolerância é problema exclusivamente seu.

    8. Marcelo Silva Ferreira

      O que não dá para tolerar é que pessoas sem preparação para viver em sociedade achem que a casais não heteronormativos tenham menos direito direito do que outros quando isso já foi resolvido por lei. Homofobia é crime. Ponto final. Seu comentário não é mais aceitável. Quando a seus valores, eles não valem mais do que a legislação. Não cumprir a lei tem consequências.

    9. Adalto Fonseca Júnior

      Você pensa que tem o direito de ditar o que é certo e o que é errado. Vou te dar um choque de realidade. Você não tem este direito neste país. Seu comportamento ditatorial não é aceitável e muito menos legítimo. O que você está praticando é homofobia e neste país homofobia é crime. Então você está cometendo um crime em um jornal de grande circulação e pode ser denunciado por cometer este crime.

    10. Luiz Gustavo Amorim

      Sim, senhor homofóbico. Aguardemos as providências da Folha.

    11. José Roberto Pereira

      Credo. É esse tipo de gente aqui que querem Anistiar?

  20. DANIEL BRANDAO

    "Analogia in pejus", ou analogia em desfavor do réu. É a invenção de um tipo de crime que a lei não prevê, mas que se parece com outro. Prática proibida no direito penal internacional, mas autorizada pelo STF brasileiro.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Caramba. Cometi um erro aqui. Elogiei o cara e agora que li de novo caiu a ficha. Jesus. Erro crasso meu. Como assim analogia em desfavor do réu? Como assim invenção de um tipo de crime que a lei não prevê? Dá onde você tirou estas conclusões Daniel? Não existe invenção de um crime. Existe um crime. Não existe desfavor ao réu. A ré foi beneficiada pela juíza mesmo tendo praticado um crime de lesão corporal. O cara delirou e eu delirei junto seduzido pela mirabolância jurídica. Me desculpem.

    2. Adalto Fonseca Júnior

      Caramba. Cometi um erro aqui. Elogiei o cara e agora que li de novo caiu a ficha. Jesus. Erro crasso meu. Como assim analogia em desfavor do réu? Como assim invenção de um tipo de crime que a lei não prevê? Dá onde você tirou estas conclusões Daniel. Não existe invenção de um crime. Existe um crime. Não existe desfavor ao réu. A ré foi beneficiada pela juíza mesmo tendo praticado um rime de lesão corporal. O cara delirou e eu delirei junto seduzido pela mirabolância jurídica. Me desculpem.

    3. Wilson Luiz Antonio

      Você entende de direito o que eu entendo de fusão nuclear a frio.

    4. Adalto Fonseca Júnior

      Obrigado pela explicação Daniel. Conhecimento consistente e relevante é sempre um refrigério no mar de alienação em que vivemos.

  21. neli faria

    Perfeita decisão! Os brasileiros precisam aprender a respeitar o próximo. Em todas as classes sociais!

    Responda
    1. neli faria

      Marcelo: pelo que li aqui, a decisão foi perfeita, sem nenhum senão.

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Nao me parece perfeita, uma vez que a própria agressora admitiu que tirou sangue das vítimas. Entretanto, não estou a par de todos os dados, não li os autos, então só posso falar da minha percepção a partir dos dados publicados no artigo.

  22. Antonio Renato de Andrade

    Merece os 2 anos e 4 meses só por ser barraqueira.

    Responda
  23. José Roberto Pereira

    É assim que uma "cabelereira do batom" se porta nas horas vagas. É esse tipo de cidadão de bem que querem anistiar.

    Responda
    1. Jaime Souza

      Exatamente! Mas a FSP insiste em dar mil colunas pra evangélicos aplaudirem as próprias igrejas, escondendo os monstros criminosos que são quando ninguém está olhando. É desse tipo aí pra pior.

  24. Thiago Gonsalves

    A voz dela é mais grossa que a do Chuck Norris

    Responda
  25. raul neto

    A agressora é claramente lésbica não assumida e isso faz um mal enorme a ela. Acho justa a pena, sim. Mais uma da família tradicionsl, gente supostamente de bem que mostra a sua ignorância e limitação moral.

    Responda
  26. Rodrigo Flexa

    Mais uma vez, não precisamos perguntar em quem votam as duas senhoras, é um padrão consagrado.

    Responda
    1. neli faria

      Discordo! Elas podem ter votado em qualquer candidato. Dê uma pesquisada antes do surgimento nacional de bolsonaro: o Brasil era um paraíso ? Não era! Os políticos deveriam Educar o povo via propagandas, mas qual político quer um povo que respeita o próximo?

  27. Jaime Souza

    E quem vai punir a juíza por homofobia institucional? Esse país é trágico! Aí as vítimas seguirão pagando impostos pra encher o rabo desse judiciário que não as protege de regalias imorais.

    Responda
  28. Rocia Oliveira

    Ainda bem que foi condenada, mas a consideração apenas da injúria racial é muito pouco.

    Responda
  29. Joana Souto

    Vai ser machona lá na penitenciária

    Responda
  30. josé maria silva

    Se a Jack é mais mulher e mais homem que o casal , ela bi, sim biruta .

    Responda
  31. Mauro Cerdeira

    A juiza não atentou para a gravidade do caso. Falta ao judiciário uma interação social contemporânea. Falta também empatia com a situação dos ofendidos. Casos assim tem de servir de exemplo. Dez anos seriam pouco para punir tamanha ofensa e violência dessa esquisita branca de “família tradicional”. A tradição da família dela só pode ser a de bater em pessoas nas padarias paulistanas,

    Responda
  32. Otavio Assumpção

    Já tem histórico para ser candidata ao senado pelo pl.

    Responda
    1. fernando narduzzo

      Faltou uma pistola pra ela empunhar, dai virava deputada facil facil

    2. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

      Exatamente, como a Debora do Batom, e assim continuaremos levando a política para a latrina. Só vai piorar, infelizmente. A extrema-direita sempre vence pela ignorância...

  33. Daniel Silva

    A visão, a pronúncia de calão e as vias de fato desta mulher sobre gênero, família tradicional e valores nos faz refletir com quem dialogar ou topar com pessoas aparentemente normais. É melhor eu, com meu bom emprego, um bom imóvel, fazer-me de bem tolo com meus vizinhos e colegas de trabalho, ser competente e curtir meu lazer sozinho.

    Responda
    1. Julio Cesar Martins da Silva

      Não existe condição mínima de diálogo. Ignorar é preciso, viver não é preciso!

    2. Djan Zanchi da Silva

      Daniel, tuas palavras finais coincidem muito com a maneira que procuro viver minha vida. Quero distâncias quilométricas dessas "pessoas de família", "educadas" e o escambau.

  34. CARLOS A C VADALA

    A postura da acusada durante o julgamento demonstra considerável falta de empatia. É lamentável que a pena seja cumprida em regime aberto, considerando a gravidade do caso. Espero que, além da condenação penal, também haja processo na esfera cível por danos morais, garantindo uma reparação mais completa à vítima. Como ela mesmo disse "sou mais macho que vocês"

    Responda
  35. CARLOS A C VADALA

    Aqui está uma versão refinada do seu comentário: A postura da acusada durante o julgamento demonstra considerável falta de empatia. É lamentável que a pena seja cumprida em regime aberto, considerando a gravidade do caso. Espero que, além da condenação penal, também haja processo na esfera cível por danos morais, garantindo uma reparação mais completa à vítima. Como ela mesmo disse "sou mais macho que vocês"

    Responda
  36. Genésio Marcelino

    Aí que tá, peço a Deus pra nunca me deparar com tal situação. Não tenho sangue de barata, parto pra cima.

    Responda
  37. MARCIO OLIVEIRA RABELO

    Além da prisão ela precisa de algumas terapias pesadas. Psicológicas, intelectuais e, considerando que ela é de educação tradicional, espirituais. Que assim seja, amém!

    Responda
  38. Genésio Marcelino

    Que bela educação aprendeu na família tradicional. Então, família tradicional que a direita tanto prega é isso? E não quero isso pra mim. Espero que ela aprenda a respeitar o próximo na cadeia e que, saia da lá manchinha, manchinha. Degeto.

    Responda
  39. Jaime Souza

    Espero que apanhe bastante na cadeia.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jaime Souza, duvido que ela vá cumprir a pena na prisão.

  40. Fagner Oliveira dos Santos

    Tinha de ser bozonarista. Achei pouco esta prisão.

    Responda
  41. Maria José de Carvalho

    A demonstração do berço da "família tradicional " é contraditório! O linguajar de baixo calão dessa moça é horripilante. Quanta educação! Affff

    Responda
  42. Humberto Giovine

    Não concordar com o homosexualismo é uma coisa, desrespeitar, ofender e agredir é outra completamente diferente. Pena bem merecida. Espera-se que cumpra na cadeia e não em prisão domiciliar.

    Responda
  43. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Lucia Coelho

      Denunciado. Seu destino deveria ser o mesmo da digníssima moça.

  44. Marcos Barbosa

    Faltou a amiga ir pro xilindró junto com essa bozolista!

    Responda
  45. Marco Medeiros

    Futura deputada eleita por (dita) gente de bem, por (ditos) cristãos

    Responda
  46. Rodrigo Ribeiro

    Nada de novo, usou de violência física e verbal, como ela disse: "tirei sangue de você" e no fim não ficará nenhum dia presa e o valor da multa é irrisório. G a ys são muitos pacíficos! Ela teria aprendido alguma coisa se os caras fizessem o sangue dela jorrar pela paradaria.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Nao se deve jamais usar as mesmas armas que o opressor, sob pena de se tornar igual e pior ainda: permitir que o agressor determine o curso da ação. Não perder o controle é essencial para influenciar o curso dos acontecimentos. Não se deve dar poder ao opressor de controlar suas ações.

  47. Josue Oliveira

    Se for de família tradicional, casada, sou solidário ao marido dela por aturá-la.

    Responda
  48. roberto cardoso

    A pena tem efeito pedagógico.

    Responda
  49. Eduardo da Silva

    4 da matina?

    Responda
    1. mary luci costa

      Homofobia tem horário certo?

    2. Márcio D'Avila Ribeiro

      E daí? É sábado

  50. Dani Lindenbaun

    Adivinha que político ela apoia?

    Responda